Os 10 anos de divulgação, rumores e mudanças de membros eliminaram quaisquer oportunidades de análises imparciais do álbum de 2008 do Guns N’ Roses, “Chinese Democracy”.
Agora, nós não estamos aqui para tentar convencê-lo que esse disco, agora com 6 anos de lançamento é uma obra prima. Mas, no mínimo, ele contém muitas canções inovadoras e excitantes que valem a pena dar uma segunda chance. Você pode ouvir as melhores delas em nossa lista “5 músicas do Chinese Democracy que você deve ouvir novamente”:
‘Sorry’
Para todas as piadas feitas sobre o processo de produção – e vamos ser honestos, os créditos de produção parecem com algo saído do filme “Os Vingadores” – em canções como essa você pode ver pelo menos para onde foi parte desse dinheiro. ‘Sorry’ é dinâmica, cheia de nuances a atmosfera, com um refrão que atinge um nível sofisticado de bravura.
‘Better’
Os melhores momentos de ‘Chinese Democracy’ encontram Axl Rose em um mergulho profundo, em uma forma longa de experimentação, variando de músicas épicas do ‘Use Your Illusion’, como ‘Estranged, com canções como ‘Better’, trazendo riffs pesados do rock. Nós fizemos o favor de pular uma parte da música para leva-lo para os 60 segundos mais excitantes de todo disco, uma explosão emocional que trás emoções eletro-rock apenas insinuadas por ‘Oh My God’ e ‘My World.
‘This I Love’
Fodam-se os fãs puramente do ‘Appetite for Destruction’, as influências de Elton John e do Queen aparecem claramente dentro de Axl Rose. Nessa música destruidora de corações a base de piano barroco, ele demonstra mais uma vez que há muito poucos artistas que podem trazer o drama para o rock n’ roll melhor do que ele.
‘I.R.S.’
As vezes, a roda não precisa ser re-inventada. A maneira distinta da voz grave de Axl se encaixa tão perfeitamente com o riff de guitarra familiarizado nesse refrão contagiante e cativante, que fez com que ‘IRS’ fosse um dos pontos altos dessa lista.
‘Prostitute’
As últimas cinco músicas do ‘Chinese Democracy’ são uniformemente impressionantes – você pode culpar os nossos seguidores do Twitter por terem escolhido essa música ao invés da tão igualmente digna, ’Madagascar’ – e esta faixa alterna explosão e fúria e finaliza o álbum de uma maneira muito emocionante. Isso nos deixa muito curioso com o que pode vir por diante, em um sucessor de ‘Chinese Democracy’, que ainda não tem data para ser lançado.
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube / Felipe Barbieri
2 comentários
MAS LELE É “UMA OBRA PRIMA”!
Faltaram There Was A Time e Madagascar…