Tracii Guns fala sobre o começo do Guns N’ Roses

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em uma das publicações mais interessantes na área musical dos últimos tempos, “Tales From the Stage” (sem tradução para o português), o autor Michael Toney reúne entrevistas que vão de Chris Holmes (WASP) a Bruce Kullick, compilando as mais diversas curiosidades a respeito do backstage do rock´n roll. Em uma longa entrevista com Tracii Guns, o guitarrista californiano aborda, entre outros assuntos sua relação com Axl Rose.

MT: No início dos anos 80, Izzy Stradlin se mudou de Indiana para Los Angeles , assim como Axl Rose anos mais tarde. É verdade que vocês todos foram companheiros de quarto por um tempo?
TG: Sim. Izzy estava tocando com a banda do irmão do meu cantor chamada, Shire. Ele era o baixista, e eu o conheci em um show. Nós nos tornamos melhores amigos imediatamente, e ele se mudou para a casa da minha mãe, onde eu estava morando. Axl viveu na casa da minha mãe por um tempo e depois Izzy seguiu em frente, com sua namorada, Desi. Então Axl e eu ficamos ligados por um par de anos. Estávamos todos muito perto.

MT: Quando você conheceu Axl , ele estava usando seu nome original, Bill Bailey?
TG: Ele ainda era Bill! É estranho chamá-lo de Bill. Quando as pessoas queriam deixá-lo irritado chamavam-no de Bill.

MT: Você começou o LA Guns em 1982, e substituiu o vocalista original da banda por Axl Rose. Como ele lidava com os outros membros da banda?
TG: Ele era muito fácil de conviver. Ele estava animado para ouvir música o tempo todo, e animado para escrever. Ele era um bom amigo, e todos nos apoiávamos. Axl naquele tempo era um verdadeiro cavalheiro, um cara muito inteligente e engraçado. O tipo de cara que você gostaria de ter como um melhor amigo.

MT: Mais tarde, o manager do L.A Guns demitiu Axl. Qual foi o motivo?
TG: Eu nem me lembro. Foi provavelmente por algo ridículo. Éramos todos adolescentes. Foi depois de um show, e fomos todos para casa no mesmo carro. E Raz, nosso empresário, apenas virou-se para Axl e disse: “Você está demitido. Você não está mais no LA Guns.” Quando chegamos em casa, Raz entrou em seu quarto e Axl e eu nos sentamos no sofá. Nós dois nos entreolharam e dissemos: “Como diabos ele pode demitir alguém?” Até o final da conversa, nós tínhamos arquitetado o Guns N ‘Roses. Além disso, Izzy não estava fazendo nada no London já a algum tempo, de modo que o fato foi uma espécie de catalisador para iniciar uma nova banda.

Retirado de: Paixão Gunner
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *