Em uma das publicações mais interessantes na área musical dos últimos tempos, “Tales From the Stage” (sem tradução para o português), o autor Michael Toney reúne entrevistas que vão de Chris Holmes (WASP) a Bruce Kullick, compilando as mais diversas curiosidades a respeito do backstage do rock´n roll. Em uma longa entrevista com Tracii Guns, o guitarrista californiano aborda, entre outros assuntos sua relação com Axl Rose.
MT: No início dos anos 80, Izzy Stradlin se mudou de Indiana para Los Angeles , assim como Axl Rose anos mais tarde. É verdade que vocês todos foram companheiros de quarto por um tempo?
TG: Sim. Izzy estava tocando com a banda do irmão do meu cantor chamada, Shire. Ele era o baixista, e eu o conheci em um show. Nós nos tornamos melhores amigos imediatamente, e ele se mudou para a casa da minha mãe, onde eu estava morando. Axl viveu na casa da minha mãe por um tempo e depois Izzy seguiu em frente, com sua namorada, Desi. Então Axl e eu ficamos ligados por um par de anos. Estávamos todos muito perto.
MT: Quando você conheceu Axl , ele estava usando seu nome original, Bill Bailey?
TG: Ele ainda era Bill! É estranho chamá-lo de Bill. Quando as pessoas queriam deixá-lo irritado chamavam-no de Bill.
MT: Você começou o LA Guns em 1982, e substituiu o vocalista original da banda por Axl Rose. Como ele lidava com os outros membros da banda?
TG: Ele era muito fácil de conviver. Ele estava animado para ouvir música o tempo todo, e animado para escrever. Ele era um bom amigo, e todos nos apoiávamos. Axl naquele tempo era um verdadeiro cavalheiro, um cara muito inteligente e engraçado. O tipo de cara que você gostaria de ter como um melhor amigo.
MT: Mais tarde, o manager do L.A Guns demitiu Axl. Qual foi o motivo?
TG: Eu nem me lembro. Foi provavelmente por algo ridículo. Éramos todos adolescentes. Foi depois de um show, e fomos todos para casa no mesmo carro. E Raz, nosso empresário, apenas virou-se para Axl e disse: “Você está demitido. Você não está mais no LA Guns.” Quando chegamos em casa, Raz entrou em seu quarto e Axl e eu nos sentamos no sofá. Nós dois nos entreolharam e dissemos: “Como diabos ele pode demitir alguém?” Até o final da conversa, nós tínhamos arquitetado o Guns N ‘Roses. Além disso, Izzy não estava fazendo nada no London já a algum tempo, de modo que o fato foi uma espécie de catalisador para iniciar uma nova banda.
Retirado de: Paixão Gunner
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube