Um show que realmente vai fica para a história de Fortaleza, o Guns N’ Roses emocionou a multidão que veio a Centro de Eventos neste dia 17 de Abril. Se não fosse pela falta de experiência das produtoras com shows do gênero, e a banda de abertura, 085, que encantou o público até o momento em que seu vocalista começou a cantar suas primeiras estrofes, e que após as primeiras músicas a produção pediu que a banda saísse do palco, e o mais triste foi ver o vocalista que implorava por “só mais uma música, só mais uma música” mas que não foi atendido.
Já o Guns N’ Roses, que incrivelmente começou seu show com apenas 15 minutos de atraso, empolgou o público até mesmo enquanto os seus roadies montavam seus instrumentos. Aos primeiros sons da abertura “True Detective” a plateia urrava em euforia e quando o Frank Ferrer, o primeiro integrante do Guns N’ Roses a subir no palco, sentou em sua bateria simplesmente não ouvia-se mais nada além dos gritos da multidão. Dj Ashba logo embalou os primeiros riffs de Chinese Democracy que veio como um tapa na cara dos que ainda estavam céticos com a qualidade da banda atual. A banda inteira estava muito animada e o calor da multidão passava para a banda que se mostrava cada vez mais empolgada, o que ficou bem visível quando vieram clássicos como “Welcome to The Jungle” , “It’s So Easy” e “Mr. Brownstone” porém visivelmente incomodado com alguma coisa (provavelmente o calor que os aparelhos de ar-condicionado no local não tinham capacidade para suportar) Ron Bumblefoot Thal deixou o palco em meados e “Estranged” o que deixou a maioria dos fãs preocupados, pois ninguém sabia o que tinha acontecido. E o show veio seguindo de clássico em clássico até que Axl Rose anuncia Duff McKagan que põe mais “lenha na fogueira” quando começa sua performance de “Attitude” e logo após canta “You can’t put your arms around a memory” e “Raw Power”. Bumblefoot voltou para uma incrivel performance de Axl Rose nos vocais de “My Michelle” e o show se seguiu e a plateia não parou de vibrar um instante mesmo com as músicas mais melancólicas como “Don’t Cry”.
O único momento de um pouco de descanso era nos inter-minais e Jam’s que a banda fazia quase que entre uma música e outra. Após quase 3 horas de show, os sagrados papeis vermelhos começaram a aparecer enquanto Axl urrava “Paradise City” de uma forma impressionante e mostrava toda a sua capacidade vocal contradizendo os que ainda teimam e falar mal do Guns N’ Roses.
Por fim, Axl veio a frente do palco e agradeceu a toda a banda, os membros da equipe, aos fãs, no Brasil, e a Fortaleza “Thank you very, very, very, very, very, fuking much”. Todos vieram a frente do palco agradecer e mais uma vez Bumblefoot não apareceu no palco. Alguns fãs ainda estavam sem acreditar no espetáculo que aconteceu ali quando a banda saiu do palco e as luzes se acenderam no fim do último show da South American Tour.
Publicado por: Axl Rose Fã Clube