Em mais uma entrevista exclusiva realizada pelo Axl Rose – Fã Clube, conversamos com os membros da banda Rapid Fire, de São Paulo. Você confere a conversa abaixo.
Como surgiu a ideia de formar uma banda? Contem-nos um pouco sobre a história da banda; vocês já trabalhavam com música antes da Rapid Fire. O que vocês faziam antes e como entraram na banda.
Diego: Sim, cada um de nós já trabalhava com música antes de fundar a Rapid, Eu tocava baixo na banda Identidade 7 e tinha uma banda cover dos Mamonas Assassinas junto com o Marcelo. O Bigo tem uma banda Cover do Megadeth, Pantera, entre outras. O leandro toca com uma banda de Punk Rock, o Marcelo tocava solo e o Leonardo estava com outra banda cover também. Tudo começou com a minha ideia e do Marcelo, nós somos muito fãs do Guns N’ Roses e o Marcelo mostrou como ele tocava guitarra, e eu fiquei muito impressionado com o tanto de talento que ele tem. E eu disse pra ele, porque não fundar uma banda do estilo Guns N’ Roses? Ele achou meio estranho na hora, porque Guns sempre será estilo único. Mais ele se confirmou na banda e foi ai que tudo começou.
Eu sou o Marcelo, toquei com o Diego em uma banda cover do Mamonas Assassinas, depois formamos a banda Rapid para homenagear o Guns N’ Roses. Nessa banda sou guitarrista base e solo.
Eu sou o Leonardo: Bom, fui convidado pelo Diego a entrar na banda como guitarrista base, mas com a saída do vocalista Nick Mendes, eu assumi o vocal, e acabou dando certo.
Eu sou o Leandro, sou guitarra base e solo , entrei na banda a pouco tempo, conheci o Diego pelo Marcelo. o Diego me chamou, e eu me interessei por ser um grande fã de Guns N’ Roses.
Eu sou o Bigo, toco Bateria e entrei a pouco tempo na banda mas conheço o Diego de longa data, ele me mostrou o trabalho dele e eu gostei da ideia e vim tocar.
Além do GN’R, quais outras bandas servem de inspiração para vocês?
Diego: Eu curto muitas bandas, mais eu levo poucas como expirações, Elton John, Boston, Legião Urbana, Mamonas Assassinas, Ac/dc, Nirvana, Queen, Bee Gees são as bandas que eu mais uso de inspiração, por mais que o som da Rapid Fire não tenha nada haver com o Bee Gees, eu uso muito a inspiração deles na minha musica e na vida pessoal.
Bigo: Bem, eu ouço muito Led, Rush e Deep Purple antes de tocar, sempre me inspira, mas também ouço muito Claustrofobia, Surra, Project, Megadeth e Anthrax.
Marcelo e os demais, Poison, Van Halen, Iron Maiden, Def Leppard, Ac/dc.
Já tiverem oportunidade de ver ao vivo algum show do GN’R?
Diego: Ainda não, mas eu fiquei por dentro de todas as notícias da vinda deles ao Brasil em 2014. Minha Mãe disse, “Diego você escolhe uma coisa só, o show do Guns ou um baixo”, e não tive como não aceitar o baixo, eu estava sem nenhum e tava formando a Rapid Fire, então tive que fazer o certo, mais agora que pode entrar maiores de 16 anos no show aqui em São Paulo, eu to querendo muito comprar o ingresso.
Como é balancear a vida pessoal, trabalho, com as apresentações?
Diego: Eu levo a minha vida pessoal da forma mais fácil possível, o que me atrapalha um pouco é o meu trabalho, 3 vezes por semana, e agora com a chegada da escola, mais isso virou uma rotina pra mim, então eu levo de boa.
Marcelo: Normal, eu tenho tempo para as apresentações.
Bigo: Bem complicado, Meio que Foda!, ainda mais quando se é pai.
Essa é uma pergunta que eu sei que vocês vão dizer várias respostas, mas qual(quais) a(s) melhor(es) música(s) do Guns N’ Roses para cada um de vocês?
Diego: Não da pra responder a melhor musica do Guns N’ Roses, eu conheço praticamente todas!, desde da primeira Demo até o ultimo Álbum, então é uma escolha muito injusta pra mim, mais a minha favorita é a Rocket Queen.
Bigo: Garden Of Eden, porque não parece Guns (Risos).
Algum de vocês já teve uma outra banda ou tocou outro tipo de música?
Sim, todos nós!!, O Diego tem outra Banda de Rock Brasileiro, e também logo no começou de sua carreira ele fundou uma banda que tocava só cover, Sistema Do Rock, e o Bigo era o baterista da banda também.
Bigo: Eu tenho mais 6 bandas!, Toco desde MPB até trash!
Qual foi o melhor show do Guns N’ Roses, na opinião de vocês?
Foi no Rock in Rio, em 91, sem duvidas!!
Planejam lançar um álbum autoral em breve? Contem-nos sobre o processo de criação e gravação das músicas, os estilos.
Sim, já estamos trabalhando em nossas musicas próprias, e até o final do ano, creio que saia nosso primeiro álbum. O processo está bem rápido, graças a vontade de todos os integrantes e criatividades boas.
O que vocês imaginam para o futuro da Rapid Fire? Quais são os seus sonhos, como músicos para ela?
Imaginamos um futuro bom para a banda, estamos com uma equipe ótima trabalhando com agente e nos organizando cada vez mais, e estamos fazendo umas misturas legais com cada integrante, pois todos nós gostamos muito do Guns N’ Roses, mais cada membro da banda, tem um estilo diferente, e tá ficando bem interessante nossas musicas. O sonho da banda é crescer com o seu tempo, pois a gente merece entrar na historia do Rock, nosso sonho não vem só de agora que fundamos a Rapid Fire, e sim do começo de cada integrante.
Já passaram por algum momento engraçado no meio do show?
Bem, até agora não deu nada muito errado ou do tipo engraçado, mas só pelo fato da gente estar tão próximo um do outro, já acaba ficando engraçado, porque essa ideia de banda surgiu do nada, e deu tudo certo!, e o Diego, Bigo, Leandro sempre acabam fazendo alguma graça nos Shows, parecem aquelas crianças alegres, e quando um da gente fica triste com alguma coisa, o Diego vem com todo aquele humor dele e nos anima na hora, é como se fosse aquele espirito do Dinho do Mamonas. Os ensaios da Rapid acaba ficando mais animado e divertido, com o animo de todos. E mesmo a gente se conhecendo há tão pouco tempo, parece que nos conhecemos a muito tempo já. Colocamos as conversa em dia, e ficamos bastante juntos, e sempre que o ensaio para, ficamos batendo papo furado na hora errada, isso acaba sendo muito legal pra gente, a Banda virou uma Família (Risos) e no começo dela, quando um ficava fora do tempo, e acabava errando tudo, tinha que parar tudo e começar do começo.
O que as pessoas podem esperar da apresentação em tributo ao Guns N’ Roses no dia 01/02?
Muita coisa boa. Uma delas é um repertorio mais agressivo do tipo; “não quero ninguém parado”. Na verdade, quando fomos convidados pra tocar no Habakkuk, aceitamos de boa, a banda ia se apresentar com outro set, só sucessos do GN’R, mas quando a diretora do show disse que a Rapid Fire iria tocar no mesmo show que o Megadeth- Cover, Pantera- Cover, Iron Maiden-Cover e por ultimo Metallica-Cover Oficial, logo mudamos o nosso repertorio, pois são completamente outros estilos de musicas, o som das bandas é muita pesado. E com certeza o publico esta esperando por Mega, Pantera, Iron, e principalmente por Metallica. Então mudamos o set e vamos fazer muitas surpresas nesse dia, tenho certeza que o pessoal lá vai adorar nosso show.
Finalmente, para terminar, mandem um recado para o pessoal que acessa o Axl Rose – Fã Clube e vai ler essa entrevista.
Bom, a todos vocês que acessam essa maravilhosa pagina, Axl Rose – Fã Clube. Quero dizer o quanto precisamos da força de cada um de vocês, pois quem faz a nossa banda ser reconhecida e entrar pra historia do rock, são apenas vocês. E desde o começo da nossa carreira, sempre estivemos na luta de sermos reconhecidos pelo nosso trabalho, e sempre temos criticas boas, assim como as ruins, mais tudo isso faz parte. Hoje com a Rapid Fire, surgiu novos lugares e rádios para a banda se apresentar, mas eu conto com todos vocês para nos divulgar e dar a maior força pra toda nossa equipe. Não somos melhores que ninguém, nem queremos ser, o Nick Mendes, o primeiro vocalista da banda, disse para nós que precisamos chegar ao palco e see a melhor banda da noite, mais não existe a melhor! Cada banda tem o seu jeito, estilo de tocar, então resolvemos retirar o Nick, porque não queremos ser estrelinha do Rock N’ Roll. Somos apenas uma banda nova, que tem um sonho de ser reconhecida e não só conhecida, como ser aplaudida por merecer! Nosso som é uma mistura dos próprios integrantes, puxado mais pra um Hard Rock, e temos também musicas mais pesadas no estilo Metal. Espero poder contar com vocês, agente tem um sonho assim como todas as bandas tem, todo mundo tem um sonho grande, é normal. O nosso é tocar no Rock In Rio, e temos fé que esse dia vai chegar, tudo tem seu tempo, o nosso esta por vim.
Diego: Quero muito Agradecer toda a galera que esta nos dando a maior força e sempre abrindo lugares para a Rapid tocar.
Rapid Fire se apresenta no próximo sábado, 01 de fevereiro na Habakkuk Club, na Av. São João, 1101, no Centro de São Paulo, às 20:00 horas. Os ingressos antecipados custam 10R$ e na porta custarão 15R$. Para saber mais informações sobre o show, entre aqui.
5 comentários
Nossa, eu conheço essa banda por divulgações em Radio. os cara manda viu!! não sabia nada de historia, apenas eu vi um vídeo. Boa sorte ae mano e voces são banda profi já!!, merece chegar aonde deseja e eu dou a minha maior força, não vou pode estar no show mais eu tenho certeza que vcs vao arrasar la. bela entrevista, ai sim bandas novas que realmente vale por muitas velhas, mais como assim lançar o Álbum? não tinha entendi essa parte, vao lançar só musicas próprias e ja estao se apresentando com elas em shows? nunca ouvi mals rsrs
É MANO EU TAMBÉM NÃO ENTENDI SE ELES JA TOCAM AS MUSICAS PROPRIOS OU N. MAIS DEU PRA VE QUE ELES ESTAO CRIANDO ALGO BEM CRIATIVO NA MUSICA. E EU ADOREI CONHECER A BANDA, MASSA!. QUERO NO SHOW DELES, MAIS É LONGE DEMAIS RSRS
Muito legal, parabéns a todos,muito sucesso!
Sucesso para vocês, meninos!
Bacana o trabalho dos caras, mas diga-se de passagem, O MELHOR COVER DO GUNS DO BRASIL é a banda Locomotive Guns aqui de BH. O vocalista Jeferson, detona nos vocais e eu falo com toda certeza é o cover mais próximo do Axl que ja pude ver…
http://locomotivegnr.wordpress.com/