Nas páginas 221 e 222 de sua autobiografia “It’s So Easy and Other Lies”, Duff McKagan alegou ter assinado o acordo referente ao nome “Guns N’ Roses” em 5 de julho de 1993, sob coação, nos bastidores de um show da banda em Barcelona, na Espanha.
“Com a multidão lá fora já ficando impaciente, o cara então insinua que Axl não subiria no palco naquela noite, a menos que assinássemos os documentos.”
“Eu imaginei as pessoas se machucando, caso um tumulto começasse – pelo menos esse era meu medo. E eu estava tão exausto – parecia que eu estava arrastando uma casa por trás de mim pelos últimos 2 anos. Além disso, no momento eu nunca pensei que o GN’R poderia existir sem nós. A idéia parecia ridícula e nesse caso, talvez os documentos não precisariam ser fixos?”
“Foda-se. Eu assinei. Assim como Slash.”
Embora Duff tenha afirmado que, tanto Slash quanto ele, haviam assinado o acordo em 1993, Slash disse à Entertainment Weekly, em 2002, que ambos assinaram o acordo em 1992, sob pressão, nos bastidores de um show do Guns.
“Antes de um show em 1992, [Axl] nos entrega um contrato dizendo que caso a banda se rompa, ele terá os direitos sobre seu nome.”
“Infelizmente, nós o assinamos. Eu não acho que ele subiria ao palco de outra forma.”
Embora Duff tenha dito que foi em um show de 1993 e Slash afirmado que aconteceu em 1992, suas histórias tem os seguintes pontos em comum:
- Ambos afirmam que assinaram no backstage de um show do Guns N’ Roses
- Ambos afirmam que assinaram no mesmo dia.
- Ambos afirmam que assinaram porque temiam que Axl se recusasse a subir no palco naquela noite.
Axl Rose tem negado veementemente suas alegações, certo de que caso suas histórias fossem verdadeiras, o acordo se tornaria nulo, sem força legal, já que teria sido assinado sob coação.
Então, quando exatamente Slash e Duff teriam assinado o contrato? Vamos descobrir:
O Guns N’ Roses encerrou a parte norte-americana de sua então turnê, no dia 6 de outubro de 1992, em Seattle, Washington. A banda não fez nenhum outro show, até o dia 25 de novembro de 1992, quando tocaram em Caracas, Venezuela (quase dois meses depois).
Slash assinou o acordo em 15 de outubro de 1992. Duff McKagan assinou o acordo em 21 de outubro de 1992.
O Guns N’ Roses não estava em turnê quando ambos assinaram o acordo. É literalmente 100% impossível que Slash ou Duff estejam falando a verdade. Essa não é apenas uma questão de datas esquecidas, essa é uma questão de terem perpetrado diabolicamente uma fraude no público com o único propósito de demonizar Axl Rose.
Por mais de dez anos, os fãs tem se perguntado quem estava falando a verdade e agora temos a prova definitiva que vindica Axl.
O Guns N’ Roses não estava em turnê quando Slash e Duff Mckagan assinaram o acordo.
Não é apenas literalmente impossível de suas versões dos acontecimentos serem verdade. Essas versões são nada menos do que uma artimanha manipuladora projetada especificamente para fazer com que os fãs acreditassem que Axl estava disposto a colocar a segurança do público presente no show em risco, como uma manobra para a negociação e que Slash e Duff colocaram heroicamente essa segurança na frente de seus próprios interesses (com o Guns N’ Roses).
Se Slash e Duff estavam dispostos a contarem uma mentira tão descarada e monumental para tornar a opinião pública contra Axl e a favor de si próprios, sobre o que mais eles estariam mentindo?
Retirado de: MSL Forum
Traduzido e publicado por: Axl Rose – Fã Clube
11 comentários
bom o slash nunca foi bom com datas e já foi dito antes que slash mente e o duff vivia bêbado eu imagino como ele conseguiu escrever essa biografia lembrar de detalhes sendo que vivia bêbado naquela época. um amigo proximo deles o marc disse que essa historia não aconteceu assim . o empresário deles inventou essa historia ou assine ou o axl não canta
Esses fãs do ‘Guns N’ Roses antigo’ que julgam o Guns atual tinham que ler isso. Eu vi esse argumento na page do Guns N’ Roses oficial a um ano atraz e o cara que trabalhava no Guns afirmava que era MENTIRA DE DUFF E SLASH.
Mesmo que leiam vão buscar uma explicação esdrúxula para que Slash e Duff tenham feito uma declaração contrária ao que as provas documentais mostram ser a verdade! As pessoas simplesmente não querem tirar a venda dos olhos! E são com essas pessoas que eles contam para rejeitar e criticar as formações posteriores e fazerem campanhas nas redes sociais pedindo uma reunião da formação clássica. Querem um ‘teatro” no palco! Querem dar dinheiro para eles investirem em suas carreiras solos e bandas. Sim! é isso que vai acontecer: eles vão ganhar muito dinheiro novamente e sair do GN’R novamente dizendo ser impossível conviver com ROSE! CEGOS!!!
Eu sinceramente acho que isso tudo só se tornou viável depois de todos esses anos, pra que a história tome outro rumo, defendo Slash e Duff, porque desde o inicio da turne do Use Your Illusion, eles já não tinham mais contato(me refiro a Axl não ter mais contato com o resto da banda Guns N’ Roses), por isso acho eu que a hisória pode até ter vindo de Axl, as vezes nem tanto te Axl, quando se pensa na hipótese de o Empresário que segundo a fonte, diz ter informado Slash e Duff, que se não assinassem, Axl não cantaria e desencadeiaria uma revolta do público, sabe se que empresários visam acima de tudo o sucesso da banda, e era evidente que nesse tempo do ocorrido, ambos estavam em clima de desacordo, e como forma do empresário, manter a banda em atividade, usou da artimanha de jogar um contra o outro, para que ele continuasse como o empresário da banda Guns N’ Roses, que por sinal, continuou depois apenas com Axl como membro da formação clássica. Minha teoria é essa. Até nem culpo o Axl, Duff, ou Slash, acho que isso tudo foi jogo de marketing e sucesso que o empresário queria ganhar em cima de tudo.
concordo com vc will garden,nenhum dos tres estao mentindo apenas o empresario que mentiu para os integrantes
O empresário pode ter colocado uns com outros com interesses próprios mas Slash e Duff sabiam muito bem a data em que estavam assinando! Todos sempre escreveram biografias e deram entrevistas alegando que a Formação Clássica se desfez graças e exclusivamente por culpa de AXL ROSE e que foram obrigados a assinar esse documento acima coagidos com o unico intuito de que os fãs que ainda choram pela Formação Clássica pressionem e massacrem a imagem de ROSE e qualquer presente ou futura formação do GN’R.
Ali não tinha santinhos, só demônios, tudo cobra criada!
Acho que todos foram culpados, ego e ambição acabaram com essa banda.
Concordo!
Desculpa ae, mas é muita ingênuidade e inocencia alguém acreditar nisso. Na boa, quem acredita, e conhecendo a personalidade dos dois, voces acham mesmo que Slash e Duff ficaram de conchavinhos combinando foder o Axl em suas biografias!!?? Isso é ridículo! Esse papel assinado pode ser uma parte dos documentos assinada em outra data, ou pode ser de outro processo. E mesmo que for combinadinho dos dois, Axl CONTINUA ERRADO NA MINHA OPINIÃO com essa história de faze-los de empregados dele. Axl já deu MILHÕES de motivos para que tudo o que falam dele possa ser verdade. Todos os ex estão certíssimos em terem saído da banda ao invés de serem submetidos a receber salários e porcentagens reduzidas das musicas e ainda gravarem o que for de gosto só do Axl. E sim, é sempre fácil culpar só o Axl porque ele sempre deu motivos REAIS pra isso, é público e notório as atitudes dele na carreira da banda descritas por todos os ex integrantes. TODOS, e não só um. Então TODOS sempre combinaram de falar mal dele e exatamente as mesmas coisas? Estão errados quando falam praticamente a mesma coisa sobre o Axl? É tudo combinado por todos? Caiam na real…
O engraçado nisso é o fato de Duff e Slash assimarem um documento oficial com seus nomes artisticos, outro fato foi que isso nao repercutiu em mídias internacionais nem em revistas de rock mais conhecidas, outro fato é:se fosse verdade porque Axl nao mostrou tais documentos a 10 anos atrás ao invés de ficar guardando isso? Outro fato: em sua autobiografia Duff deixa claro que foi em 1993 durante um turne europeia, mas exatamente na Alemanha e o Guns N Roses realmente tiveram um turne europeia na epoca que duff citou que assinou os papeis (5 de julho de 1993) outro fato e que Slash nao deixa claro em sua autobiografia a data em que eles assinaram os papeis, em momento algum ele fala que foi em 1992 ou 1993 ou que foi em um show e etc,.. Ele so falou que assinou e pronto, entao pessoal fans de mr.axl rose eu nao estou defendendo Slash nem Duff, pois eu acho que todos sao culpados pelo o que aconteceu, slash tem atitudes desncessarias, axl tambem,mas uma coisa que eu primo é pela verdade e uma forma de se achar a verdade é buscando por ela, para responder isso daqui eu reli as passagens dos livros de duff e slash, fui na internet e pesquisei sobre tal documento e nao vi nenhuma midia publicando isso, so blogs de fans de axl rose, entao pessoal, nao acredite em tudo que le
Slash assinando como Slash e não com o nome verdadeiro? um contrato teria validade com assinatura de nome artístico? não teria que assinar como Saul Hudson? e Axl não deveria assinar como William Bruce Bailey seu nome verdadeiro?