No dia seguinte ao show de St. Louis onde Axl Rose se envolveu em uma briga com um homem da platéia e abandonou o palco, o que gerou um grande tumulto, Izzy Stradlin informava aos integrantes que iria deixar a banda após terminar os shows da turnê.
Até o lançamento do “Use Your Illusion”, Izzy Stradlin estava insatisfeito com a vida no Guns N’ Roses, isolando cada vez mais do resto do grupo. Mais tarde, ele lembrou: “Quando eu parei com as drogas, “não conseguia parar de me perguntar: “É só isso ?” Eu estava cansado disso, eu precisava sair”.
Em 1993 após o seu substituto Gilby Clarke ter se machucado em um acidente de moto, o que o impediu de tocar, Axl Rose chama Izzy Stradlin para substituí-lo e ele concorda em ajudar, e fez cinco shows. Também se reuniu com as outras formações do Guns N’ Roses em 2006 e 2012.
Após sua saída do Guns N’ Roses, Izzy Stradlin retornou à sua cidade de Lafayette, Indiana, onde começou a trabalhar em novo material.
Ele formou a banda Izzy Stradlin And The Ju Ju Hounds, que consistia em Stradlin nos vocais e guitarra rítmica, Rick Richards do Georgia Satellites na guitarra solo, Jimmy Ashhurst no baixo, e Charlie Quintana na bateria.
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube
5 comentários
[…] Há 22 anos atrás: Era anunciada a saída do Izzy Stradlin do Guns N’ Roses (0) […]
Izzy é um cara legal, porém abandonou o guns assim como todos os componetes… É mais facil fugir do que tentar resolver os problemas…..
IZZY era a ALMA DO GUNS N’ ROSES!
Segundo o fotógrafo oficial da época e um jornalista esse foi o inicio do fim!
Lembro que vi uma entrevista do Axl para Showbizz na qual Axl falava: “Ele veio aqui, bateu em minha porta, como se nada estivesse acontecido, isto de se Fud*r…” referindo-se à Izzy pela sua saída repentina da banda, para Axl na época, sua saída atrapalhou a banda, mas Axl logo entendeu que Izzy só queria um pouco de paz. Izzy saiu da banda definitivamente, quando ele viu que Steve ficou internado e dependente das drogas, e também quando dois fãs morreram pisoteados em um show do Guns, o próprio Izzy declara isso como: “As vezes fico me perguntando, se é isso o Rock and Roll?” Eles eram apenas bons amigos, de uma banda de garagem que de repente se transdormou na banda mais perigosa do planeta.
Realmente Izzy fez uma falta no Guns, não só pela sua presença de palco, mas por suas composições que em dueto com Axl eram simplesmente singular. Izzy deixou saudade na banda, mas como se diz, é melhor te-lo hoje fora da banda e sadio do que ele morto. Os companheiros do Guns passaram por muitos problemas de saúde, Slash, Duff, Steve, só aprenderam a controlar as “Mr.Browstone” quando estavam à beira da morte…
na minha opinião poderia voltar pra banda o izzy o duff e o axl já esta bom demais. steven é um caso perdido o slash não se da bem com axl e nem com o izzy. seria ótimo os três juntos.