Matéria publicada pelo site Whiplash.net (traduzida por Leonardo Daniel Tavares da Silva), original de Ultimate Classic Rock.
por Jeff Giles
Sempre soubemos que o frontman do Guns N ‘Roses Axl Rose pode ser um cara muito volátil. Em 1990, nós descobrimos o que poderia acontecer se ele tivesse a infelicidade de morar ao lado de um vizinho igualmente emotivo.
Estamos nos referindo ao confronto legal que eclodiu entre Rose e Gabriella Kantor, que telefonou para a polícia de Los Angeles em 30 de outubro de 1990 e o acusou de agredi-la com uma garrafa de vinho e um pedaço de frango antes de jogar suas chaves do apartamento por cima do varanda no 12 º andar. Preso sob investigação de assalto, Rose chegou a passar quatro horas na prisão antes de ser libertado após pagar 5000 dólares de fiança – e, enquanto esperavam para levar o caso a um juiz, ele e Kantor rapidamente começaram a brigar no tribunal da opinião pública.
Dizendo à Revista People que ela estava sofrendo de “síndrome pós-concussiva”, Kantor reiterou suas acusações, dizendo que Rose bateu na sua cabeça com “uma boa garrafa” de Chardonnay e reclamou que continuava a sentir dores de cabeça, como resultado do ataque. Não surpreendentemente, Rose rejeitou as alegações de Kantor dizendo que eram falsas.
“Francamente”, ele respondeu, na mesma reportagem da People, “se eu tivesse batido nela com uma garrafa de vinho, ela não teria se levantado. Eu teria me tornado um criminoso nessa hora, perguntando o que eu ia fazer a seguir para não ir em cana com o corpo tremendo no meu corredor”. Referindo-se Kantor como “uma fã obcecada”, ele encolheu os ombros, “Eu não sei o que eu represento para ela. Gabby quer um lugar grande na minha vida, e ela não sabe aceitar a rejeição”.
De acordo com Rose, todo o confronto começou quando Kantor começou a gritar no corredor entre seus apartamentos. “Eu fui para fora e apenas disse: “Cale-se – você está abusada. Apenas vá, vá dormir”, lembrou. “E ela veio voando para mim, gritando: ‘Quem você pensa que é? Vamos lá – me bata, me bata’. E ela vem para cima de mim com uma garrafa de vinho, e quando ficou sobre a distância de um braço eu o tomei dela. Em seguida, ela jogou as chaves em mim dentro do meu apartamento, então eu fui fechar a porta, peguei as chaves, fui até a sacada e as joguei fora”.
Em última instância, os tribunais alinharam-se com a versão de Rose, arquivando o caso em 28 de novembro e recusando-se a processá-lo, devido à falta de provas. Como o procurador do distrito colocou no momento: “Ele não parece tê-la golpeado com uma garrafa de vinho de forma alguma”. Tudo isso contribuiu para um monte de manchetes dos tablóides e um desperdício de dinheiro dos contribuintes, mas pelo menos Rose (e os fãs do GUNS N’ ROSES) tiraram alguma coisa disso – Canções, a experiência ajudou a inspirar a faixa ‘Right Next Door to Hell’, do ‘Use Your Illusion I’ .
Retirado de: Whiplash
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube
1 comentário
A explicação de ROSE, de que não poderia ter acertado a cabeça dela coma garrafa, tem fundamento. Ela simplesmente teria desmaiado e teriam que chamar uma ambulância ou levá-la rapidamente para um hospital.