Nessa semana, na parada Top 200 da edição matriz estadunidense da revista Billboard, a cantora Selena Gomez conseguiu seu primeiro álbum em 1°, com a entrada de “Stars Dance” no topo da lista, com 97 mil cópias vendidas no país, de acordo com a auditora Nielsen Soundscan. O líder da semana passada, “Magna Carta… Holy Grail”, de Jay-Z, desceu para o segundo posto, com 77 mil cópias vendidas (queda de 40% em relação à semana anterior).
Fora do Top 10 do ranking da revista, há algumas surpresas, e o Guns N’ Roses é uma delas…
O álbum do Guns N’ Roses “Greatest Hits” está na 190° posição. Nessa semana, a compilação “Greatest Hits” tornou-se o álbum, com a terceira maior permanência no Top 200 da Billboard em sua história desde que o sistema começou a ser auditado pela Nielsen Soundscan em 1991.
O álbum entra de novo na lista vendendo 2 mil cópias em sete dias (subindo 27% em relação à semana anterior), marcando sua ducentésima-septuagésima-primeira semana na parada. Desde o começo da era Soundscan em 25 de Maio de 1991, o campeão ainda é o autointitulado álbum de 1991 do Metallica, com 284 semanas na lista, apenas 13 a mais que o “Greatest Hits”.
Ao alcançar tal marca, o “Greatest Hits” do Guns N’ Roses ultrapassa o álbum “MCMXC A.D.” do Enigma, que passou 270 semanas no Top 200, mas que não dá as caras por lá desde 1996.
Entre o gigante do Thrash e a instituição angelena está apenas o autointitulado disco de estreia de Taylor Swift, 274 semanas a bordo, e que tal como “Greatest Hits”, tem ranqueado intermitentemente na relação esse ano. A última vez em que o “Black Album” do Metallica apareceu no Top 200 foi no dia 18 de Agosto do ano passado.
Retirado de: Whiplash
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube