É algo normal para uma banda gravar muitas demos para um futuro álbum, de forma que algumas das músicas acabem não aparecendo na versão final do CD, por uma razão ou por outra. Essa matéria vai tratar das músicas não lançadas do Guns N’ Roses, álbum por álbum:
Lies
O álbum ao vivo/acústico do Guns N’ Roses tem uma música que por motivos óbvios ficou de fora do álbum: Cornshucker. A música conta com uma letra absolutamente ofensiva e maliciosa.
Use Your Illusion
A única música que se tem notícia é Crash Diet. De acordo com Slash, a banda simplesmente se esqueceu de gravar a versão final da demo. Axl Rose também já falou de uma demo de mais de 20 minutos de November Rain, que infelizmente nunca viu a luz do dia.
Chinese Democracy
Agora o negócio fica sério… De acordo com o ex-empresário do Guns N’ Roses, Tom Zutaut, num ponto no fim da década de 90 a banda tinha mais de 70 demos para Chinese Democracy. Relatos mais recentes de membros da banda confirmaram que dessas demos, entre 32 e 36 músicas foram de fato finalizadas. O próprio Axl Rose já revelou o nome de grande parte dessa lista de músicas, mas o foco aqui são as músicas disponíveis na rede.
SILKWORMS
Esse incrível rock industrial chegou a ser executada ao vivo pela banda em Las Vegas na virada do milênio e duas semanas depois no Rock in Rio III. Não se sabe o motivo de ter sido cortada do álbum… Alguns membros da banda já descreveram a música como sendo do “Guns N’ Roses do futuro”, “Guns N’ Roses com esteróides” etc… De acordo com Axl Rose, a nova versão, com Buckethead, tem guitarras mais agressivas e um refrão diferente.
THE GENERAL
Desde 2006 o Guns N’ Roses tem utilizado como introdução para seus shows a introdução da música The General, que já virou uma lenda na internet entre os fãs da banda. A música épica, que de acordo com a banda é a continuação da incrível Estranged, conta com orquestração do produtor hollywoodiano Marco Beltrami, e de acordo com Sebastian Bach, é a melhor música que Axl Rose já fez.
CHECKMATE
O trecho do refrão dessa música estava presente numa versão de 1999 de Chinese Democracy vazada por um DJ americano em 2006. Num chat com os fãs em Dezembro de 2008 Axl disse que a música na verdade se chama Jackie Chan. Se isso era brincadeira ou não, não sabemos…
Chinese Democracy Remixes
Em 2010 o Guns N’ Roses planejava re-lançar Chinese Democracy e lançar também um álbum de remixes feitos por Axl Rose e pelo ex-baterista da banda Brian “Brain” Mantia. Em 2011, algum material desse CD vazou na internet:
BETTER GONE
https://soundcloud.com/mr-street-of-dreams-4/guns-n-roses-better-gone
Uma versão acústica/hip-hop de uma das melhores músicas de Chinese Democracy divide opiniões entre os fãs: Há quem ame, há quem odeie.
BETTER (DJ ASHBA REMIX)
https://soundcloud.com/mr-street-of-dreams-4/better-dj-ashba-remix
Uma outra versão de Better, remixada e com o solo de Dj Ashba.
BLOOD IN THE WATER
https://soundcloud.com/mr-street-of-dreams-4/guns-n-roses-blood-in-the-water-official-prostitute-remix
Uma batida eletrônica com trechos de Prostitute e um refrão repetitivo… Não se sabe se existe uma versão original de Blood In The Water ou se Axl gravou esses vocais apenas para o remix.
Menção Honrosa
OH MY GOD
Considerada por muitos como uma das melhores letras de Axl Rose, o brutal rock industrial marcou o início da era “Chinese Democracy.” A música foi lançada apenas como single em 1999 para o filme “Fim dos Tempos”, com Arnold Schwarzenegger. A banda tocou a música algumas vezes em 2001, e de acordo com Axl Rose existe uma nova versão, com Buckethead.
Acima, um vídeo do Guns N’ Roses ensaiando a música na passagem de som do Rock in Rio IV, em 2011.
Paradeiro Desconhecido
Há quem diga que é uma demo do curto período em que Zakk Wylde substituiu Slash no Guns N’ Roses, em 1995. Mas além de isso ser improvável, o próprio Zakk já disse que o motivo de ele ter deixado o GNR era que por estar entalado com processos, Axl não tinha tempo para gravar vocais em suas demos. Outros fãs dizem se tratar de uma demo de uma das primeiras bandas de Axl Rose, Rapidifire. No entanto, a qualidade dessa demo é muito alta para ser do Rapidifire, e além disso Axl está cantando em falsete, sendo que com o Rapidifire ele cantava com a voz limpa. Aliás, para matar de vez a dúvida, Kevin Lawrence, dono dos direitos autorais da fita demo do Rapidifire, de 1983, já confirmou que não é uma demo da banda.
O paradeiro dessa demo continua desconhecido, se souber de alguma coisa que não sabemos não deixe de compartilhar!
Por Axl Rose – Fã Clube
10 comentários
Muito bacana! adorei! Acho que todo gunner devia ver isso! Parabéns ao site pela matéria!
Parabéns pela matéria, Maravilhosa!
caraca o guns sempre foi foda né ficou daora theves adorei
só fiquei com saudades do slash normal
Parabéns Lucas. Essa matéria consolida a página como um grande fã clube que sabe escolher muito bem como presentear os fãs. Além de ter a oportunidade de ouvir essas preciosidades eu adorei ouvir na introdução de Cornshucker a contagem inicial (1,2,3,4) em português!
Esse vocal dessa última demo não é o Axl cantando, portanto não é uma demo do GN’R
adorei eles contando em portunhol no inicio de cornshucker huahuahuahuahua
adorei essa materia. vcs estao de parabens!
Que matéria, parabéns e obrigada!!
Já tinha ouvido Cornshucker e Crash Diet. Maravilhosas <3
https://www.youtube.com/watch?v=rsUpHjUOm4w tem mais essas tambem alem de outras como sentimental movie,Just Another Sunday