O escritor americano John Jeremiah Sullivan, que vem para a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), mistura estilos diferentes para escrever sobre diversos temas, entre eles o fim do Guns N’ Roses. Onde está contido no livro “Pulphead – O Outro Lado da América”.
Nos EUA, “Pulphead” foi considerado um dos cem livros notáveis do ano pelo New York Times. Para a Time, ficou entre as dez melhores obras de não ficção, sob a justificativa de que: “Com David Foster Wallace e Hunter S. Thompson mortos e Tom Wolfe praticamente aposentado, não restam muitos escritores com coragem e cérebro para confrontar nossa cultura e não se deixar contaminar pelos seus absurdos”.
Veja o trecho de “O Último retorno de Axl Rose”, de “Pulhead”:
“Será que a banda não deveria voltar? Será que não percebem o impacto gigantesco que isso causaria? Dana Gregory me contou que Slash e Izzy nunca mais vão tocar numa banca com Axl. ‘Conhecem ele bem demais.’
Eu não conheço nem um pouco do Axl. Se o pessoal dele tivesse deixado a gente conversar, talvez ele tivesse me mordido, me batido e me mandado manter meus pirralhos de merda dentro de casa, e eu seria capaz de transcender esses sentimentos.
Mas, nas circunstâncias atuais, tudo que posso fazer é ouvir “Patience” mais uma vez. Não sei como são as coisas aí onde você mora, mas aqui no Sul dos Estados Unidos, onde estou, essa música ainda toca o tempo todo.
E eu assobio junto e espero por aquela voz, perto do fim, quando ele canta ‘Ooooooo, I need you. OOOOOO, I need you’. E naquele primeiro Ooooooo ele alcança uma nota capaz de esgarçar tecidos. Ela conjura a imagem de alguém arrancando o próprio escalpo como se fosse uma casca de uva.
Preciso tomar cuidado para não tentar cantar junto nessa parte, porque isso pode fazer você meio que se engasgar e quase vomitar um pouquinho. E no segundo OOOOOO você enxerga apenas um crânio desnudo, verde e brilhante pairando ali, vibrando de boca escancarada numa cela de prisão.
Ou sei lá eu o que você enxerga.”
A Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), ocorre entre os dias 3 e 7 de julho, em que John Jeremiah Sullivan participa de uma mesa sobre “a arte do ensaio”.
Retirado de: Folha de São Paulo
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube
3 comentários
Porém Izzy tem tocado diversas vezes com Axl nos ultimos shows, talvez por conhecê-lo até bem demais já que são amigos de infância, pode relevar e superar as dificuldades de relacionamento! Dá até a impressão que Izzy volto discritamente ao Guns.
Dana Gregory lhe contou uma declaração que não era verdadeira, pois por mais que tenham dito que nunca mais tocariam numa banda com AXL, não era do fundo de seus corações pois Slash sempre tentou uma aproximação com ROSE: foi a casa dele, já quis assistir um show e esperava estar ao lado dele no palco no Rock and Roll Of The Fame porém todas as tentativas sem sucesso já que Rose, sempre chamado de infame pela mídia, manteve sua palavra e mostrou ser um homem honrado e fiel a sua banda e a tudo que só ELE sabe o que realmente aconteceu e não compareceu. Já Izzy pode até ter declarado mas já compareceu e fez participações em vários shows com a formação atual. Se a banda se reunir, você tem razão, causará um grande impacto! Renderá muito dinheiro! Mas dará a impressão de AXL ROSE é um retardado, como já declarou SLASH, e mentiroso dando a entender para os fãs que ELE realmente foi o culpado pelos membros terem ido embora da banda. O GUNS N’ ROSES JÁ VOLTOU! O GN’R ESTA NOS PALCOS NOS MOSTRANDO QUE É A MAIOR BANDA DE HARD ROCK DO MUNDO! ELEITO COMO A MELHOR TURNÊ DE 2011 E 2012!
Nossa, me arrepiei com o comentário da Mônica Martinho… Concordo plenamente com você Mônica, a banda se separou e foram anos e mais anos de insultos de ambas as partes e se eles voltassem seria apenas a comprovação de que na verdade o AXL é o único errado da história. O Guns está ai minha gente, o Axl pode não ter mais aquela aparência que congelava os corações femininos mas ele está lá – firme e forte- levando a todos nós FÃS ao delírio!!!!