Veja abaixo a review escrita por Olga do site Beirutnightlife.com do show que o Guns N’ Roses realizou no sábado passado,30, em Beirute no Líbano.
A JK58 apresentou, em parceria com a NRJ e a MTV do Líbano, a verdadeira lenda do rock Guns N’ Roses em um gigantesco show no Líbano no Forum De Beyrouth no sábado, 30 de março. Para aqueles que não puderam comparecer nos desculpem por dizer que vocês perderam algo histórico e extraordinário. O show foi de proporções épicas e deu ao público exatamente o que eles estavam procurando – um verdadeiro show de rock da banda que vem estabelecendo um exemplo perfeito do que é ser uma estrela do rock em todos os lugares por quase 30 anos.
Antes das lendas subirem ao palco, duas bandas de abertura do Líbano conquistaram o público com seus talentos. Os Wanton Bishops abriram o evento com três de suas canções de sucesso, incluindo “Smith & Wesson”, “Oh Wee” e “Sleep with the Lights on”. Pouco depois assumiram o palco para um desempenho impressionante e energético de seus hits, incluindo o popular “Now You’re Here”.
Após estes foram mais, e como os técnicos começaram a trazer os instrumentos do Guns, gritos e emoções antecipados podiam ser ouvidos da platéia que mal podia se conter! Esses sons podiam ser ouvidos durante a passagem de som enquanto os instrumentos eram testados.
E então, o momento finalmente chegou quando, um a um, os membros da banda começaram a entrar no palco. Com sua marca registrada, um chapéu de cowboy, o único membro da banda original, Axl Rose, foi o último a entrar no palco para começar a correria, canção após canção, em sua característica voz estridente, apenas acompanhado pelos gritos entusiasmados da multidão. Quase 30 anos com a banda, Axl foi definitivamente bem, com uma energia infinita e uma voz que ainda tem o mesmo poder e emoção como nunca.
Em seus jeans rasgados, óculos escuros e jaqueta de couro, Rose pulou pelo palco e jogou o microfone ao verdadeiro estilo rockstar ao cantar sucessos épicos como Welcome to the Jungle, Live and Let Die, Better, Sweet Child Of Mine, November Rain, Don’t Cry, Kncking on Heavens Door e Paradise City. Os fãs realmente tiveram uma experiência incrível e rica, com a banda cantando quase 30 músicas durante 3 horas no palco.
Durante o show, Axl Rose parou para apresentar os outros membros da banda, que receberam muitos aplausos. O tecladista Dizzy Reed, os guitarristas solo DJ Ashba e Ron “Bumblefoot” Thal, o guitarrista base e algumas vezes solo Richard Fortus, o baixista Tommy Stinson, o baterista Frank Ferrer e o tecladista Chris Pitman.
Os guitarristas e baixistas também correram por todo o palco, subindo em várias caixas de som e degraus, especialmente durante seus solos impressionantes durante e entre as músicas, e algumas vezes até mesmo apertaram as mãos dos espectadores nas primeiras filas. A interação com o público foi realmente incrível e a energia da banda tornou-se uma só junto com a da platéia.
Visualmente o show foi impressionante também. Os gráficos sobre as telas de LED no fundo mostrando imagens surpreendentes que variaram de golfinhos, símbolos chineses, explosões, rosas e, claro, mulheres quentes. Feixes de laser e uma grande iluminação criada pelo local gerou uma atmosfera perfeita para um show de rock.
A multidão diversificada incluia pessoas de todas as idades, desde jovens que sempre ouviram sobre as lendas e queriam vê-los pessoalmente, ao publico mais velho que cresceu ouvindo os sucessos do GNR como trilha sonora de sua juventude e queria reviver esses momentos. Uma ampla gama de pessoas de todos os tipos de estilo e de moda puderam ser vistas, todos reunidos para celebrar a música de uma das maiores bandas das últimas décadas. Todos coletivamente enlouqueceram quando ouviram suas canções favoritas, sendo tocadas, com muitos pulando, dançando e simplesmente apreciando algumas das melhores músicas do rock.
Axl fez o publico cantar também, não só incentivando-os a cantar as músicas mais populares (não que eles precisassem de qualquer incentivo), mas também quando ele anunciou que era aniversário do baterista Frank Ferrer e todos no local cantaram feliz aniversário ao Frank.
A multidão teve uma doce e inesperada surpresa quando o Guns N’ Roses tocou o cover de Another Brick in the Wall do Pink Floyd, com Axl no piano. Esta maravilha musical deu entrada ao mega hit do GNR November Rain, e o público dificilmente pôde lidar com a emoção dessa combinação. Após isso, a banda pausou suas músicas por alguns momentos e tocou uma versão do hino nacional libanês antes de enviar ao público uma exaltante Don’t Cry. Muitos levantaram as mãos e fizeram ondas com a melodia lenta e bonita.
Quando pensávamos que o show tinha acabado, a banda voltou ao palco para tocar algumas músicas ao público que simplesmente não conseguiam se cansar. A última música foi, possivelmente, a maior e mais energética performance de todas, Paradise City. Tudo terminou com um estrondo, quando uma gigantesca nuvem de confetes vermelho e fumaça foram lançadas ao ar, cobrindo o local em um incrível brilho vermelho. O lendário e incrivelmente talentoso Guns N’ Roses tomou o arco, palhetas foram jogadas a platéia, e Axl agradeceu a todos e desejou ao Líbano uma Feliz Páscoa.
O que passou de uma noite incrível com talentos que nunca podem ser igualados. Nós da equipe do Beirutnightlife.com e os verdadeiros fãs de rock do país tivemos o momento de nossas vidas de fazer história com o Guns N’ Roses. Esperamos que você tenha feito também!
Retirado de: Beirutnightlife.com
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube
2 comentários
Precisamos desse show na Av. Atlântica!!!!!
PRECISAMOS DESSE SHOW AQUI NO BRASIL!!!!!!!!!!!QUE VENHAM GUN N’ ROSES.AXL ROSE LINDO COMO SEMPRE!!!!!!!!!!AMO DEMAIS!!!!!!!