O AU Review recentemente conduziu uma entrevista com Matt Sorum. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Sobre a turnê do King of Chaos com os ex-membros do Guns N’ Roses, Matt Sorum, Gilby Clarke e Duff McKagan, assim como o ex-vocalista do Skid Row, Sebastian Bach, Joe Elliott do Def Leppard, Glen Hughes do Black Country Communion e Ed Roland, do Deeo Purple e Collective Soul:
Sorum: “Eu estou no ponto de minha carreira onde de fato não tenho energia para sair e criar uma banda. Quer dizer, quantas bandas já tenho em meu bolso? Eu prefiro pegar alguns grandes caras, que todos já conhecem, e sair para fazer um punhado de shows para 60.000 pessoas. Mesmo com o Velvet Revolver, levou 18 meses para construir isto, e nós estávamos na estrada como se fossemos garotos de 20 anos. Então é o seguinte, número 1: Eu não vou mais ficar na estrada por 18 meses, o que basicamente te mata se você não está usando drogas pesadas, e eu não faço mais isso, eu também não bebo mais e o resto é meio chato. Então eu prefiro fazer grandes festivais e turnês de duas ou três semanas, ir lá fora e me divertir e então ir pra casa e pensar nas próximas coisas. Esta ideia que surgiu, é como um lançamento para todos os outros caras, porque é novo para eles, ainda que estejamos tocando nossos hits, é tudo com amigos e colegas que conhecemos através dos anos de rock and roll.”
Sobre a dificuldade que um super grupo e calendários conflitantes podem ter:
“Bem, você sabe, todos estão muito ocupados, e pode ser bem difícil com todos rodando por aí, mas você sabe, é estranho falar com Glenn todo tempo, Steven Tyler e Billy Idol. É estranho e surreal. Às vezes eu sento e penso: ‘Cara, Steven Tyler acabou de me mandar uma mensagem’, isso é bizarro, ou então, Iggy Pop me ligou outro dia e eu fiquei tipo ‘isso é muito estranho.’ Iggy é como um amigo agora, sabe, e é ótimo, eu sou abençoado. Eu olho para isto e é tipo: ‘Eu cresci ouvindo e querendo tocar rock and roll, e agora estou nesta comunidade com todos estes músicos.’ Então eu disse: ‘Bem, foda-se’. Por que eu não tiraria vantagem disto, montaria uma banda e sairia para tocar?”
Sobre seu vindouro álbum solo:
“[…] Eu toco acusticamente nele, e eu toco piano em algumas músicas. A comparação mais próxima seria uma mistura entre Wilco e The Doors. Eu sou um cara que gosta de tocar vários estilos de música. Sou um músico e fã de grandes músicas, e para mim só há dois tipos de música: música boa e música ruim.”
Retirado de: Whiplash
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube