Gina Siler passou três anos vendo o auge das ambições de Axl Rose, sua raiva e confusões na adolescência com as autoridades.
Ela começou a namorar Axl Rose quando tinha 17 anos e ainda estudava no segundo grau, Axl estava então com 20 anos e já tinha ido e voltado de Los Angeles duas vezes, seja de ônibus ou de carona, em Dezembro de 1982 ela terminou o segundo grau e então ela e Axl puderam se mudar para Los Angeles juntos, no carro dela, eles moraram juntos e por várias vezes brigaram, se separavam e isso durou até 1985. Segundo as contas dela, os dois ficaram noivos umas nove vezes, Gina brinca agora dizendo ser o elo esquecido, pois Axl se recusa a reconhecê-la hoje em dia. Gina atualmente é doutorada na Universidade do Arizona.
Eles às vezes saíam e bebiam e faziam coisas idiotas, como quebrar as janelas de casas em Main Street (principal Avenida de Lafayette) Gina lembra, que na primeira vez que Axl voltou para Indiana para vê-la, vindo de Los Angeles, uns policiais o alcançaram antes mesmo dela o ver. Ele estava andando pela rua, e já se passava das 2 da manhã. Vendo Axl de costas, ele parecia muito com uma mulher. Ele gostava de usar um casaco bem comprido. Alguns policiais começaram a cantá-lo, fazer piadinha e gestos, porque acharam que fosse uma mulher. Quando ele virou de frente, os caras ficaram muito sem graça ao perceber que era na verdade um homem. Então, eles começaram a humilhar o Axl, porque eram uns machistas, aí eles fizeram algumas perguntas e descobriram que ele era Willian Bailey, o cara que obviamente já esteve metido em confusão antes e o colocaram na cadeia. De acordo com Gina, Axl ligou para ela às três da manhã e disse: “Estou na prisão. Você tem que me tirar daqui”, ela matou aula no dia seguinte, onde ela foi à cadeia para conversar com ele (que estava algemado), depois o levaram ao tribunal e Gina, teve que pagar sua fiança.
Segundo o que Gina diz:
“Lá em Lafayette não havia nada pra fazer, Axl estava sempre no meio de brigas. E eu acho que nem ele mesmo tinha consciência do que fazia ou do quanto ficava com raiva. As pessoas me diziam que ele estava neurótico, que era pra eu tomar cuidado e tentar controla-lo, porque ele era maníaco-depressivo. Eu sempre achei que alguma química acontecia dentro dele quando estava com raiva. Aquela imagem dele sentado em uma cadeira elétrica no clipe de ‘Welcome to the jungle’ parecendo um louco, diz tudo. É daquele jeito que ele fica quando está puto. E quando você vê essa pessoa vindo na sua direção daquele jeito, chegando bem perto, dá muito, muito medo. E eu não sou muito alta, o que tornava as coisas ainda piores.”
A raiva e o tédio colocavam Willian Bailey constantemente atrás das grades. O tribunal de Tippecanoe Country indica que Axl passava um total de 10 dias na prisão em regime fechado, como um adulto, por diversas vezes durante o período de Julho de 1980 a Setembro de 1982, sendo acusado de violência física, contribuição com a delinquência de um menor, intoxicação em público, desacato à autoridade e invasão de propriedade particular. Ele foi preso quatro vezes durante sua adolescência.
O grupo de amigos que andavam com Axl e Gina gostava de se encontrar na varanda da casa de um deles, do David Lank e também na casa da avó do Axl, que era bem em frente ao Parque Columbian, em apenas algumas quadras da casa dos pais dele. Eles iam muito ao Parque e lá debatiam propostas e ideias de como mudar a cabeça dos cidadãos de Lafayette. Ironicamente, os encontros eram sempre em um pequeno palco montado lá. Havia tantos lugares legais, como um velho galpão abandonado, a varanda da casa do David Lank, o quarto do Axl, onde ele colocava vários colchões no chão, telas para pintura em toda parte, e o piano dele. Eles desenvolviam um lado artístico da forma que desse vontade. Axl comprou um piano e colocou em seu quarto e sempre praticava. Ele sentava e tocava músicas maravilhosas. Como por exemplo: Elton John.
Esse círculo de artistas ainda desconhecidos era uma verdadeira aberração dentre os moradores de Indiana e incluíam: Izzy Stradlin, o compositor David Lank, Dana Gregory, Mike Staggs do Dumpster (que uma vez abriu shows do Guns N’ Roses em São Francisco), David Pyle e Shannon Hoon (ex- vocalista do Blind Melon, morreu em 1996).
Axl Rose voltou de Los Angeles no verão, durante as férias escolares dos seus companheiros, em 1982.
Gina diz:
“Axl Rose voltou de Los Angeles no verão, durante as minhas férias escolares em 1982. E aí ele passou o verão comigo em Lafayette e nós nos divertimos muito, usamos maconha, escrevemos várias poesias, escrevemos canções, andávamos de skate, íamos pros parques para tocar e Axl fazia questão de levar sempre música pra onde quer que fossemos Queen, Nazareth, AC/DC, Sex Pistols, Aerosmith. Às vezes íamos pra casa de alguém e no quarto usávamos ácido e pintávamos as paredes todas, era muito louco. Na época eu pintei meu cabelo de rosa por um tempo e me vestia muito estranha. Então a polícia estava sempre por perto, olhando, perguntando e várias vezes humilhando a gente por não sermos normais. Uma vez nós brigamos com uns 9 ou 10 garotos que estavam jogando baseball no parque, nós só passamos perto e eles começaram a nos xingar, eles não gostavam da gente porque pensávamos de maneira diferente da deles. Axl e David Lank tinham uma banda e uma vez fizeram uma faixa enorme escrito AXL, porque eles queriam chamar a banda assim. Izzy já havia se mudado para Los Angeles nessa época. Eles tinham essas ideias das coisas que queriam fazer, mas acho que os dois (Axl e Izzy) nunca se deram conta que o que queriam estava bem ali, em frente a eles. Algumas pessoas agora não entendem eles agora, mas eu pude vivenciar isso. Eu vivi com ele durante esse período de: Willian para Axl e de Axl para Willian. Era a coisa mais estranha do mundo, porque alguns dias ele era Willian, alguns dias era Axl e alguns dias eu não tinha a menor ideia do que ele era. Eu não sabia o que fazer, porque eu não sabia que pessoa ele era. Por um tempo ele tentou esconder que era do interior. Ele tava tentando construir uma imagem e a personalidade de um músico que ele queria ser. E eu acho uma ironia que cada vez que ele tenta fugir desse fato, mais ele volta para o que ele realmente é, Axl é extremamente inteligente. Essa foi uma das coisas que mais me atraíram nele. Ele é muito perfeccionista e isso às vezes parece doença. Quando as coisas não saem do jeito que ele quer, ele simplesmente perde o controle, ele explode. Eu o vi fazer isso várias vezes, quebrando coisas, jogando tudo no chão e gritando e berrando. Tinham buracos pelas paredes, eu assisti essas coisas muitas vezes”.
Gina Siler e Axl deixaram Lafayette pra valer no carro dela em 19 de Dezembro de 1982 e se mudaram, para alguma merda de buraco na Avenida Whitley, em Hollywood. Ele sabia que queria estar em uma banda. Ele nasceu pra ser músico. Ela foi estudar na Universidade de West LA Community e arrumou um emprego qualquer. Na verdade, enquanto eles moravam nesse lugar ele entrou para a banda Hollywood Rose. Eles não ganhavam dinheiro algum nos shows, os dois viviam sem dinheiro. Eles moraram nesse apartamento por 5 meses e aí Gina se mudou de lá, porque não aguentou ficar com Axl. Às vezes era impossível dividir o mesmo teto com Axl. Ele ficou no apartamento e o Izzy foi pra lá por uns tempos. Depois o casal se entendeu e Gina voltou a morar com ele.
Gina mandou desenhar a tatuagem da Rosa com o nome dele (a primeira do braço direito) para dá-lo no dia de seu aniversário e selar, a sua nova identidade (W. Axl Rose) para sempre. Um amigo de Axl lhe deu de presente de Natal seu primeiro micro-system (na condição de que ele o devolvesse se virasse uma estrela, o que ele fez.)
Durante os anos de 1983 a 1985, Axl foi ficando cada vez mais vaidoso e com o ego cada vez maior. Ele pensava em pintar o cabelo de loiro ou preto, começou a ficar preocupado em manter uma boa forma, se vestir bem, Axl e Gina não usavam drogas pesadas até então, ele gostava de malhar, de se exercitar. Eles não tinham dinheiro pra fazer nada, depois de um tempo fora de Los Angeles, Gina voltou para visitá-lo no final de 1985.
Gina Diz:
“Era um apartamento bem grande. E tinham pessoas dormindo por toda a parte, lembro que Axl e outro cara (que não lembro o nome), foram me buscar no Aeroporto, eu estava muito puta porque eles estavam usando heroína, fiquei muito revoltada, aquele final de semana foi um inferno, tudo que nós fizemos foi brigar. Eu nem devia dizer isso, mas quando eu fui o visitar antes de ‘Appetite for Destruction’ ser lançado, tudo que ele me disse foi: ‘Eu mal posso esperar pra terminar as gravações, porque eu quero me trancar em um quarto por seis semanas e só usar heroína’.”
Quando o Guns N’ Roses estourou em Los Angeles e o ‘Appetite For Destruction’ foi lançado, Axl virou outra pessoa, ele começou a se afastar de antigos amigos de Indiana e eventualmente da Gina. Axl parecia estar em uma nova onda.
Gina Diz:
“Eu não sei explicar o por que disso, acho que virei um motivo de vergonha pra ele, já que era um cara famoso e não poderia aparecer ao lado de uma garota do interior de Indiana. Mas o mais estranho foi que ele sumiu, desapareceu sem me dar maiores explicações, entendi isso como um sutil aviso que era hora de ir embora, me mudei mais tarde para Phoenix (Arizona) e tentei não pensar mais no assunto, durante todos esses anos ele nunca citou meu nome em lugar nenhum, eu fico magoada sim, mas no fundo acho que sinto pena dele ser desse jeito. Nunca fui procurada antes pela mídia, porque eles não sabiam da minha existência. Não vi problemas em falar no assunto, só acho que Axl não irá ficar muito satisfeito com isso!”
Esta matéria foi publicada na revista Salon, em Setembro de 1991, Gina Siler estava com 26 anos, casada e com um filho. Na época morava em Phoenix, no Arizona.
Por: Matheus Davanso
5 comentários
Essa mulher ficou tirando proveito só pq namorou ele
Talvez a questão não seja ter vergonha de assumir uma menina do interior de Indiana provavelmente o que atrapalhou a relação deles foi ela não se drogar e como ela mesmo diz ficar puta com isso, sendo assim provavelmente não tivessem mais coisas em comum para continuar juntos nem como namorados e nem como amigos, outra opção é que pelas datas (1986)ele já estava com a ERIN EVERLY (seu grande amor) que também não se drogava mas admitia isso dele e dos amigos dele numa boa.
onde anda essa mulher agora?
[…] Gina Siler: Veja a nossa matéria sobre Gina aqui. […]
Amor de infância ! rsrs
Já li que ela foi a musa inspiradora de “Rocket Queen”, isso é verdade????