Esse texto exprime a opinião de um dos membros do site, e não a posição concreta oficial do site.
“Axl Rose é um babaca”, “Não sei como Axl consegue ter fãs”, “Axl destruiu o nome Guns N’ Roses”… Dentre todas essas fases ditas por algumas pessoas, a mais intrigante delas e que também resume muito bem todas essas indagações é a seguinte: “Por que Axl não consegue agir como uma pessoa normal?!” E a resposta é muito simples: Simplesmente porque ele não é uma pessoa normal. E isso não é algo que eu, um fã, estou dizendo para tentar aumentar meu ídolo e tentar colocá-lo acima de outros artistas. Axl Rose foi, na década de 90, clinicamente diagnosticado como bipolar.
É claro que para o leigo, transtorno bipolar soa apenas como um nome mais bonito para mudança de humor, e aparenta ser apenas uma desculpa para ser estúpido, colocando a culpa na doença. No entanto, o verdadeiro nome científico dessa condição não é tão amigável… Psicose maníaco depressiva. É disso que Axl Rose sofre, e explica muitas das ações do músico que pessoas normais têm dificuldade de entender.
É preciso compreender que Axl Rose é a definição de louco. A maioria das pessoas quando diz que ele é louco, diz em tom de brincadeira, mas o fato é que ele é de fato louco… Maníaco psicótico para ser mais exato. Em séculos passados, Axl Rose teria sido internado em manicômios, onde suas ondas de depressão ou de grandeza/mania não afetariam ninguém a não ser ele mesmo. Para a sorte dos que sofrem dessa doença, há algumas décadas existem tratamentos a base de Lítio que inibem essas ondas, de forma que a pessoa possa viver normalmente. Mas, para o azar dos fãs, Axl se recusou a se quer iniciar seu tratamento. Vamos a seguir entender mais da doença e como ela tem afetado Axl Rose.
A ADEB (Associação de Apoio aos Doentes Depressivos e Bipolares) define a Doença Maníaco-Depressiva como uma doença psiquiátrica caracterizada por variações acentuadas do humor, com crises repetidas de depressão e mania. Qualquer dos dois tipos de crise pode predominar numa mesma pessoa sendo a sua frequência bastante variável. As crises podem ser graves, moderadas ou leves.
As viragens do humor, num sentido ou noutro têm importante repercussão nas sensações, nas emoções, nas ideias e no comportamento da pessoa, com uma perda importante da saúde e da autonomia da personalidade.
A ADEB, define também as duas fases da doença, descrevendo seus principais sintomas:
O principal sintoma de mania é um estado de humor elevado e expansivo, eufórico ou irritável. Nas fases iniciais da crise a pessoa pode sentir-se mais alegre, sociável, activa, faladora, auto-confiante, inteligente e criativa. Com a elevação progressiva do humor e a aceleração psíquica podem surgir alguns ou todos os seguintes sintomas:
– Irritabilidade extrema; a pessoa torna-se exigente e zanga-se quando os outros não acatam os seus desejos e vontades;
Tenho certeza que nenhum fã de música tem a menor dificuldade em associar Axl a este sintoma. A maioria das pessoas o chama de mimado, de bebê chorão, de diva… E apesar de eu mesmo concordar que esses adjetivos se aplicam, é visível que é mais um sintoma da doença. Em St Louis, em 1991, Axl exigiu à segurança do show que removesse uma pessoa da plateia. Como seu desejo não foi atendido, ele zangou-se e de uma hora para a outra pulou em cima do homem para socá-lo. Mais recente ainda, em 2010, Axl foi avisado durante o show de Reading que caso atrasasse o som da banda seria cortado. Mas Axl não pode ser contrariado… Ao ter o som cortado, continuou o show com um megafone e com violões. Não que a atitude dele não tenha sido incrível, mas é só mais uma prova de que ele não aceita ser contrariado. E quando o é, fecha a cara, como no show do Guns N’ Roses em Dublin em 2010, quando ele foi legalmente obrigado a terminar o show, apesar de sua intenção de ir embora após o palco ser bombardeado por garrafas e cópos devido ao atraso da banda.
– Alterações emocionais súbitas e imprevisíveis;
São inúmeros os casos em que a banda estava tocando e sem mais nem menos, Axl Rose saiu do palco e vez ou outra nem voltou mais. Quem esteve no Rock in Rio em 2011 ou viu o show pela TV pode perceber claramente como Axl Rose começou o show bem humorado e assim continuou até o meio dele, quando de repente fechou a cara e não falou mais nada durante o show inteiro.
– Reacção excessiva a estímulos, interpretação errada de acontecimentos, irritação com pequenas coisas, levando a mal comentários banais;
Durante o Rock in Rio em 2001, Axl vê durante It’s So Easy um homem na plateia com uma camisa do Slash. Começa a mostrar o dedo do meio para ele durante um dos versos, e quando começa o solo, pede ao Sr. Segurança que retire o pobre coitado e lhe dê a maldita camiseta. Exagerado? O mesmo vale para Leeds em 2002, quando um dos fãs perguntou “Where’s Slash” – em analogia ao “Where’s Izzy?” de 1991 – e Axl respondeu na lata “Tá no meu cu! Vai pra casa, otário.” Ou até mesmo em São Paulo, em 2010, quando Axl literalmente ameaçou ir embore do show e deixar 40 mil pessoas sem show por ter sido atingido por um copo d’água. Realmente, todos esses acontecimentos seriam incômodos para qualquer um, mas, condizendo com o sintoma, há uma reação excessive e irritação com pequenas coisas por parte de Axl.
– Aumento de interesse em diversas actividades, despesas excessivas, dívidas e ofertas exageradas;
Esse aspecto da fase de mania de Axl é bem vísivel. Seus planos para o Guns N’ Roses e Chinese Democracy eram astronômicos… Albúm triplo, 14 milhões de dólares, videoclipes caríssimos (Axl narra em sua carta na arte alternativa do Chinese Democracy sua viagem até a China, e existem rumores que ele foi até para Shangrila, procurando locações para gravar um clipe de Catcher In The Rye). Tom Zutaut, famoso empresário do Guns N’ Roses na década de 80, disse que em 2002 ouviu – pasmem – 70 demos gravadas para o Chinese Democracy. 70! Em 2002!
– Grandiosidade, aumento do amor próprio. A pessoa, pode sentir-se melhor e mais poderosa do que toda gente;
Até os fãs mais fanáticos de Axl tem que admitir que de vez em quando ele age como se estivesse se colocando acima das outras pessoas.
– Energia excessiva, possibilitando uma hiperactividade ininterrupta;
Axl certamente grava suas demos – 70!? – em ondas de hiperatividade antes de afundar em uma onda de depressão, ficando improdutivo por semanas a fio. Um crítico da Rolling Stone, quando fazendo sua – excelente – crítica ao Chinese Democracy, disse ter ficado fascinado com o vocal de Axl Rose na música Sorry. Ele disse que a versatilidade do vocal, que ia de 8 a 80 em segundos era fantástica. Ele disse que a beleza de Axl e do Chinese Democracy é que, provavelmente, em algum balcão em Los Angeles ou em algum HD perdido na casa do músico em Malibu, há centenas e quem diria talvez milhares de gravações diferentes de Axl cantando “But I don’t want to do it” de inúmeras maneiras diferentes, e que provavelmente ele escolheu aquela forma peculiar que foi para o álbum após ouvir e testar cada uma delas várias e várias vezes. Eu não duvido.
– Incapacidade em reconhecer a doença, tendência a recusar o tratamento e a culpar os outros pelo que corre mal;
Veja o que Axl disse sobre a doença numa entrevista na década de 90: Então de repente sou diagnosticado maníaco depressivo. ‘Vamos dar remédios pro Axl.’ Bom, esses remédios não me ajudam a lidar com stress. A única ajuda é que as pessoas saem do meu pé, porque elas percebem que eu estou medicado.”
– Abuso de álcool e de substâncias.
Desnecessário comentar…
Esses são os principais sintomas da fase de mania da doença, e relacionam-se com os desejos de Axl de tornar o Guns N’ Roses um fenômeno enorme, com múltiplos álbuns, turnês massivas. No começo da década passada isso era mais visível. Certamente quando Axl disse no Rock in Rio em 2001 que estariam de volta no próximo verão com músicas novas, ele estava falando a verdade. Certamente ele tinha o desejo de lançar seu novo álbum, havia confiança na nova banda, e uma grandiosa turnê marcada pelo mundo, mas de repente tudo foi por água abaixo sem a menor explicação. Em 2002, a mesma coisa: promessas de álbum, confiança, até aparição no VMA, mas de repente Axl não sobe para o palco em um show na Philadelphia e em seguida toda turnê mundial é cancelada, e ele não é visto por mais 4 anos. Novamente sem explicação. Ou será que há uma explicação?
A fase de depressão, bem como a fase de mania, podem vir de repente, sem o menor aviso… A auto-estima da pessoa cai imensamente, ela se sente incapaz e impotente, e isso se relaciona fortemente com os cancelamentos repentinos de shows e turnês. Assim como as ondas de euforia se relacionam com a fase de mania. Em 2010 Axl publicou em seu Twitter que todos os futuros shows do Guns N’ Roses estavam cancelados. Em 2011 ele publicou no MyGNR Forum que em 2012 lançaria um novo álbum do Guns N’ Roses. Em ambos os casos, a equipe do Guns N’ Roses disse que Axl fora hackeado – duas vezes?! Mas na minha humilde opinião, tanto o caso do cancelamento repentino da turnê em 2010 – e em 2001 e em 2002 – quanto o caso do anúncio repentino do álbum em 2011 são obras das ondas de depressão e de mania, respectivamente, que chegam sem avisar, do nada. Axl, extremamente depressivo ou extremamente otimista, certamente fez esses anúncios sem consultar os empresários, o que levou-os a tomar medidas drásticas mais tarde para consertar esses erros.
Vamos agora à definição da fase de depressão feita pela ADEB, bem como seus sintomas analisados: O principal sintoma é um estado de humor de tristeza e desespero. Em função da gravidade da depressão, podem sentir-se alguns ou muitos dos seguintes sintomas:
– Preocupação com fracassos ou incapacidades e perda da auto-estima. Pode ficar-se obcecado com pensamentos negativos, sem conseguir afastá-los; Sentimentos de inutilidade, desespero e culpa excessiva;
Mais uma vez, vejo isso com relação aos cancelamentos da turnê, aos lançamentos cancelados dos álbuns etc.
– Perda de interesse pelo trabalho, pelos hobbies e pelas pessoas, incluindo os familiares e amigos;
Isso é apenas um palpite, mas apesar de ter certeza que Axl tem suas ondas de hiperatividade quando passa seus anos trancado em casa, certamente passa dias sem fazer nada.
– Alterações do apetite e do peso;
Desnecessário comentar também, né?
– Uso excessivo de bebidas alcoólicas ou de outras substancias;
Idem acima.
– Perda da noção de realidade, de tempo;
Muitos fãs brincam que Axl vive no mundo dele e no tempo. O fato é que ele realmente vive.
A ADEB finaliza dizendo que A noção de doença mental na opinião pública é, em geral, muito confusa e pouco correcta. Verifica-se uma tendência para considerar negativamente as pessoas que sofrem de doenças psiquiátricas e é frequente a ideia de que as doenças mentais são qualitativamente diferentes das outras doenças. É muito comum imaginar que há uma «doença mental» única («a doença mental»), atribuindo às pessoas que tenham sofrido crises, um prognóstico negativo de incurabilidade, aferido erradamente pelos casos de doentes mentais mais graves e crónicos. Por vezes o diagnóstico médico das diferentes doenças psiquiátricas não se faz na altura própria, por variadas razões, e isso acontece, com alguma frequência, na Doença Bipolar.
O conhecimento, mesmo que simplificado, das características da Doença Bipolar facilita a seu reconhecimento aos próprios (que a sofrem) e aos outros, possibilitando uma maior ajuda a muitas pessoas que carecem de um tratamento médico adequado e de uma solidária compreensão humana.
Um outro site sobre medicina caracteriza a doença da seguinte maneira:
O paciente apresenta períodos de intensa depressão (podendo levá-lo ao suicídio), e períodos de intensa euforia (mania), levando-o quase sempre a graves distúrbios sociais. Entre estes períodos, o doente recupera toda a lucidez.
Até há bem pouco tempo conhecida como psicose maníaco-depressiva, a doença bipolar do humor é caracterizada por períodos de um quadro depressivo, geralmente de intensidade grave, que se alternam com períodos de quadros opostos à depressão, isto é, a pessoa apresenta-se eufórica, com muitas atividades, às vezes efetuando gastos financeiros desnecessários e elevados, com sentimento de omnipotência, quase sempre acompanhados de insónia e falando mais do que o seu habitual. Este quadro é conhecido como mania. Tanto o período de depressão quanto o da mania podem durar semanas, meses ou anos.
A pessoa que apresenta o quadro de mania mostra um humor anormal e persistentemente elevado, expansivo, excessivamente eufórico e alegre, às vezes com períodos de irritação e explosões de raiva, contrastando com um período de normalidade, antes da doença se manifestar. Além disto, há uma autoestima grandiosa (com a pessoa sentindo-se poderosa e capaz de tudo), com necessidade reduzida de dormir (a pessoa dorme pouco e sente-se descansada).
Ao contrário da fase depressiva, o paciente maníaco não se sente doente, o que pode dificultar em muito seu tratamento.
Resumindo, a vasta maioria dos sintomas é visível no Axl: Alguns períodos de lucidez alternados por períodos de depressão e de euforia que podem durar anos (ficou 8 anos fora dos holofotes na década de 90 e 6 na década de 2000), sentimentos de grandeza com gastos financeiros enormes, grande irritabilidade com coisas pequenas e irrelevantes, aumento de peso, entre outros que já citamos acima.
Não sou nenhum psiquiatra para diagnosticar ninguém com uma doença, ainda mais uma doença tão grave. Mas Axl foi submetido a testes na década de 90 e sua condição clínica foi essa. Em uma entrevista para a Rolling Stone recentemente ele disse que suas mudanças de humor não tem nada a ver com a doença, e que a doença é apenas uma desculpa que pessoas interessadas em tirar algum benefício financeiro dele encontraram para justificar alguns de seus atos. Os psiquiatras discordam…
Em um episódio da décima temporada da série Law & Order: Special Victims Unit, a filha e a mãe de um dos detetives são diagnosticadas com a doença. Há uma conversa interessantíssima que as duas têm na prisão, em que elas dizem o quanto se sentem diferentes do resto da sociedade, vivendo em seu mundo. A avó diz que alguns dias acorda com vontade de dormir por mais 12 horas, e então fica no quarto por dias, mas outras vezes acorda com uma repentina vontade de ir para Paris aprender a pintar e também viajar o mundo. Ela narra então um momento em que foi forçada a tomar a medicação de Lítio que aparentemente Axl se recusou a tomar… Ela disse que agia normal, sem ondas de euforia ou depressão, mas que sentia-se vazia, sem alma, oca. E que preferia viver uma vida de altos e baixos do que ter passar novamente pela sensação do tratamento com o Lítio. Ela finaliza dizendo que viveu a vida como quis, e que paga um preço terrível por isso.
Mais ou menos como Axl. Ele faz só o que quer. Se tivesse continuado com o velho Guns N’ Roses eles seriam atualmente uma das maiores bandas do planeta, em um patamar que poucos conseguiram alcançar. Caso tivesse concretizado seus planos inicias do Chinese Democracy, certamente a banda seria imensamente maior e mais respeitada. Mas ele não quis. E hoje paga o preço. Não que ele ligue pra isso…
Deixe nos comentários sua opinião sobre o assunto.
Por Lucas Surjus
Publicado por Axl Rose – Fã Clube
54 comentários
Fantástico… Eu, como fã do Axl a mais de 23 anos vejo tremenda coerencia no post! parabéns
cara eu sou capaz de morrer por ele amo y amo ele
eu também ,essas pessoas tem inveja do axl
com certeza se todas as pessoas vissem esse post,conseguiriam compreender o que levou e o que leva que axl rose a tomar essas atitudes.as vezes me sinto mal com algumas coisas que vejo sobre ele.sei que cada um tem o direito de pensar e falar o quer,só que muitas vezes o que falam sao coisas absolutamente absurdas mentirosas,e sei que isso contraria a mim e a muita gente que ve essas coisas.mais eu como uma fiel fã estou aqui firme e forte.e axl rose com seus 51 anos me deixa muito satisfeita ao ve-lo sempre.
Coitado do axl, nem tenho palavras sobre isso… :/
Parabéns boa matéria vc é um bom perquisador, mas não mudará nada!!! Axl é Axl!!!
Muito interessante eu sei o que esta doença a minha esposa sofre deste distúrbio bi polar tudo que foi citado acima é pura VERDADE o humor é alterado violenta com mania de grandeza fica no quarto sem querer fazer nada derrepentemente quer fase tudo pintar lavar gastar brigar , sou fã do guns e especialmente do Axl ,não sabia deste tratamento com litio vou com versa com a doutora que trata da minha esposa sobre a sua matéria valeu de muito utilidade a sua matéria abraços e um muito obrigado por esclarecimento sobre este distúrbio que quase acabou com a minha família.
Concordo com várias colocações acima. Como fã de Axl Rose,sempre disse que ele era um cara com problemas sérios. Ele não se faz de louco,ele é louco. Só não concordo com a parte que diz que ele recusa se tratar. Isto não é verdade. Beta Lebeis o obrigou a se tratar ,ela afirmou que só trabalharia para ele,se ele se tratasse. E quando começou o tratamento,ele ficava até 5 horas diárias com terapeutas,psiquiatras…E ele toma remédios sim. Até neste vídio, em Mumbai,India, ele toma um comprimido e diz que precisa manter o bom humor para o público. http://youtu.be/lolCU6_IJyQ No mais gostei do texto. Talvez ajude a muitas pessoas entenderem,que Axl não é um “babaca” e sim um cara que precisa constantemente de ajuda.Se ele não tivesse virado AXL ROSE,com certeza estaria hj num hospício como muitos por ai. Parabéns pelo texto.
com certeza.nao sei porque as pessoas criticam axl rose,
se nao existisse axl rose como existiria guns n roses.suas atitudes sua voz tudo foi grande influencia pra que o guns se tornasse a maior banda de rock de todos os tempos.entao existe guns sem a velha formaçao mais nao existe guns sem axl rose.sem falar tbm que ele tem um grande coraçao,e que independente de sua
deonça ele é um cara legal e um esxelente profissional.
concordo pois a banda sempre foi umas das melhores e acho q deveriam respeitar mais porque so ele sabe o que ele realmente passa e se ele e loucoc problema dele,sempre sera meu preferido não estou puxando saco não so estou dizendo o que realmente acho.
doente ou não ele nunca se deixou manipular… pencem nisso!!!!!!!
concordo com você tudo inveja isso
Eu Sou Bipolar e Não uso e Nunca Mais Usarei Lítio. Quase Morri De Tantas Dores AbdOminais, Dor De Cabeça Frequente , O Rosto Muito Quente, E Dor Embaixo Do Peito Direito Como Se Fosse O Fígado e Outra Coisa, Sentia Um Gosto Metálico Horrivel Na Boca , PASSEI A TER FORTES NÁUSEA. Existe um filme Legal sobre Bipolaridade em que uma das personagens, Mr. Jones, assume o comportamento típico desses pacientes. Nas crises de euforia, os portadores de transtorno bipolar apresentam menor necessidade de sono. Mr. Jones levantava-se às 4h da manhã e, sem se incomodar com o descanso alheio, ligava o rádio bem alto como se as atividades por ele programadas para aquele dia interessassem a todos. Noutros momentos, julgando-se dono de um poder extraordinário, subia no telhado certo de que poderia alçar voo. Nessas crises de agitação, mexia com as pessoas e falava tão depressa que ninguém conseguia acompanhar seu pensamento. Às vezes, apesar da genialidade aparente, expunha-se a riscos desnecessários e descabidos.
Eu tenho essa doenca maldita também e lítio é horrível nunca me esqueci daquele gosto de metal na boca e as dores sem falar que nao tem cura e o Axl é assim também e aquele filme é perfeito pois fala bem como somos.E creio que nao somos loucos nenhum pouco apenas nosso ceerebro funciona diferente da maioria das pessoas que ditas normais fazem muitas maldades.Abracao e que um dia os cientistas consigam achar a cura!Até seguimos em frente do nosso jeito ala AXL Rose que é um genio!
Olá Vitor, qual o nome do filme?
Também sou bipolar, mas não faço uso de Litium, e sim outras medicações combinadas.
Concordo plenamente, talvez se ele tivesse se tratado a banda estaria junta até hoje…
Parabéns pela matéria. Todas as análises e analogias feitas estão corretas o que os fãs e críticos também precisam entender é que foi justamente esse desajuste mental de Axl que deram a Banda o título da mais perigosa do mundo. Um AXL ROSE MEDICADO NÃO TERIA DADO ESSA CARA A BANDA!!!! O Guns N’ Roses “ainda pode voltar a ser a maior banda de todos os tempos” pois os atuais membros tem talento para isso, o problema será AXL, agora com 51 anos, estar preparado ou seja MEDICADO para entrar em estúdio e transformar esse desejo em realidade.
Parabéns mais uma vez aos “atuais membros” da banda que é uma nova geração de roqueiros onde ser um excelente musico é mais importante do que ser um Rock Star e não entram num jogo de competição por vaidade com Axl onseguindo assim dar suporte a ELE para que mesmo com todos os problemas ainda possa cantar para nós.
muito bom o seu comentario..melhor ainda seria todos pensassem assim.
Fui criada ouvindo GN’R e concordo com parte do que falou. A propósito, o detetive se chama Elliot Stabler (atutou em SVU de 99 a 2011) interpretado por Christopher Meloni – sim eu sou fanática pela série.
o/
Nossa, eu também sou fanática pela serie \o E também fui criada ouvindo GN’R
axl com todo defeito ele é o cara!
ele pode ter qualquer defeito mas isso não vai diminuir o que sinto por ele amo de mais ele é tudo pra mim
CONCORDO EU TAMBÉM ,NADA MUDARÁ O QUE SINTO POR ELE ,
Babaca é vocÊ que perde tempo com um “babaca” fazendo criticas sobre o mesmo ! Sua vida deve ser tão inútil que tenta se mostrar falando de quem tem capacidade pra agradar todos os tipos de pessoas durante décadas ! fuck you men .._|_
Love Willian Bruce David forever s2
Guns’n’Roses for me is and always will be the best, AXL ROSE, SLASH, Duff McKagan, STEVEN Andler, IZZY STRADLIN.I LOVE YOU GUNS N ‘ROSES.
[…] do site devem se lembrar de uma matéria publicada aqui há alguns meses em que discutíamos A Doença de Axl Rose. Muita gente disse que isso era besteira, e que era apenas uma tentativa de justificar algumas […]
É uma doença que maltrata muito a pessoa , o AXL deve ter momentos muito sofridos,e ao mesmo tempo,muito alegres.Mais acho que ELE aprendeu a conviver com essas mudanças de humor.Ultimamente ele anda controlado parece feliz.Tomara que ele consiga vencer todos os obstáculos que surgirem em sua vida.
Adoro,e tenho grande admiraçao pela banda,amo Axl Rose que na minha opiniao é o melhor e maior frontman de todos os tempos,talentoso,apesar de ter este problema na saude mental,ele é um genio um grande idolo,como cantor,compositor pianista,e sua voz é incrivel!
Axl Rose é unico! Amo e admiro muito.
Ele ja venceu é o rei do Rock N’Roll!
O Axl tem esta doença de infancia e naum podemos criticar ele.
Se ele que se tradar isto tem q vir dele.
Deixa ele viver a vida dele.
Pq nem td o dinheiro tras a felicidade!
Sou fã dele ele e um grande personagem do rock.
E e um mito ele simplesmente e o q e!
Melhor ele ser quem e do que ser quem naum e!
E VIVA O Willian Bruce Bailey!!!
Doce e louco eis a mistura que faz do
Axl esse idolo no mundo inteiro!!!
fORÇA AXL EU VENCI A DEPRESSÃO VC PODE VENCER TAMBEM
Excelente postagem ! Eu sei o que ele passa porque infelizmente eu também tenho PMD. Espero que ele consiga vencer e continuar sua carreira por muitos anos.
Axl não é normal?
Mas, me diz, quem de perto é normal?
Alias, quem foi que inventou essa normalidade?
Uma sociedade alienada que julga que normal significa ser igual, sem personalidade, e personalidade Axl tem de sobra.
E é por isso que ele é Axl Rose!
Eu NÂO concordo com o texto! Sim, algumas partes não podemos negar… mas eu, como fã do Axl a mais de 10 anos, tenho uma visão diferentes das coisas. Axl é louco? não, Axl não é louco, Axl é apenas uma pessoa diferente, até pode ser meio louco as vezes, mas ele não é esse louco que o texto diz que é! Ele nunca foi muito abusivo as drogas, diferentes de outros membros, ele sempre foi um bom amigo na horas ruins(duff que o diga), ele tem problemas com atraso e ele sabe disso, nas estrevistas, poucas que ele deu, ele falou dos atrasos e com deboche e clareza. Então ele tem noção dos atrasos, ele tem noção que a banda trocou de vários integrantes…e um louco, um louco não tem noção que é louco. Axl teve muitos problemas no passado, desde sua infância, passou por cima de muitos, mas alguns ainda existem, e antes de dizer que tudo que ele faz é coisa de louco, deveríamos procurar apoiá-lo do jeito que dá, e não ajudar a imprensa a colocar notícias falsas na mídia!
Axl, pelo o que eu saiba (não sei se foi no passado ou se ele ainda tem isso) Axl tem distúrbio mental, o que pode causar diferenças no conportamento…
O Axl realmente sofre dessa doenca eu sou muito fan dele e também tenho essa doenca e realmente é uma doenca que dificulta muito a vida das pessoas que a possuem pois de um momento extremo de euforia e de planos constantes passamos de repente de uma hora pra outra com episódios de depressao profunda.Eu ja tomei lítio e é uma medicacao que realmente deixa a sensacao de um vazio enorme na alma e sei que nao cura.Só serve pra nos tornar digamos seres normais perante os outros a sociedade mas nos faz muito mal no sentido de parecer que nao temos mais alma.E por tudo isso compreendo perfeitamente o Axl e suas conclusoes sobre a vida dele pelo que sei dele e comparando com que sofro com essa doenca sao verídicas.Apenas nao somos loucos e sim diferentes do normal por nosso cérebro funcionar de forma totalmente diferente das outras pessoas.Gostaria que os psiquiatras tivessem nocao desse sofrimento e os cientistas descobrissem a cura ja que o lítio nao ajuda em nada só piora a maneira como se sente depois de toma-lo.Mas parabéns pelo artigo e que ele possa servir de auxílio ha muitos que sofrem disto.E chamar atencao as autoridades e humanidade sobre o respeito que se deve ter ha todas pessoas principalmente que tem doencas graves seja do aspecto que for pois no mundo as pessoas sao raras as que nao tem preconceito e compreendem isso!Parabéns mais uma vez pela publicacao que foi muito bem diagnosticada!
ele pode fazer o q for ,ser louco, bipolar mas e dai ele é axl rose, o q os outros dizem sobre ele,axl ñ escuta por q esse são mto baixos perto do axl
A VERDADE É SÓ UMA, PRA QUEM É FÃ FIEL SERÁ SEMPRE FÃ, INDEPENDENTE DE COMO O SEU ÍDOLO ESTIVER, POIS TUDO QUE ELE PRODUZIU JÁ FICOU NO SEU CORAÇÃO E A ADMIRAÇÃO SERÁ ETERNA. ASSIM COMO UM TIME DE FUTEBOL VOCE SERÁ TORCEDOR PARA SEMPRE, SEGUINDO ONDE E COMO ESTIVER, SÓ PRA DEIXAR CLARO SOU SANTOS FC E GUN’S ATÉ MORRER.
Axl Rose sempre será o que um dia foi, não se apaga a história de um grande ídolo assim . Eu amo Axl Rose! Foi por ele que eu amo tanto Guns N Roses amo sempre. Antes de julgar procure saber. E se informar
Definição de Transtorno Bipolar”: Dissociação de personalidade, subpersonalidade, Personalidade Múltipla, MEDIUNIDADE! Um tratamento espiritual e uma mudança de hábitos diários resolveriam o problema do Grande Axl. Fã que é fã nunca abandona ou chinga ou critica… Apenas apoia e assiste de camarote ele vencer os obstáculos da vida. I love Axl Rose! Mito do rock, jamais será esquecido…
axl não é um babaca babaca é você
Olha, adoro o carinho,o cuidado com que vc fala dele. Independente do que aconteceu na vida dele,nada nem ninguém vai apagar o que o Guns n Roses fez na história do rock. Será pra sempre lembrado pela sua voz marcante,pelas suas loucuras também. Como ele mesmo diria,foda-se o que os outros pensam,afinal a marca que o Guns (seja de ontem,de hj ou de amanhã) deixou na história do rock,muitos não chegarão nem perto e muito menos terão a genialidade do rapaz bipolar,que hj é um senhor já, mas que merece respeito por tudo que já fez. Também sou saudosista do bons e velhos tempos de Guns, mas a vida anda pra frente e temos que prestigiar pelo menos, pq o Guns só vai morrer (ou nem assim) qdo Axl se for. Pq,pra mim, a alma dessa banda é o Sr Willian Axl Rose. Sem Slash sobrevivem com ajuda de aparelhos,mas sem Axl é morte cerebral. E tenho dito.
Eu sou suspeita em dizer porquê amo axl, compriendo e acredito, que ele possa sofrer com esses problemas, lamento muito,preferia que não fosse assim,eu amo , amo, e amo cada vez mais,é muito forte a paixão que sinto por ele, nunca o vi, mas chego a sonhar com ele, de vez em quando isso acontece comigo, vejo sempre nos meus sonhos, Costumo dizer:”Que por toda minha vida vou te amar Axl Rose”Vivo postando tudo sobre ele lá em silvaniaw12@hotmail.com
Eu entendi a matéria e achei bem interessante e concordo com o pesquisador em 97% dos fatores sitados, no entanto, mesmo o Axl tendo essas atitudes e as os fãs gostarem tanto dele, é o que mostra que ele verdadeiramente é bom, e talvez são esses fatores da “doença” que faz ele ser tão fantástico, tenho 16 anos, não tive a oportunidade de ver o verdade Guns N’ Roses, no entanto vi quase todos os trabalhos deles, e pra mim eles são a melhor banda que já existiu e o Axl o melhor vocalista, não terá outro igual a ele.. Axl FORVER <3…
Acho que criticar é, e sempre será muito fácil, pois se não convivemos com uma pessoa e não sabemos de seus problemas a fundo, fica fácil de julgar. Acredito que a fama de certa forma deixa a pessoa perturbada de várias maneiras, AXL não é o único que passa por isso, mas ele é muito querido por seus fãs e um excelente músico, e criticar não vai ajudar em nada, pois guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre,Que a paz interior e harmonia possa vibrar ao nosso redor.
Minha mae tem transtorno bipolar e só quem convive com ela pra saber como é foda! O Axl além de ter este problema, ele ainda abusava da cocaína, complicando ainda mais seu estado!
Aconteça oque Acontecer Eu Sempre Vou Amar Esse Meu Ruivo
Aconteça oque Acontecer Sempre Vou Amar Esse Ruivo
Galera, meu pai tem esta suposta ‘doença’ e estudei muita coisa à fundo e nada mais é que espíritos evoluídos e mto artísticos o q gera um desequilíbrio na matéria. Leiam sobre Índigos se quiserem entender bem este tipo de pessoa. Ele tinha um apetite por destruir todo aquele sistema hipócrita e sem amor em que cresceu e conseguiu. E ele modificou paradigmas, alcançou muita gente com suas ideias e sua arte explosiva. Agora que tudo se cumpriu aós 2012 (calendário maia) ele se sente melhor, mais tranquilo, e volta ao topo. Ele teve uma grande missão de modificar o mundo e claro que há momentos de menor energia neste ciclo de vida dele pois a mente produz muito e precisa de descanso de tempos em tempos. E a medicina que não estuda, se aprofunda só sabe dizer maníaco depressivo. remédios e pronto. Deve-se respeitar seu tempo, sua arte e sua explosões que nada mais são que injúria à falta de respeito. Ele é mto justo, sensível e amoroso. Uma verdadeira alma índigo! Muita antiga, brilhante 😀
[…] Transtorno bipolar de Axl Rose – http://axlrosefaclube.com/2013/03/a-doenca-de-axl-rose/ […]
Sempre quis saber o que Axl disse na música It’s so Easy, porém acabei encontrando um post sensacional sobre a vida do mesmo, bom é fácil notar no temperamento de Axl em alguns momentos.
Sabemos que existem pessoas assim que em momentos estão bem e em outros estão no chamado “de lua”.
Axl é um ótimo cantor, simpático quando de bom humor e irritante quando de mal.
Sempre curti o estilo dos GNR, cada qual na sua fazendo seu próprio show no palco,
Tenho uma vontade imensa de ver, pelo menos uma vez, ao vivo
Axl e Slash e o resto do grupo reunido,
Achei que veria no Hall da Fama do Rock and Roll, em Cleveland.
Mas, como um músico respeito a atitude de Axl.
Vlw
Eu também tenho transtornos e sei bem o INFERNO que é viver com isso e ser tão pouco compreendido.
Tenho apenas 14 anos, e assim que escutei os sucessos do Guns N Roses foi amor a primeira vista. Fiquei muito encantada com o Axl Rose, pela beleza, talento, atitude.. Mas vejo que nossos destinos estao traçados. Como disseram, a banda só vai morrer quando Axl se for, mas mesmo assim jamais o esquecerei dos momentos ruins que o Guns mudaram. Eternamente fã. I Love Guns N Roses.
Axel Rose é o cara!!
Tenho 14 anos, e a primeira vez que escutei Guns Roses foi amor a primeira vista. Fiquei encantada con o Axl,pela beleza,talento, sucesso… Nunca imaginei que meu mais novo ídolo numero 1 tenha passado ou ainda passe por isso, mas bipolar ou nao esta doença nao vai mudar meu amor pelo Axl. Sempre Fã # Willian Bruce Bailey é o cara!!
Eu acho que juntamente com a doença,ele fez algumas coisas de caso pensado mesmo para projetar a carreira, e deu certo com certeza, porém depois de construído o caminho ele viu que as consequências não eram boas e por isso hj ele mudou bastante.