Todo mundo sabe que o Axl Rose tem uma fama de mal e um comportamento temperamental e bipolar. Através destes fatos, a mídia se aproveitou para criar uma espécie de alcunha para o vocalista, termos como: “bad boy” e “rebelde”, são os mais conhecidos. A mídia fala de Axl Rose desta forma, por que não tem ideia do sofrimento que foi o seu passado, mais o Mr.Rose nunca se importou com isso, pois sempre arranjou novos inimigos e causou muitas confusões durante as turnês do Guns N’ Roses e nos bastidores, também era a mesma coisa.
Por isso que o Axl Rose Fã Clube, elaborou essa matéria, reunindo uma tonelada de materiais que mostram os fatos reais, sobre o histórico de confusões deste grande vocalista, que sempre teve um comportamento de uma lebre.
Em 1989, Vince Neil, vocalista e líder do Motley Crue, ligou pra sua esposa pra saber se estava tudo bem. Ela estava chorando, e disse que na noite passada, o Izzy Stradlin, estava cantando ela, e ele havia puxado a sua roupa para ver os peitos dela, e ela deu um tabefe no Izzy e o xingou de tarado, e Izzy Stradlin revidou, dando um chute no estômago da esposa de Vince Neil, e ela desmaiou. Depois que ela contou pro Vince, ele disse exatamente assim:”Eu acabo com aquele desgraçado!”.
Um tempo depois, Izzy Stradlin estava vendo um show de Axl Rose e Tom Petty na MTV Awards, e Vince Neil esperou, ele sair de perto do palco. Assim que o Izzy passou perto, Vince mandou um soco na barriga dele, e deixou o Stradlin no chão, e deu dois chutes na cara de Izzy. Vince ficou esperando Izzy se levantar. Mas Axl Rose, que viu seu amigo de infância, caído no chão, também viu um monte de sangue na mão de Vince, Axl Rose veio correndo e gritando, e apontou pro Vince e disse:”Eu acabo com você!”. Vince Neil, só ficou parado com a mão levantada, esperando Axl Rose fazer alguma coisa, mas o Rose, só disse: “Não mexe com ninguém da minha banda!”. E foi embora carregando o Izzy Stradlin, que estava ferido.
Vince Neil se vingou e pensou que tinha acabado, mas Axl Rose começou a lançar desafios pela MTV, por revistas e pedia pros amigos marcarem horários pros dois se encontrarem para porrada, mas o Axl nunca aparecia, e Vince sempre ficava esperando. Vince já tava ficando irritado com a situação, e foi na MTV e disse : “Segunda-feira, na noite de boxe do Coliseu, basta o Axl aparecer, a gente luta três assaltos no ringue e daí vamos ver quem é o perdedor.”
Axl Rose não apareceu, mas Vince afirma que a oferta ainda está valendo. Nikki Sixx, Baixista e amigo de Vince no Mötley Crüe, disse que: “Se o Axl tivesse aparecido, ele teria levado a pior!”.
Um dos mais clássicos incidentes por conta de Axl Rose, era a treta com Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, diversos boatos surgiram a respeito de como começou a intriga entre os dois vocalistas, o caso é, que no backstage do VMA, a mulher de Kurt, Courtney Love, chama a atenção de Axl gritando para ele: “Ei, Axl! Quer ser o padrinho de nossa filha?”, Axl aponta o dedo raivoso para Kurt, vai até eles e diz a Kurt nervoso: “Manda essa vadia calar a boca se não eu esfrego a cara dela no chão!”, Kurt em resposta disse sarcástico a Courtney: “Cala a boca, vadia!”.
A versão de Axl, é que Courtney estava o aborrecendo durante um bom tempo, e por isso ele mandou que Kurt a fizesse calar a boca, antes que ele mesmo o faria. A confusão não parou por aí, após o Nirvana apresentar uma de suas músicas no MTV Awards, ele provocou mais ainda Axl na frente de todos repetindo ao microfone “Oi Axl, onde esta você Axl?….Oi Axl, onde esta você Axl”.
Se sabe que os dois nunca mais se olharam ou falaram, muito menos estiveram nos mesmos shows, Axl fez uma relação das 10 bandas mais influentes do rock dos anos 90 e nâo citou o Nirvana. Kurt por sua vez, parecia estar mesmo com Axl intalado na garganta, perguntado se o Pearl Jam era seu inimigo, ele respondeu: “Pra que termos o Pearl Jam como inimigo, quando já temos um como o Guns N’ Roses”.
Essa rivalidade também teve outros epísódios, que foram menos conhecidos, mais foram muito importantes pra colocar muita “lenha na fogueira”. Em um show da tão aclamada Use Your Illusion Tour, o Axl Rose canta um trecho de Smells Like Teen Spirit, e queima um boné do Nirvana.
No ano de 2004, quando o Guns N’ Roses, teve que cancelar o seu show no primeiro Rock In Lisboa, por causa da saída de Buckethead, o Foo Fighters entrou no lugar, para preencher a vaga, se aproveitando da situação, durante o show, o Dave Grohl deixou o seguinte comentário: “Tocamos no Rock In Rio 3 no Brasil em 2001, mas eu gostaria de dedicar essa música ao Guns N’ Roses”. Dave fez o solo inicial de “Sweet Child O’ Mine” e completou: “Eu não sei tocar esse tipo de música, mas queria agradecer pessoalmente ao Guns N’ Roses por isso”.
Atualmente, essa rivalidade se tornou morna, com o amadurecimento de todos os envolvidos nessa grande guerra, que gerava conflitos nos fãs das respectivas bandas.
Axl Rose, foi detido no ano de 2006 em Estocolmo, na Suécia. Um segurança do hotel ouviu alguém xingando em voz alta, em inglês, no lobby do hotel, por volta das 7h30 da manhã. Era Axl Rose, acompanhado de seu guarda-costas, reclamando sobre o hotel não ter um quarto digno de hospedá-lo. Axl reclamava ainda que uma festa no hotel havia sido prometida a ele, e ele não via uma festa. A sua tour manager tentava controlar a situação.
Axl foi convidado a baixar o tom de voz, mas continuou gritando e terminou por empurrar o segurança, que prontamente agarrou Axl pelas tranças, o derrubou no chão e tentou imobilizá-lo. Foi neste momento que Axl mordeu a sua canela, pegou um vaso e o atirou contra um espelho do hotel, peça do século XVIII, avaliada em mais de dois mil dólares. A esta altura a polícia foi chamada, enquanto o segurança novamente tentava imobilizar Axl. Enquanto o segurança pedia ajuda ao guarda-costas para que o ajudasse a imobilizar o vocalista transtornado, Axl ameaçava demitir o mesmo se ele se envolvesse.
Às 7h47 a polícia chegou ao local, revistou e algemou Axl, enquanto o vocalista gritava para o guarda-costas que o mesmo estava demitido.
Doze horas depois, tendo assumido toda a culpa pelo ocorrido (única maneira de ser liberado), Axl foi levado a seu jato particular e seguiu para Oslo, onde o Guns N’ Roses faria seu próximo show. Chegando a Oslo, mais estrelismo. Axl se recusou a deixar o jato antes de realizar uma festa particular que durou quatro horas.
No show de Oslo, que ocorreu normalmente, um bem-humorado Axl comentou sobre a prisão, que Estocolmo gostava tanto dele que queriam que ele ficasse por lá mais tempo. Já na introdução de “Patience” Axl comentou que era algo que se precisava, quando policiais de aluguel atrapalham as coisas.
A briga do estilista Tommy Hilfiger com o Axl Rose, não foi apenas uma troca de xingamentos e carinhos bruscos. A mídia especializada em fofocas, ligou a desavença entre os dois à namorada de Axl Rose, Diane Connor, ex-mulher do irmão adotivo de Hilfiger, o também estilista Michael. De acordo com algumas fontes, os dois estilistas de moda estariam furiosos com Axl.
Axl Rose e Tommy Hilfiger se encontraram na boate The Plumm, onde o Guns N’ Roses realizava uma apresentação acústica para comemorar o aniversário da atriz Rosario Dawson. Em sua versão da história, Axl Rose diz que a briga começou porque pediu ao estilista que trocasse de mesa para que a aniversariante e seus amigos pudessem ter espaço.
Na ocasião, em uma boate superlotada, uma discussão acalorada entre os dois acabou resultando em um irado Tommy Hilfiger, agredindo algumas vezes, o Axl Rose e acertando socos em seu rosto.
O proprietário da boate, Noel Ashman, disse que o estilista acertou duas vezes Axl Rose. “Axl estava de bom humor e foi um cavalheiro por não revidar. Se ele tivesse entrado de vez na briga, ele teria realmente machucado Tommy”, diz.
Mal tinha iniciado, a bateria de shows inesquecíveis que o Guns N’ Roses, realizou na última turnê, e Axl Rose já tinha arranjado uma baita confusão e tumulto no Aeroporto de Los Angeles. Onde agrediu um fotógrafo que tentava tirar fotos da família Lebeis e do próprio Axl Rose, enfurecido com a situação, Rose partiu para cima do paparazzi, dando um belo soco na cara dele, gerando um nocaute no fotógrafo, no mesmo momento a família Lebeis e guarda-costas de Rose, impediram que ele fizesse mais estrago no fotógrafo Em seguida, Axl Rose grita para o fotógrafo para não se meter mais com a mãe dele (Beta Lebeis), se não iria mata-ló. Depois, Axl Rose, vai embora e embarca para Taipei, em Taiwan, onde realizou o primeiro show da “Chinese Democracy World Tour”.
Logo depois do caso, a mídia partiu para o exagero e sencionalismo, e disse que o fotográfo havia sido atingido por Axl Rose na cabeça, e que o paparazzi estava todo ensanguentado, e a mídia também citou, que a confusão gerou danos ao aeroporto de Los Angeles
Não pode finalizar essa matéria, sem citar o maior inimigo de Axl Rose e também do Guns N’ Roses, a mídia e a imprensa, que persegue e se aproveita dos conflitos e confusões em que, ambos se envolvem, para criarem um sencionalismo barato, e manchar a imagem da atual e antiga banda. Alguns fãs xingam e criticam, o Axl Rose por não aparecer muito na mídia, e dar entrevistas, esquecendo do passado em que o Axl junto com a banda, era massacrado pela mídia, convenhamos, que o Guns N’ Roses não era uma banda angelical, mas a mídia, citava a banda como se fosse caras que fugiram do hospício e que eram endiabrados, e a imprensa apelidou, carinhosamente de ” A banda mais perigosa do mundo”.
Propositalmente a banda revidou, escrevendo a música “Get In The Ring”, onde o Guns N’ Roses cita várias personalidades da imprensa na época, e critica revistas do mundo da música, que adorava contar mentiras sobre a banda, em troca de se tornar uma revista famosa.
1 comentário
[…] Para saber o aconteceu entre Axl Rose e Vince Neil, confira a nossa matéria “Axl Rose: O Rocky Balboa do Mundo do Rock”, clicando aqui! […]