Gilby Clarke revela quais músicas dele foram recusadas pelo Guns N’ Roses

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Embora seja visto mais como um substituto para Izzy Stradlin do que como um integrante definitivo do Guns N’ Roses, Gilby Clarke tentou colaborar com o processo criativo da banda.

Em entrevista ao canal 80’s Metal Recycle Bin (via BraveWords), o músico falou sobre o material que ofereceu ao que seria o álbum de inéditas seguinte aos “Use Your Illusion”. Ele citou faixas que acabaram parando em seu primeiro disco solo, “Pawnshop Guitars”, mas que antes foram disponibilizadas primeiro para Axl Rose e Slash.

“Algumas das músicas do meu disco ‘Pawnshop Guitars’ iriam, na verdade, para o próximo álbum do Guns N’ Roses. Estivemos na estrada por dois anos e meio, então estávamos compondo canções e tínhamos o plano de fazer um novo trabalho quando a turnê acabasse. Ofereci ‘Tijuana Jail’, ‘Black’ e ‘Skin & Bones’ para Axl e Slash, mas eles passaram adiante.”

Por qual motivo? Ele explica:

“A opinião de Axl era que eles queriam levar o Guns em uma nova direção. Ele não queria mais fazer aquele mesmo disco de blues rock. Eu entendi seus objetivos, mas minha especialidade era o blues rock (risos).”

Retirado de Igor Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes