Se você leitor, é uma das pessoas que tiveram o privilégio de assistir algum show do Guns n Roses durante a década de 1990, mais precisamente na turnê do Use your Illusion, você já sabe que uma das coisas que fizeram as apresentações deles tão empolgantes era a atmosfera de perigo que saia do palco. Você presenciaria um autêntico show de Rock e talvez muito mais do que isso.
Para sustentar minha ideia darei alguns exemplos.
Em um show de fim de ano na Suécia, a banda já estava atrasada para uma apresentação. Algumas horas após, fãs começam a se agitar, aparece então no palco um tal de Axl Rose enraivecido no microfone dizendo à plateia: Se vocês estão chateados, vocês deveriam ter guardado mais dinheiro para sair daqui agora e assistir os fogos de artifício”. Exatamente o que o próprio estava fazendo ao invés de estar se apresentando com seu grupo.
Dias depois na Dinamarca Rose interrompe o show por impressionantes 15 minutos, evidentemente, após uma pessoa atirar algo no palco.
O que digo é que os membros do Guns n Roses não fazem isso por não se importarem com seus fãs, na verdade tudo isso faz parte do show, parte do velho mito do rock, de que aqueles caras são badboys, não se importam em se atrasar e não se importam com o que as pessoas pensam sobre eles.
O que devemos saber é que fora dos palcos, fora de seus personagens, eles realmente se importam com tudo isso e mais um pouco, motivo pelo qual cada um deles dá tudo de si em cada show, pelos últimos quase 30 anos de história para fazer acontecer a melhor noite para cada pessoa que for assisti-los.
Voltando aos anos 90, em uma entrevista a um jornal americano, um antigo assistente do Axl, contou: Axl não entra em palco até que ele esteja totalmente seguro de que está no clima a enfrentar e de que esta apto a dar o melhor de si e tudo isso é combinado com esse espírito de perigo, é por isso que os fãs vão aos seus shows.
No exato ano de 1990, Axl Rose compara o que ele faz em show com algo que o pugilista Myke Tyson disse em certa ocasião: “Eu me relaciono com o que faço do mesmo jeito que Tyson diz quando bate na cabeça de alguém. Ele diz que quando acerta num adversário, imagina dando um soco tão forte que atravessa o cérebro da pessoa e quando ele sobe no ringue ele leva essas intenções. E é exatamente o que eu faço quando estou me preparando para subir num palco. Tenho que ter a certeza que vou bater até deixar a pessoa no chão.”
Afirmo após essas estrofes que os atrasos de Rose e sua agressividade em palco somadas às atitudes iguais de seus colegas não são só a interpretação de um personagem, mas sim parte do nome, da marca Guns n Roses.
Os membros originais do Guns n Roses eram conhecidos por serem a banda mais perigosa do planeta e realmente eram. É isso que atraia e atrai as pessoas para seus shows.
Será que acontecerá algo entre o show ? Será que Axl sairá na metade da apresentação ? E se ele sair correndo do palco e não voltar ?
As pessoas querem fazer essas perguntas.
Analisando o nome Guns n Roses como uma marca, esse nível de emoção e surpresa é o que eles tem de melhor. E com certeza é uma das bandas que a melhor a usa para seu melhor proveito.
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube