Compilação Definitiva sobre os vazamentos de Chinese Democracy

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Todos sabem que partes do álbum Chinese Democracy vazaram na internet anos antes de seu lançamento, no entanto nem todos tem acesso às versões vazadas (e algumas são bem diferentes da final) e não sabem a história por trás delas. Esse é uma compilação com relatos dos principais envolvidos sobre como conseguiram as músicas e o que foi feito para que o vazamento ocorresse.
Personagens Principais
-Merck Mercuriadis: O empresário do Guns N’ Roses na época da maioria dos vazamentos. Os fãs o consideram sua saída uma perda pra banda, visto que ele era muito bom em pegar “os caras maus”.
-MSL: Lutador e pseudo-musico, MSL é o responsável por muitos dos vazamentos do Guns N’ Roses. Mas nenhum desses vazamentos seria possível sem a ajuda de…
-darknemus: O primeiro grande vazador. Com uma excelente lábia e vastos contatos, foi capaz de conseguir muitas coisas.
-Beta Lebeis: A empresária de Axl Rose. Tenta dar uma lição de moral nos “caras maus”.
-Skwerl: Blogueiro profissional, vazou Chinese Democracy em 2008. Sua fonte é um mistério. Foi preso.
-Razz: Um DJ qualquer da internet, recebe um email com músicas novas do Guns N’ Roses. Intrigante.
-uptownterry: Se diz ex-engenheiro do Guns N’ Roses. É a fonte de Razz.

O Incidente com Eddie Trunk
No dia 30 de Agosto o DJ Eddie Trunk (o mesmo em que Axl Rose e Sebastian Bach fizeram sua famosa entrevista ao vivo em 2006) recebeu como convidado em seu programa Friday Night Rocks with Eddie Trunk a estrela do baseball Mike Piazza, que levou consigo um CD contendo uma demo de I.R.S. do Guns N’ Roses. Mike disse que recebeu o CD pelo correio de um remetente anônimo. Após Mike insistir muito, Eddie tocou a música.  O empresário do Guns N’ Roses moveu uma ação contra Trunk, fazendo com que ele não pudesse fazer nenhuma reprise desta edição do programa, nem tocar a música novamente ou sequer falar dela no rádio.
“Nós recebemos centenas de emails de pessoas pedindo para tocarmos de novo, mas não podíamos” disse Bob Buchmann, o diretor da rádio à MTV. Trunk acredita que um fã, ciente do amor que Piazza tinha ao rock, enviou o CD, que também tinha outra música completa e mais dois instrumentais, anonimamente pelo correio. “As pessoas que ouvem meu show sabem que Piazza e eu somos fanáticos por esse tipo de coisa, e Mike é um convidado frequente, então a pessoa deve ter achado que essa seria uma maneira interessante de vazar a música”, disse Eddie à MTV.
Então no Estadio Shea, no Domingo, no jogo Mets  X Atlanta Baves, um representante do Guns N’ Roses foi se encontrar com Eddie para pegar o CD de Mike, que tinha dado a raridade para ele. “Apesar de nós termos feito tudo que podíamos para apagar qualquer rastro da música, o show vai ao ar no país inteiro, e nós temos fãs que gravam todas as edições do programa”
A música não se espalhou (até o momento), mas a informação sim: Diferente do que se pensava, Axl Rose não tinha passado 10 anos curtindo a vida de milionário e havia de fato material novo do Guns N’ Roses para ser ouvido. E a gigantesca base de fãs do Guns N’ Roses não pararia até por a mão nas músicas.
A Fita com I.R.S.
A administração da banda achava que estava tudo bem sobre I.R.S. ser tocada no Eddie Trunk em 2003. O incidente ocorrera dois anos antes e nada jamais saiu daquilo. Eles estavam errados. O membro do MyGNR Forum, darknemus, tinha colocado as mãos numa gravação: “O programa estava no ar, e eu fiquei sabendo, mas não ouvi. Então comecei a entrar em contato com pessoas de gravadoras, que geralmente gravam esse tipo de coisa. Mas era um feriado eu acho, não me lembro bem, e não tinha muita gente ouvindo, então tinham poucas gravações.
Então eu finalmente achei uma fita com o show gravado. Foi difícil conseguir… as pessoas não sabiam o que tinham em mãos” No dia 1º de Abril de 2005, darknemus vazou a gravação. Apesar do título sensacionalista, ninguém deu bola no dia, devido a data, mas depois os fóruns explodiram. O empresário da banda se referiu a ela como “uma demo de baixa qualidade”, mas pelo que se sabe foi na verdade uma gravação feita do programa do Eddie Trunk em Setembro de 2003.

O CD na boate
Axl foi a uma boate em Las Vegas em Julho de 2003 e deu uma cópia do CD para a DJ tocar na boate, e sabendo que seu tio era fã do Guns N’ Roses, a moça deu burn no CD com seu equipamento e fez uma cópia na hora, ali mesmo, e deu para seu tio pouco depois. O tio dela não se importou muito, visto que em 2004 o Guns N’ Roses estava meio morto, e os fóruns ainda não eram famosos. Mas em Fevereiro de 2006, perto do anuncio dos shows no Hammerstein em NYC, seu tio, sob o nome de wes finalmente anunciou que tinha a possa das músicas: There Was A Time, Better e I.R.S., mas ele não sabia como upa-las. Ninguém deu bola quando ele fez no anuncio no MyGNR, mas Saint Seya decidiu investigar. “Wes queria compartilhar as músicas com todos, mas não sabia como, então eu ofereci ajuda. Ele me mandou as três músicas e eu vazei I.R.S. e Better, mas guardei There Was A Time para mim”.
Em Fevereiro, Better foi vazando periodicamente. Primeiro 36 segundos da música, depois 1:10, e então finalmente darknemus vazou a versão completa. “Eu consegui entrar em contato com o cara que tinha a música completa e eu convenci ele que eu tinha áudios raros do Axl no estúdio, conversando com os caras do som e essas coisas. Mas eu nunca tive nada desse tipo. Foi assim que eu consegui Better. Foi quando eu comecei com toda aquela história do Biff Tannen. Eu criei uma conta no MyGNR como Biff Tannen, para apimentar um pouco a troca, só por diversão sabe, não pra ser um babaca.”  “Biff Tannen… De volta para o Futuro?” “Sim… eu fui para o futuro, para pegar a música 😛 Logo depois Merck entrou em contato comigo, ele queria saber qual era minha fonte. Mas isso foi antes de Catcher In The Rye… Foi em Fevereiro também que Sanctuary tomou a hospedagem do Here Today Gone To Hell, e o Jarmo me odeia até hoje porque eu conto isso para as pessoas”
Pouco depois, darknemus vazou Catcher In The Rye. “Eu sei que é difícil traçar uma linha do tempo sobre os vazamentos. Catcher In The Rye, havia um pequeno círculo que tinha ela, eles tinham recebido uma fita de um remetente anônimo, por isso a qualidade era tão ruim. Uma pessoa que eu não vou revelar o nome, digitalizou essa fita e me mandou o mp3. Eu não era o único que tinha a música e nem o único a compartilhar ela, mas fui o único (ou pelo menos o primeiro) a compartilhar com a grande massa, o único que teve coragem, por isso eu sabia que quem ia “apanhar” era eu. Eu não gosto de ter crédito pelo vazamento de Catcher In The Rye porque eu não fiz praticamente nada”

Lembram-se que Saint Seya tinha guardado There Was A Time para ele? Pois é… “Eu troquei There Was A Time com o darknemus por Catcher In The Rye e pedi para ele não vazar. Mas no próximo dia as duas estavam online”.

2000 Intentions

Em Junho de 2006, uptownterry, que afirmou que era engenheiro de som do Guns N’ Roses quando eles ainda estavam gravando 2000 Intentions, deu um CD para Razz, o DJ do http://www.illitpress.com/ contendo as versões de I.R.S., There Was A Time, e 16 segundos de Checkmate do 2000 Intentions, que foi gravado em 1999. (2000 Intentions era o nome original de Chinese Democracy, e há rumores de que em 1999 foi entregue à Universal, mas ela rejeitou. Apenas rumores).

Após receber as músicas, DJ Razz contatou Merk Mercuriadis, empresário do Guns N’ Roses na época e lhe deu o IP de uptownterry. Merk acionou o FBI e eles foram até a casa de uptownterry, que não foi preso, mas aparentemente teve todo seu material relacionado ao Guns N’ Roses confiscado pela polícia.

Quando perguntado se havia alguma música do Guns N’ Roses chamada “Checkmate”, o empresário do GN’R, Merck disse que não, levando a acreditar que esse era apenas mais um clipe fake, visto que na época eram muito comuns nos fóruns do Guns N’ Roses. No entanto, Axl Rose confirmou que esse trecho se trata de uma música chamada “Jackie Chan”, e o baterista Brian Mantia confirmou que é ele tocando.
Mas então os vazamentos cessaram. O clã de portugueses que comandava o mercado negro do Guns N’ Roses tinha finalmente conseguido deixar as coisas sobre seu controle novamente.
Incidente Harley-Davidson

Harley-Davidson 2007 promo with GNR’s Better


No dia 20 de Fevereiro uma versão mais recente de Better vazou na internet. Dizzy Reed confirmou que era real no site da banda, e de acordo com ela, Harley-Davidson era a fonte: “Nós estávamos fazendo um comercial com a Harley-Davidson. Eles iam fazer uma versão com “Paradise City” e outra com Better. O site deles até teve o comercial com Better no ar, mas foi por um dia, e eles usaram uma demo inacabada e não aprovada, por isso tiraram do ar.” Reed também rejeitou acusações feitas pelos fãs de que o Guns N’ Roses ou o staff da banda era responsável pelos vazamentos.

Os Colecionadores Portugueses

Lourenço e Meanbone, os colecionadores portugueses. Note a capa da edição de luxo do Chinese Democracy na parede.

Lourenço e Meanbone, os colecionadores portugueses. Note a capa da edição de luxo de Chinese Democracy na parede.

No dia 29 de Março, darknemus vazou Madagascar na internet. Veja trechos do chatlog:

darknemus: Só para te dar um breve plano de fundo caso você não saiba. Eu sou na verdade o cara responsável por aquela IRS, de baixa qualidade, ter sido colocada em circulação para todo mundo. E ainda, sou o responsável por IRS de alta qualidade e a versão completa de Better.
Lourenco: Eu tinha a intro, mas as pessoas falavam que era falso. Esse é o meu ponto fraco, quando dizem que eu estou mentindo.
Lourenco: Pediram para ouvir a voz do Axl, então eu cortei 7 segundos para provar… ficou no ar por 10 minutos.
Lourenco: e bem, 45 páginas depois aqui estamos.
darknemus: Suponho que a(s) musica(s) que você tem são daquele CD que está em circulação desde Janeiro?
Lourenco: não
Lourenco: Eu consegui de outro lugar
darknemus: legal, legal
Lourenco: não de um disco
darknemus: Não vou te pedir para divulgar sua fonte… não faz meu estilo
[…]
Lourenco: Madagascar é incrível cara… toda a orquestra.
darknemus: Imagino que sim – eu vi 25 segundos de um trecho orquestrado tipo um mês atrás pelo telefone.
darknemus:Tem algumas semanas que você tem Madagascar né?
darknemus: (Suponho que a pessoa que me mostrou Maddy conseguiu com a mesma fonte que você conseguiu)
Lourenco: te garanto que não.
[…]
darknemus: Você já ouvi “Sorry” ou” Prostitute”?
Lourenco: não vou responder isso
Lourenco: sinto muito
darknemus: Tem uma razão específica de eu estar perguntando.
darknemus: É porque se você não ouviu – mas quer ouvir- eu posso fazer isso acontecer.
darknemus: Na realidade, com Prostitute é ainda mais certo do que com Sorry.
Lourenco: então você está sugerindo uma troca?
[…]
darknemus:  Minhas prioridades são os interesses dos fãs.
[…]
darknemus: Eu posso definitivamente conseguir Prostitute (eu ouvi o vocal dela, e é real) e eu talvez consiga Sorry (eu não ouvi nenhum clip dela – mas é a mesma pessoa com quem eu consegui Catcher In The Rye há um tempo atrás).
[…]
darknemus: eu estarei de volta a 1:30, meu fuso.
darknemus: Nos falamos mais tarde, se cuida.
 Lourenco: estou aqui
Lourenco: nos falamos mais tarde
Lourenco se desligou.  (29/03/2007 12:51 PM)
“Lourenco me mandou Madagascar logo depois”, disse DarkNeemus. O vocal era diferente de como Axl costumava cantar a música ao vivo, o que levou os fãs a acreditarem que era fanmade, mas Bumblefoot logo confirmou que era real.
Maio de 2007. O lutador Jared David Saint Laurent, mais conhecido como Mister Saint Laurent tem um plano astuto para por as mãos nas músicas do Chinese Democracy. Em algum lugar de Portugal, um seleto grupo são aparentemente os únicos a possuírem as músicas. Sabendo o valor, eles não estão dispostos a vazar as músicas. Mas o plano de MSL é simples. Com a ajuda de DarkNeemus, MSL pretende engana-los, trai-los e colocar uns contra os outros. O único problema é que MSL não tinha nada para oferecer em troca. Mas mesmo assim, alguns dias depois ele já tinha as músicas.
“Eu não sabia aonde olhar, eu só tentei criar uma grande controvérsia e ver o que eventualmente aparecia no meu laptop. É a mesma coisa que eu sempre fiz com minha carreira de lutador e que eu faço agora como música”, disse MSL.
“Eu sabia que as músicas estavam por ai, então eu pensei: por que não oferecer uma grande quantia de dinheiro? Então eles brigariam para ver quem ficaria com o dinheiro. Eu não tinha o dinheiro, estava blefando, mas achei que seria uma publicidade interessante, deixar meu nome com esses caras. Quem sabe um deles iria me mandar um trecho de uma música para me provar que eles tem algo mesmo?”, disse MSL à Classic Rock.
“Eu entrei no negócio ajudando nemus com Catcher In The Rye. O engraçado é que um ou dois anos depois quando eu comecei a pegar músicas sozinho e ele me ajudava, ele não me lembrava de eu ter ajudado ele com Catcher.”, disse MSL.
“Eu e MSL nunca nos encontramos ou algo assim, mas nós sempre nos ajudávamos. Sempre contatávamos os mesmos caras para ver se eles falavam a mesma coisa para nós dois, e ver se não estávamos mentindo”, disse darknemus.
O plano de MSL funcionou muito melhor do que o esperado. Colocando um contra o outro, com promessas de muito dinheiro e guitarras caras, MSL conseguiu logo 4 músicas, antes que os portugueses percebessem o que estava acontecendo.  Então ele vazou as 4 músicas: Chinese Democracy, a versão mais recente de IRS, Street of Dreams  e a versão mais recente de There Was A Time.
“O cara que comandava tudo lá não foi de quem eu consegui as músicas. O líder queria me vender as músicas por 20 mil dólares, ele disse que a irmã dele namorava um membro da banda. Eu não sei se é verdade. O fato é que ano passado falei com dezenas de pessoas na Espanha, Portugal e Brasil sobre esse “Santo Graal” do Guns N’ Roses, e enquanto você tentava levar eles na conversa, desmascarar a mentira, todos eles acabam falando uma coisa em comum:  os vazamentos começaram anos atrás com o fato de que o filho da Beta, Fernando, compartilhava músicas do Chinese Democracy com amigos no Brasil, pensando que elas nunca vazariam, mas eventualmente os portugueses pegaram as músicas com os brasileiros. Ele esteve muito envolvido”, disse MSL à Classic Rock.
“Essa era de fato a história que contavam, que Fernando compartilhou as músicas com alguns amigos no Brasil. Pelo menos sobre I.R.S., Better e TWAT, essa era a história que contavam. Eu acredito”, disse  darkneemus.
“Provavelmente ele não é o vilão, só fez a besteira de confiar em alguns amigos que anos mais tarde o traíram”, continuou MSL.
 “Mas acho que as músicas que estão por ai hoje em dia já não tem mais nada a ver com o Fernando. Vasculhei toda a América do Sul e México, e não sobrou nada. O mercado agora é outro, Estados Unidos, pessoas que compraram as músicas originalmente, e com eles o jogo é completamente diferente. Eu recebo milhares de emails toda semana, e vasculho cada um deles. As vezes passo horas conversando com uma pessoa para descobrir que no final ela estava mentindo e não tem nada. Mas você nunca sabe qual email pode ser o certo”, continuou MSL
Com a coisa fora de controle o Guns N’ Roses “tentou” tomar uma providencia… Beta ligou para MSL: “Ela deve ter achado meu telefone em algum fórum. Ela fez um discurso, por umas duas horas. Ela falou sobre tudo, e coisas que nem tinham a ver com os vazamentos, tipo Duff e Slash. Ela não me deixava falar. Eu literalmente coloquei o telefone na mesa, fui ao banheiro e quando voltei ela ainda estava falando e nem tinha percebido que eu tinha saído. Ela falou muito do Slash… como ele era falso com a mídia, como a mídia sempre ficava do lado dele. Que Axl é um cara legal mas a mídia não entende. Que Slash vivia implorando para voltar pra banda e que um dia até foi na casa do Axl, e a própria Beta mando ele ir embora, porque o Axl tinha superado isso e ele precisava superar também. Eu tive a impressão que eles viam os fãs como “vilões”. O fato é que os fãs querem música nova sempre, mas eles só querem lançar quando estiver tudo certo, então de fato deixa a banda e os fãs um contra o outro”

Skwerl

Kevin ‘Skwerl’ Cogill, responsável pelo vazamento de Chinese Democracy em Junho de 2008.

Em Junho de 2009, Kevin Cogil, mais conhecido como Skwerl, vazou em seu site Antiquiet.com 9 músicas do Chinese Democracy, 6 versões mais recentes de músicas já vazadas antes (Chinese Democracy, IRS, There Was A Time, Madagascar, Street of Dreams [The Blues], e Better) e 3 músicas inéditas (Riad N’ The Bedouins, que a banda tocava na Chinese Democracy World Tour em 2001 e 2002, If The World, que a banda tocou como uma jam em 2006, e Prostitute, que Axl tocava algumas vezes como introdução para November Rain em 2006).

De acordo com Skwerl, essas eram versões “masterizadas e finalizadas”, e provavelmente faziam parte de uma versão do álbum que o Guns N’ Roses entregou à Universal pouco antes dos vazamentos, mas ele nunca revelou sua fonte. “Eu ainda não vou responder isso. A decisão de não falar sobre isso não é fácil para mim, mas a decisão é essa.” Apesar de ter colocado de fato as músicas no ar, 15 minutos depois era impossível de pega-las “15 minutos depois do upload o servidor do Antiquiet.com caiu, e demorou uma hora para conseguir restaurar ele, e tirar as músicas do ar, e acabei perdendo mais um monte de coisa também. Durante esse intervalo, a RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América) foi a primeira a me contatar e depois o FBI. Oficialmente ninguém do Guns N’ Roses nunca me ligou, só o Fernando, que se identificou como “alguém da administração do Guns N’ Roses”. Como eu disse as músicas já não estavam disponíveis não havia um tempão, mas ele queria saber se eu ia upar de novo e eu disse que não. Ele perguntou onde eu consegui elas mas eu disse pra eles que não saberia identificar minhas fontes. A ordem judicial veio logo depois, por email.”, disse Kevin Cogil ao GNR-Syndicate,
“Aparentemente o FBI contatou o Fernando antes de vir até mim, e ele lhes disse uma história bem diferente. Ele disse que eu disse que tinha pego as músicas com uma fonte na Universal, e disse que quando ele me ligou as músicas ainda estavam online, sugerindo que ele tinha algo a ver com eu ter tirado elas do ar. Inicialmente eu pensei que ele poderia ter algo a ver com o vazamento (porque outra razão ele ia inventar tanta merda e mentir para a porra do FBI), mas quando investigamos, era um beco sem saída. Ele foi responsável por vazamentos anteriores, mas não os meus.  Então eu não sei. Ele podia estar tentando pagar de herói para se redimir, ou talvez pode ter achado que ele era sem querer o responsável. Eu não sei”
A maneira que o FBI chegou até Kevin é digna de filme de Hollywood: “Eu estava no trabalho, e voltei para casa pra almoçar, e Mulder e Scully estavam no lobby me esperando. Eles chamaram meu nome assim que as portas do elevador se abriram. Eles foram profissionais, educados e discretos. Um repórter escreveu que eu chamei isso de “uma emboscada”, o que me fez rir, porque pareceu mais com uma reunião de negócios (No entanto eu tenho certeza que já descrevi algumas reuniões de negócios como emboscadas, então sei lá). Nós três fomos lá fora e eu disse pra eles exatamente o que aconteceu. Eles queriam pegar meu computador para fazer uma cópia do HD. Mas eu não queria ter que sair do trabalho, então eles concordaram em voltar na manhã seguinte. Aquela foi a primeira de algumas visitas que eles me fizeram, e eu não descreveria nenhuma delas como particularmente intimidante. Eles estavam investigando, e eu não estava tentando esconder o que eu tinha feito. No momento, eu só queria fazer com que a mídia não fizesse uma grande cena sobre isso, queria continuar vivendo normalmente. Mas eu disse pro Mulder várias vezes, “se você quiser me prender é só me ligar”. Eu não sabia como eram os termos legais, mas deixei claro que uma convocação era mais que suficiente para me levar pra corte. Em um certo momento ficou claro que a prisão era iminente. Eu estava falando bastante com Mulder, e insistia que minha fonte era anônima e que eu não sabia sua identidade, mas eu continuava narrando a história, a linha do tempo, o aumento no tráfico do site, a queda do servidor, como os arquivos foram encriptados, como foram upados, como foram acessados, e todos esses detalhes técnicos. Então eu fiz uma pergunta pro Mulder, que eu não me lembro qual foi, mas a resposta foi que ele não queria discutir algo que ia ser discutido com um grande júri. Essa foram duas grandes palavras, e foi quando eu comecei a procurar advogados.  Quando eu finalmente achei o David, a primeira coisa que ele me falou foi pra calar minha maldita boca (é claro), e simplesmente dizer ao FBI que eu não queria ir adiante no assunto. Ele me disse que assim que eu fizesse isso, as coisas podiam ficar feias. Quando eu disse pro Mulder, ele simplesmente disse que entendeu, disse adeus, e desligou o telefone. Foi assustador.  Eu tive pesadelos sobre polícias entrando na minha casa e me prendendo. Eu fui acordado desses pesadelos por batidas na minha porta, e eu soube na hora o que era. Quando eu abri a porta, tinha 5 ou 6 (eu lembro de 5, mas minha namorada contou 6) agentes federais com suas armas apontadas diretamente para mim, exceto por um, que estava me algemando. Dei uma olhada pelo hall, e lá estava meu parceiro Mulder, com sua arma apontada pra mim, e tudo que eu disse pra ele foi “totalmente desnecessário”. Ele não me respondeu e eu não disse mais nada até que eu estivesse na corte. Eu e Mulder não somos mais amigos.”
De acordo com Kevin, os problemas que se seguiram com o vazamento (que por ele, durou menos de 15 minutos)  lhe custaram dezenas de milhares de dólares, mais do que ele já teve em toda sua vida. “Não estou lamentando ou pedindo ajuda ou simpatia de ninguém. Tenho trabalhado pra caralho pra ter certeza que não vai faltar dinheiro no fim do mês pra minha garota e meu filho, mas já que você perguntou, a resposta é essa: uma porrada de dinheiro  e também de tempo, muito tempo, que eu não tenho. Eu preferia dar o dinheiro pros advogados, e não para os caras da RIAA. Não critico eles por me processarem, eu sei que o que fiz foi errado, mas eu tenho o direito de ir na corte e lhes mandar provar tudo que eles afirmam. Eles não conseguiram o que queriam, que seria me colocar na prisão e o nome da minha fonte. Mas não tenho nada pra comemorar ainda.”
Kevin foi sentenciado a dois meses de prisão domicilar e um ano de liberdade vigiada. Inicialmente a RIAA queria 6 meses na prisão federal, mas Kevin e seu advogado chegaram a um acordo de que a pena seria reduzida caso ele fizesse “um anuncio público que amedontraria futuros vazamentos”. Kevin nunca fez o anuncio, e de acordo com ele, em uma entrevista para a Wired, ninguém do governo nunca veio atrás. O procurador federal de Los Angeles Craig Missakian disse que o anuncio de Kevin seria sobre “a importância de proteger os direitos autorais de músicas e filmes”  mas que se ele ia cumprir ou não era problema da RIAA. Kevin “Skwerl” Cogil riu por último.
Para deixar registrado,  de acordo com Joel Stine, da revista TIME, “Skwerls” são as pessoas que fazem a internet um lugar útil.

Chicken Dinner

Imagem que vinha com o download de Chicken Dinner aka Shackler’s Revenge. Seria essa uma possível capa abandonada de Chinese Democracy?

Em agosto a música Shackler’s Revenge vazou na internet, sob o nome “Chicken Dinner”, mais uma vez por MSL. “Eu consegui Shackler’s Revenge com um moderador do Chinese Democracy Dot Com que eu não lembro nome. Eu não me lembro de um monte de coisas, mas você provavelmente consegue descobrir que é. Eu sei que ele falou muita merda de mim depois do vazamento. Esse vazamento era importante para mim, porque foi feito da China, e foi o meu “vai toma no cu” final pro Guns N’ Roses por terem quebrado nosso acordo anterior”, disse MSL. O moderador do Chinese Democracy com que ele conseguiu a música chama-se Live Free.
Descobrir o nome da real da música foi um grande problema: “Ninguém sabia se era Shackler’s Revenge, então a Harmonix anunciou Shackler’s Revenge no Rock Band 2,  e algumas pessoas juravam que aquela música era Shackler’s, outras juravam que não. Não tinha nada que indicava que era, e nada que indicava que não era. Mas as pessoas só começaram a chamar a musica de Shacklers depois que a Harmonix anunciou, o que é bem suspeito. O fato era que algumas pessoas que tinham a música a chamavam de Sorry. Bom, todos estavam convencidos de que Sorry estava por ai, e um dia eu fui trocar músicas com um cara, ele disse que tinha Sorry, e quando eu toquei a minha, e ele tocou a dele, nós tinhamos a mesma música”
Multitracks – Parte I
No dia 21 de Julho MSL vazou peças da multitrack na internet: “O engraçado sobre esses negócios do GNR é que eu estive envolvido com tantos vazamentos ao longo dos anos, negociei com tantas pessoas e honestamente me passei por tantos papeis que tem coisas que eu nem me lembro mais até que alguem me lembre. Como você perguntando sobre as multitracks, e eu tinha completamente esquecido sobre isso até que você veio com esse assunto. Do que eu me lembro, um cara apareceu do nada me pedindo ajuda. Nesse ponto, honestamente, eu não tenho mais interesse em enganar ninguém e nem lidar com os problemas legais que se seguem com os vazamentos. Se um fan me contata pedindo ajuda para acertar uma troca, eu geralmente ajudo desde que meu nome fique fora disso. Eu não vou vazar o que recebo, a não ser que o cara comece a me encher o saco. Bom, com as multitracks, eu frequentemente pegava o cara na mentira e comecei a ficar muito irritado. O jogo mental que se segue com esses negócios simplesmente não era algo que me interessava mais. Então mandei o cara ir se fuder e vazei o que ele já tinha me mandado.” MSL vazou as 14 faixas multitracks de Prostitute, os vocais de Chinese Democracy e as guitarras de Catcher In The Rye. “Se o cara tivesse sido honesto comigo eu teria ajudado ele a conseguir o que ele estava procurando, mas quando as pessoas começam com joguinhos, eu simplesmente lavo minhas mãos e volto a viver minha vida. Eu luto, eu tenho uma banda, eu escrevo poesia. Eu sou um cara ocupado. Eu amo GNR e amaria ouvir mais músicas, mas não à extensão da minha sanidade”
Multitracks – Parte 2
O uruguaio eduardo_gnr (preferiu que o nome verdadeiro não fosse mencionado. Iniciais EC), membro do  MyGNR e do GNR’LA, comprou as multitracks de um mexicano no GNR’LA. O mexicano apareceu no fórum afirmando ter todas as multitracks de Chinese Democracy e estava disposto a vender. Ele foi ignorado pela maioria dos usuários do fórum, visto que mentirosos que afirmam ter material assim aparecem nos fóruns todos os dias, e ninguém da moral para alguém com um post. Mas EC decidiu investigar, e o mexicano não estava mentindo. EC comprou todas as 14 multitracks por uma primeira parcela de 20 dólares e outra de 10 dólares.
A primeira coisa que EC fez foi compartilhar as multitracks com seu amigo do MyGNR, o canadense bacardimayne (que não autorizou nem o uso de suas iniciais). Juntos, EC e bacardimayne venderam as multitracks para dezenas de fãs, por preços astronômicos comparado ao que tinham pago, lucrando centenas de dólares cada um.
Após duas ou três semanas, com tantas pessoas com as multitracks, as tracks foram vazando gradualmente, música por música. EC e bacardimayne tentaram segura-las, mas após um mês ou mais elas já estavam todas disponíveis online.
Chantagem
Em 26 de Janeiro, MSL publicou um vídeo(está indisponível atualmente) no YouTube onde ele mostra um arquivo de PowerPoint com informações privilegiadas sobre o Guns N’ Roses.
No vídeo, entre centenas de informações confidenciais, ele diz que 2011 será um ano muito movimentado para o Guns N’ Roses, e que tudo vai começar em fevereiro. MSL diz que, se não houver um anúncio na data, ele próprio vai fazer o anúncio.
MSL também menciona um monte de canções inéditas do Guns N’ Roses, como ‘Atlas’, ‘Cuban Skies’, ‘Jackie Chan’, ‘Going Down’, ‘Light My Fire’, ‘Silkworms’, ‘The General’, ‘The Monster’, ‘Time’, ‘Soul Monster’, ‘Tonto’, que supostamente estaria em um servidor chinês.
Em primeiro lugar, o vídeo estava ilegível, mas membros dos fóruns conseguiram ler partes do que foi escrito, e foi descoberto:
-A revista CREEM vai voltar a promover a Chinese Democracy Tour, e Axl estaria na capa do re-lançamento.
– Chinese Democracy será relançado nos EUA.
-O nome “Led Zeppelin” está claramente em um dos slides, mas ninguém sabe o porquê.
Algumas horas mais tarde, darknemus, que era parceiro de MSL entrou no MyGNR Forum para alertar os fãs sobre as reais intenções de MSL. De acordo com darknemus, MSL veio a ele em 20 de janeiro perguntando o que fazer com o material recebido, uma vez que, vendo o pouco que vazou até agora, o conteúdo seria explosivo e talvez perigoso ao GNR. De acordo com darknemus, MSL queria ganhar dinheiro com o que ele tinha, o que o irritou. Darknemus fez uma rápida investigação e descobriu que:
-Alguém na Europa invadiu o e-mail pessoal de Beta Lebeis, além de 2 ou 3 e-mails associados a ela, e o PowerPoint veio de uma das contas.
-Há um remix de ‘Better’ chamado Better Gone, não incluído no Chinese Democracy.
-Os membros do GNR são pagos muito mal, mesmo para a atual banda.
-DJ Ashba ganha muito mais dinheiro do qualquer um, o que torna Bumblefoot com ciúmes.
-Buckethead teve seus royalties do Chinese Democracy reduzido para 0,25%, porque ele se recusou a promovê-lo.
Foi relatado por Stevie Rachelle, CEO do Metal Sludge e vocalista do Tuff que o Classic Rock ofereceu a MSL 60 mil dólares por todo o material, mas nada veio dele.
Como a banda não fez nada, MSL publicou o seguinte no dia 2 de fevereiro:
Em 16 de dezembro, Guns N’ Roses, subiu ao palco em Abu Dhabi para finalizar a Chinese Democracy World Tour.
Em 15 De dezembro, o manager do Guns N’ Roses Doc McGhee foi informado pelos membros da banda que Tommy Stinson não tinha a intenção de subir ao palco.
E agora, no dia 2 de fevereiro, os membros da banda encontram-se desinformados, não remunerados e procurando as mesmas respostas que os fãs raivosos do GNR…
O que vem por aí para o Guns N’ Roses?
Responder a essa pergunta é quase impossível e Doc McGhee é apenas o mais recente em uma longa linha de managers de primeira mão que, não importa o que você planejou, em qualquer momento, W. Axl Rose pode pegar a sua bola e ir embora.
Enquanto McGhee se recusou a comentar o assunto, documentos recebidos recentemente pelo mistersaintlaurent.com revelam um plano muito minucioso e dedicado a revenda do Chinese Democracy nos EUA ainda este ano.
Uma turnê completa norte americana, e uma reedição exclusiva da Best Buy do Chinese Democracy seria lançado no dia 29 de março. A turnê iria até o dia 17 de maio atingindo 30 lugares, incluindo NY, LA, Las Vegas, Boston, Detroit, Toronto, Indianapolis, Phoenix, Minneapolis, Atlanta, Tampa, DC, Philly, Denver, San Jose, Calgary, Winnipeg, Omaha e Houston.
A reedição do álbum iria conter uma nova arte e um segundo disco contendo material bônus. Além de remixes das faixas do álbum, o disco bônus conteria uma nova canção ‘Blood In The Water’ e uma nova versão de ‘Better’ com Dj Ashba, que serviria como single de rádio para o relançamento.
Tudo isso seria anunciado dia 7 de fevereiro, com um show secreto no dia 5 no Super Bowl no The Lodge em Dallas. No entanto, é dia 2 de fevereiro e aqueles relacionados ao GNR que estiveram dispostos a falar ao mistersaintlaurent.com insistiram que não receberam qualquer passagem aérea ou itinerário.
Enquanto ninguém contestaria que um muito decepcionado Axl Rose estava escondido em casa, mais uma vez,  a maioria concordou que ele estava justificadamente chateado.
“Quando voltamos para os EUA, esperávamos Doc ter uma turnê pelos EUA pronta para nós”, disse um membro do Guns N’ Roses que falou ao mistersaintlaurent.com. “Quando descobrimos que as coisas ainda estavam no ar, tudo foi esvaziado, mas Axl recebeu a notícia pior,” ele continuou.
Mas por que é que Doc McGhee está tendo tanta dificuldade para finalizar uma turnê norte-americana? Vários patrocinadores já assinaram, incluindo John Varvatos, Bloomingdales e Deleon Tequila. Empresas como a Monster Energy e Harley-Davidson também conversaram com o GNR sobre patrocinar uma turnê.
A resposta pode muito bem ser encontrada com o antigo manager de Axl, o mega poderoso Irving Azoff. Com Azoff controlando tudo, desde locais de venda de ingressos, muitos acusaram Azoff de interferir com o plano de ataque de Doc para 2011.
Então, com a turnê que parece estar saindo, onde isso deixa as coisas com a Best Buy? Embora a Best Buy tivesse sido queimada pelo primeiro lançamento do Chinese Democracy, eles prometeram grandes fundos para ajudar a comercializar uma reedição. Será que vão continuar a ser tão solidários quando claramente é impossível para o Guns N’ Roses manter com segurança qualquer tipo de plano.
E quando a banda retornar, quem tocará o baixo? Pouco tempo atrás Duff McKagan fez uma participação com a banda, um movimento que deixou os fãs do mundo todo chocados.
Mas o que não foi conhecido publicamente na época era que durante anos tem havido discussões internas sobre conservar Stinson, devido a problemas com álcool, assim como o seu tratamento com funcionários e equipe. Não se sabe qual o motivo de Stinson ter ameaçado não subir ao palco em Abu Dhabi, mas o que se sabe é que já em 2008, Axl e outros membros da banda tinham muitas discussões sobre os prós e contras de Duff retornar, um retorno de Duff em particular, expressando interesse em repentinamente ter as portas fechadas.
Então o que vem por aí para o Guns N’ Roses? Infelizmente, nem mesmo o Guns N’ Roses sabe a resposta a essa pergunta.
Mas fique tranquilo, essa história está longe de acabar.
Então, em 05 de fevereiro, Axl Rose respondeu em seu Twitter:
Contrariando as afirmações de alguém, não existem planos concretos, seja de turnê, um relançamento, patrocínios (e certamente para substituir alguém da banda), a não ser uma coletânea de ideias aleatórias vomitadas por vários indivíduos longe de qualquer fundamento real ou oriundas de negociações de qualquer lugar com relação a nossos envolvimentos anteriores (o que não levaria um cientista de foguetes para reunir). E para registro, Doc McGhee não tem mais envolvimento comigo ou com o GN’R.
E antes que confundam “envolvimentos anteriores” isso nada tem a ver com o velho GN”R.
No dia 09 de fevereiro, o Metal Sludge publicou uma lista de inimigos de Axl Rose, que eles conseguiram com MSL, confira abaixo:
Lista oficial de inimigos de Axl. Dia 24 de Janeiro de 2008. Enviado de Fernando para Axl e depois de Axl para Beta. Não vi isso até hoje à noite. Ainda estou percorrendo o meu caminho sobre todos os arquivos. Perturbador.
Alan Niven
Tom Zutaut
Mike Clink
David Geffen
Bryn Bridenthal
Arlette Vereeke
Doug Goldstein
Peter Paterno
Lee Phillips
Eddie Rosenblatt
Jimmy Iovine
Bert Diexler
Charles Sussman
Michael Oppenheim
Ken Hertz
Universal
Vivendi
Merck Mercuriadis
Sanctuary
Howard Weitzman
Izzy
Duff
Steven
Matt
Gilby
McBob
Adam Day
Robert John
Gene Kirkland
Marc Canter
Em 14 de fevereiro, a maior bomba deste incidente de Blackmail, os 101 documentos:
O site estadunidense Metal Sludge compilou [recebeu] uma lista [através de fontes] de tudo que supostamente está na mídia [memory stick] e que o blogger Mister Saint Lauren afirma possuir.
O site Metal Sludge, junto com Mister Saint Laurent, foram os primeiros a anunciar que Doc McGhee estava prestes a ser desligado da corporação Guns N’ Roses. Isso tudo pra depois o próprio Axl Rose confirmar que ‘Doc já era’, através de seu Twitter oficial dias depois.
Falando de Axl & Twitter. Ele twittou “Feliz Dia dos Namorados” hoje cedo. Que lindinho.
Da nossa estimativa, esta é uma carga mãe do “nome deles” sobre Guns N’ Roses e tudo relacionado na última década. Esta lista coloca a recentemente publicada e suposta “lista de inimigos” no chão. Será que esta é uma lista aleatória de bobagem ou não? Você decide.
001. PDF do Festival de Sheng Tang
002. Contrato de DJ Ashba
003. Email de Axl em junho de 2010, dissolvendo o GN’R
004. Email de Axl em dezembro de 2009, dissolvendo o GN’R
005. Powerpoint do plano de Doc [McGhee] para 2011
006. Better_Gone.mp3
007. Email de Caram Castanzo [engenheiro responsável pelas mixagens da banda] sobre faixas – bônus
008. Email de Axl em novembro de 2010, reclamando de Bumblefoot
009. Email de janeiro de 2011, cortando o pagamento de todos (pt. 1)
010. Email de janeiro de 2011, cortando o pagamento de todos (pt. 2)
011. Pagamentos e repasses de membros da banda por “Chinese Democracy”
012. Tabelas de produtores da banda que tocou em “Chinese Democracy”
013. Email de Axl em janeiro de 2010, reclamando de Dr. Dre
014. Email de Axl em outubro de 2009 para Bumblefoot sobre Duff voltar à banda
015. Email de Brain Mantia em dezembro de 2009, mandando um remix de ‘Better’ para Fernando Lebeis
016. Tratamento do vídeo de ‘Better’ v1
017. Receita e despesas da turnê mundial de Chinese Democracy
018. Gastos de ensaios da banda em 2009
019. Ata de Receita & Gastos da turnê, produção e ensaios (11/09)
020. Tratamento em vídeo de ‘Chinese Democracy’
021. Resumo de orçamentos do Segundo trecho da turnê Européia de 2010
022. Contrato com a Geffen Records para o segundo disco (janeiro de 2007)
023. Tratamento para vídeo de ‘Street of Dreams’
024. Email de janeiro de 2009, discutindo possível substituto para Robin [Finck]
025. Email de janeiro de 2010, discutindo novas versões de ‘Knockin’ on Heaven’s Door’
026. Email de Caram Castanzo em janeiro de 2011, queixando-se de falta de pagamento
027. Email de julho de 2010, definindo planos de turnê, incluindo bandas de abertura
028. Tratamento em vídeo para ‘Better’ v2
029. Email de Caram Castanzo em junho de 2010 sobre faixas-bônus e segundo disco
030. Carta de demissão de Robin Finck (pt. 1)
031. Carta de demissão de Robin Finck (pt. 2)
032. Carta de demissão de Robin Finck (pt. 3)
033. Carta de julho de 2008 de Axl para Robin sobre vazamentos
034. Email de Axl em setembro de 2008 sobre Slash, reunião, ex-membros (pt. 1)
035. Email de Axl em setembro de 2008 sobre Slash, reunião, ex-membros (pt. 2)
036. Email de Axl em setembro de 2008 sobre Slash, reunião, ex-membros (pt. 3)
037. Email de Axl em setembro de 2008 sobre Slash, reunião, ex-membros (pt. 4)
038. Email de Axl em setembro de 2008 sobre Slash, reunião, ex-membros (pt. 5)
039. Email de Axl em setembro de 2008 sobre Slash, reunião, ex-membros (pt. 6)
040. Email de Axl em setembro de 2008 sobre Slash, reunião, ex-membros (pt. 7)
041. Email de Axl em setembro de 2008 sobre Slash, reunião, ex-membros (pt. 8)
042. Email de Axl em setembro de 2008 sobre Slash, reunião, ex-membros (pt. 9)
043. Email de Axl em setembro de 2008 sobre Slash, reunião, ex-membros (pt. 10)
044. Email de Axl em setembro de 2008 sobre Slash, reunião, ex-membros (pt. 11)
045. Email de Axl em setembro de 2008 sobre Slash, reunião, ex-membros (pt. 12)
046. Email de Axl em setembro de 2008 sobre Slash, reunião, ex-membros (pt. 13)
047. Email de Axl em janeiro de 2008 sobre ofertas de festivais em Shangai e Pequim
048. Email de Axl em janeiro de 2008 sobre quantos discos lançar (pt. 1)
049. Email de Axl em janeiro de 2008 sobre quantos discos lançar (pt. 2)
050. Ameaça de processo em fevereiro de 2007 por fã atingido com microfone (pt. 1)
051. Ameaça de processo em fevereiro de 2007 por fã atingido com microfone (pt. 2)
052. Carta de dezembro de 2006 ameaçando processar Zakk Wylde
053. Email de Slash em dezembro de 2005 ameaçando fotógrafo
054. Itinerário de turnê de Axl Rose de abril de 2006
055. Carta de nov. 2009 de Axl para Irving Azoff sobre Beta, reunião, etc. (pt. 1)
056. Carta de nov. 2009 de Axl para Irving Azoff sobre Beta, reunião, etc. (pt. 2)
057. Carta de nov. 2009 de Axl para Irving Azoff sobre Beta, reunião, etc. (pt. 3)
058. Carta de nov. 2009 de Axl para Irving Azoff sobre Beta, reunião, etc. (pt. 4)
059. Carta de nov. 2009 de Axl para Irving Azoff sobre Beta, reunião, etc. (pt. 5)
060. Carta de nov. 2009 de Axl para Irving Azoff sobre Beta, reunião, etc. (pt. 6)
061. Carta de nov. 2009 de Axl para Irving Azoff sobre Beta, reunião, etc. (pt. 7)
062. Carta de nov. 2009 de Axl para Irving Azoff sobre Beta, reunião, etc. (pt. 8)
063. Carta de Beta de junho de 2008 sobre quem merece crédito por Sweet Child O’ Mine (pt. 1)
064. Carta de Beta de junho de 2008 sobre quem merece crédito por Sweet Child O’ Mine (pt. 2)
064. Email de Brain em junho de 2008 sobre quais produtores merecem crédito
066. Email de Axl em junho de 2008, sobre Tommy tomar o lado de Roy [produtor?] ao invés de Caram
067. Email de Dizzy em junho de 2008 sobre quais produtores merecem crédito (pt. 1).
068. Email de Dizzy em junho de 2008 sobre quais produtores merecem crédito (pt. 2).
069. Email de Dizzy em junho de 2008 sobre quais produtores merecem crédito (pt. 3).
070. Email de Fernando [Lebeis] de janeiro de 2008 listando inimigos de Axl/aliados de Slash
071. Email de Sebastian Bach em janeiro de 2008 sobre ir pra tratamento para viciados
072. Email de Axl em fevereiro de 2010, fazendo planos para Nova Iorque.
073. Email de Beta em outubro de 2004 para Mercuriadis sobre enganar Axl, processo de Slash, etc. (pt. 1)
074. Email de Beta em outubro de 2004 para Mercuriadis sobre enganar Axl, processo de Slash, etc. (pt. 2)
075. Email de Axl em outubro de 2009 sobre Duff querer voltar e as pessoas querendo Tommy fora (pt. 1)
076. Email de Axl em outubro de 2009 sobre Duff querer voltar e as pessoas querendo Tommy fora (pt. 2)
077. Email de Axl em outubro de 2009 sobre Duff querer voltar e as pessoas querendo Tommy fora (pt. 3)
078. Conversa de Beta/Dizzy em outubro de 2009 sobre todo mundo querer Tommy fora
079. Carta de Axl em dezembro de 2008 sobre porque ele está sempre atrasado (pt. 1)
080. Carta de Axl em Dezembro de 2008 sobre porque ele está sempre atrasado (pt. 2)
081. Carta de Axl em dezembro de 2008 sobre porque ele está sempre atrasado (pt. 1)
082. Promissórias não-pagas de estúdio e produtores em Fevereiro de 2007
083. Email de março de 2009 rascunhando datas de turnê com o Van Halen
084. Folha de pagamento de ensaios de banda e equipe em Março de 2006
085. Email de Dizzy em agosto de 2009 implorando por novidades para Beta
086. Garantias financeiras para cada Festival Europeu em maio (Fevereiro de 2010 – pt. 1)
087. Garantias financeiras para cada Festival Europeu em maio (Fevereiro de 2010 – pt. 2)
088. Tweets não-publicados de Axl em maio de 2010 dando seu lado da história ref: Azoff (pt. 1)
089. Tweets não-publicados de Axl em maio de 2010 dando seu lado da história ref: Azoff (pt. 2)
090. Tweets não-publicados de Axl em maio de 2010 dando seu lado da história ref: Azoff (pt. 3)
091. Resumo de Receita e Despesas de abril de 2010 Ásia/Canadá/América do Sul (pt. 1)
092. Resumo de Receita e Despesas de abril de 2010 Ásia/Canadá/América do Sul (pt. 2)
093. Resumo de Receita e Despesas de abril de 2010 Ásia/Canadá/América do Sul (pt. 3)
094. Email de DJ Ashba em abril de 2010 para Doc [McGhee] sobre Axl querer despedir DJ
095. Email de Axl de abril de 2010 dissolvendo o GN’R e insistindo para que DJ Ashba seja processado.
096. Carta de Axl em janeiro de 2008 sobre seus sentimentos em relação ao Velvet Revolver (pt. 1)
097. Carta de Axl em janeiro de 2008 sobre seus sentimentos em relação ao Velvet Revolver (pt. 2)
098. Email de Axl em janeiro de 2008 detalhando seus pensamentos indiscriminados sobre Slash
099. Email de Axl em janeiro de 2008 sobre quais canções deveriam estar no segundo disco.
100. “A Honra Entre Ladrões 2” – livro de Axl sobre a dissolução do GN’R
101. Email de Doc McGhee em dezembro de 2010 sobre Tommy, recusando-se a tocar em Abu Dhabi.
Por enquanto, não temos esses documentos, mas nossa fonte parece estar com outros vazamentos. Quem sabe? Boatos desses recursos afirmam que várias agências de notícias e partes relacionadas ao GNR, tanto jurídicas e de outra forma estão na ponta da panela para manter uma tampa sobre o conteúdo real desta alegada memory stick.
A merda está prestes a ser atirada como um pedestal de microfone ao palco!
Fique ligado…
Metal Sludge
Live Like a Sludgeacide
Não havia nada mais a respeito do Blackmail.
Do nada, a MSL parou o que estava fazendo, o que levou os fãs a crer que ele finalmente chegou ao acordo (outro) com o Guns N’ Roses.
De tempos em tempos uma cópia da arte alternativa é vendida em um site de leilões como o eBay ou até mesmo o sueco Tradera, onde uma cópia de Red Hand foi vendida. Algumas pessoas também encontraram cópias em lojas de música aleatórias em suas cidades natais.
Curiosamente, levou quase dois anos para o livreto de Red hand vazar totalmente. A primeira pessoa a vazar imagens em alta qualidade de uma grande parte da capa foi Evan442, do MyGNR, mas não é tudo:
“Comprei o CD com a capa de Red Hand em uma loja de discos usados em LA hoje… por U$5! Fiquei totalmente chocado ao vê-lo. A nova obra de arte é legal e estranha. Há uma pintura de estupro alienígena para Shackler’s Revenge. Ainda gosto da capa da bicicleta e as fotos da banda no lançamento original… mas é legal ter as letras corretas e algumas notas adicionais de Axl. O interessante é que na parte de trás do CD diz Copyright 2008-2009” disse Evan442.
Evan 442 vazou uma das fotos do rifle, a contra capa do CD, a imagem real do CD, a capa do CD, o texto de Axl (Fear N’ Freedom: The Future Of China And Western Society) e a obra de arte das seguintes músicas: Chinese Democracy, Shackler’s Revenge, Street Of Dreams, If The World, There Was A Time, Catcher In The Rye, Scraped, Riad N’ The Bedouins, Sorry, IRS, This I Love e Prostitute.
Mais tarde, Russ do GNR-Evolution e Here Today Gone To Hell vazou fotos de alta qualidade do livreto de Red Hand, incluindo imagens inéditas como a página de Better, Madagascar e a página de agradecimentos.
Por volta de agosto, fotos supostamente do How Are You Grenade começaram a vazar, mas elas eram falsas. O livreto falso usava imagens de pinturas pintadas após o Chinese Democracy, como os esqueletos de dança pintados por Sandy Yagi usada na página de Sorry.
Curiosamente, depois de 3 anos desde o lançamento do Chinese Democracy e mais de um ano desde que vazou a capa completa de Red Hand, não foram encontrados absolutamente nenhuma cópia real de How Are You Grenade.

Os Remixes de Chinese Democracy – Better Gone e Blood In The Water
No final de 2011, Soulmonster encontrou em sua cidade natal, duas cópias da versão How Are You Grenade do Chinese Democracy. Ele ficou com uma, e ofereceu a outra a MSL na troca de algo. MSL lhe ofereceu Better Gone, o item 6 da lista dos 101 documentos.
Better Gone é uma versão acústica-hip hop de Better remixada por Brian “Brain” Mantia, ex-baterista do Guns N’ Roses que confirmou em várias entrevistas que trabalhava em remixes para Axl Rose.
MSL tinha algum tipo de acordo com o Guns N’ Roses em que ele não poderia vazar qualquer um dos itens dessa lista, uma das principais razões dele nunca admitir seu envolvimento com o vazamento de Better Gone. Na verdade, até agora ele se recusou a dizer qualquer palavra sobre isso.
Soulmonster não vazou Better Gone. Ele enviou a uma pessoa, que enviou para Manets e uma vez que foi passando a canção acabou sendo vazada, após alguns meses de compartilhamento interno entre um pequeno círculo. Brain confirmou a ambos, Soulmonster e Manets a legitimidade da canção.

Poucos meses mais tarde, um trecho de Blood In The Water foi vazado. O instrumental é claramente retirado de Prostitute, mas os vocais são novos. A pergunta é: Blood In The Water é uma mistura remixada de Prostitute e outra canção chamada Blood In The Water – de onde os vocais teriam sido retirados – ou apenas um remix de Blood In The Water com algumas faixas de Prostitute?

O clipe de Better

Guns N’ Roses – Better

No dia 13 de Setembro de 2010 alguém postou no mygnr forum um link para um diretório na página da BakedFX que continha o videoclip de Better e pequenos videos contendo partes do clipe. BakedFX era responsável por adicionar os pequenos homens vermelhos ao video. Quando contatados eles disseram que durante certo ponto do trabalho, tudo foi simplesmente cancelado e descartado. O link deles era http://www.bakedgoodsprod.com/client/gnr/

Vamos ver …

“Sabe… quando você tem um fã-site de uma banda, você tem que se perguntar porque você tem ele. É para se aproximar da banda? Ou você está fazendo um serviço para os fãs? Johnny Firecloud (co-fundador do Antiquiet) e eu tínhamos um fansite do A Perfect Circle. Nós irritamos tanto a banda, postando coisas que não devíamos, nos recusando a tirar do ar que a banda fez uma declaração oficial sobre nós. Mas assim que você começa a se censurar, você passa a se tornar nada mais que uma extensão do site oficial da banda, só que eles não te pagam. Quer saber? Não importa o quão próximo você fique da banda, você vai continuar sendo um fanboy. A relação que você constrói com os fãs é muito mais valiosa, em todos os sentidos. Eles estarão ao seu lado no fim do dia”, Kevin Cogill, para o GNR-Syndicate.
Por: Lucas Surjus e Gabriel Bondarenko

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes