Lançado em julho de 1987, “Appetite For Destruction” é o primeiro álbum da banda Guns N’ Roses e um dos discos mais emblemáticos da história do rock and roll. Milhões de pessoas compraram o play, que se tornou o álbum de estreia mais vendido de todos os tempos. Curiosamente, uma pessoa que teoricamente não precisaria desembolsar um centavo para comprar “Appetite For Destruction” não possui o disco. O cidadão em questão é ninguém menos que Slash.
O icônico guitarrista falou sobre o tema em recente entrevista concedida à revista Goldmine. Ao ser perguntado se ainda tem uma cópia original de “Appetite…” em vinil, Slash afirmou que não costuma colecionar esse tipo de material.
“Bem, você tem que entender – quero dizer, é assim para todos os discos que eu faço – eu não coleciono nada disso. Se você viesse à minha casa, seria difícil saber que eu estava em uma banda. Ou pelo menos qualquer banda que você já ouviu falar. Quero dizer, há instrumentos pela casa, mas eu não tenho nenhum tipo de souvenir ou algo especial dos lançamentos ao longo dos anos. Acho que nunca tive o disco ‘Appetite for Destruction’. E mesmo que tivesse, eu não morava em lugar nenhum [na época], então, não teria onde colocar (…). Mas eu nunca fui de colecionar discos das bandas em que realmente estou. Isso faz sentido?”, afirmou o desapegado guitarrista.
“Quero dizer, você faz um disco, passa por todo o processo de criar a música, trabalhar nela com os caras e desenvolvê-la. Você vai para o estúdio e grava, depois vai para a mixagem. E então o processo final é a masterização. E uma vez feito isso e pronto para ser lançado, você segue em frente. Você sabe o que eu quero dizer? É como se você tivesse passado por tudo o que precisa nesse material, e a única coisa que você tem que esperar nesse momento é sair e tocá-lo [ao vivo]. E, então, eu realmente não entro no meu carro e ouço oito milhões de vezes quando você está mixando e masterizando”, complementou.