Em entrevista feita por Darren Paltrowitz, do “Paltrocast With Darren Paltrowitz”, DJ Ashba falou sobre sua decisão de deixar o Guns N’ Roses há mais de seis anos e, eventualmente, lançar um estilo híbrido de dance/rock chamado GDM (Guitar Dance Music) com seu projeto Ashba.
O músico, que também é CEO da Ashba Enterprises, disse: “Financeiramente, graças a Deus, estou em um lugar onde, honestamente, nunca preciso tocar outra nota. Tudo o que faço neste momento da minha vida é por pura paixão, não é motivado por dinheiro. Quando criei este novo som eu deixei, possivelmente, uma das maiores bandas do mundo, um dos maiores salários do mundo, e eu fiz isso porque eu tinha uma visão na minha cabeça de criar algo novo.”
Ele acrescentou: “Sempre tive mais prazer em trilhar meu próprio caminho na vida, ir na contramão. Se a multidão vai para a direita serei o primeiro a ir para a esquerda. Adoro essas probabilidades, adoro me arriscar e tentar coisas, porque o que você tem a perder, realmente? Você só perde se não tentar. Se você não for atrás de qualquer que seja essa ideia na sua cabeça, então você já está derrotado. Então pra mim, se eu nunca tivesse entrado naquela minivan e tivesse coragem de dirigir para Los Angeles quando tinha 20 anos, pense nisso, nada disso teria acontecido. Então, eu ganhei a vida fazendo escolhas que assustariam a maioria das pessoas.”