Eddie Money, um usuário do MyGNRForum conhecido por seu “acesso” aos bastidores da banda, rebateu as recentes declarações de Steven Adler, afirmando que o mesmo exagerou um pouco em suas palavras durante entrevista a Mitch Lafon.
Na ocasião, o baterista basicamente deixou claro ao público de que a intenção da banda, durante os ensaios que ocorreram às vésperas da turnê “Not In This Lifetime”, era que ele participasse de todos os shows da empreitada tocando a maior parte do repertório (o que incluiria todas as faixas dos álbuns “Appetite for Destruction” e “Lies”, além de algumas dos “Use Your Illusion” I e II).
Após a repercussão que tais palavras geraram entre os fãs de GN’R, Eddie veio à tona para dizer que as coisas não foram bem assim:
“Pelo que ouvi, nem Steven, nem Izzy foram convidados para qualquer coisa além de participações especiais. Eles teriam Steven no Troubadour, em Vegas, Coachella e Cidade do México, em aberturas e fechamentos dos shows. Quando eles se encontraram nos ensaios, não se acreditava que Steven poderia fazer shows completos.”
Ainda segundo Money, Adler estava ciente de que Frank Ferrer sim tocaria a maior parte do repertório após Axl ter sido bem claro quanto a isto nos ensaios e que era de comum acordo entre o vocalista, Duff McKagan e Slash os momentos em que o ex-colega ficaria responsável pelas baquetas, afirmando:
“Steven não está mentindo, mas apenas exagerando e esticando a verdade um pouco. Pela entrevista, parece que ele faria a turnê toda e que ele tocaria tanto quanto ou até mais que Frank.”
Tradução retirada de: Whiplash.net