Nome: Melissa Reese
Origem: Seattle, Washington, EUA
Instrumentos: Sintetizadores, teclados, piano e vocais
Período no GN’R: A partir de 2016
Biografia resumida: Melissa Reese é uma verdadeira potência musical. Aos quatro anos começou a cantar e tocar piano clássico. Com 14, ela já escrevia as suas próprias músicas e aos 17 já dominava completamente ferramentas como Pro Tools, Reason e Logic, usando-as para compor, produzir, performar e mixar os seus próprios trabalhos.
Filha mais nova entre três irmãs, Melissa conta que cresceu em uma casa onde, enquanto estava aprendendo a andar e tentando entender o mundo, uma das irmãs já participava de coros musicais e fazia diversas performances. “Inicialmente, eu comecei a cantar para imitá-la, mas rapidamente comecei a criar amor pelas minhas próprias coisas”, diz Melissa. “Comecei por um caminho similar ao dela, entrando no coro de meninas e aprendendo piano, mas quando fui ficando mais velha decidi tomar um caminho diferente. Minha irmã continuou aprendendo música clássica e agora canta opera, enquanto eu me foquei em composições e fui para um caminho mais pop, R&B e hip hop”.
Quando ingressou no ensino médio, Melissa, diferentemente de sua irmã, fugiu um pouco do caminho da música clássica. Reese ingressou na Roosevelt High School Vocal Jazz e participou de competições de festivais como Reno e o Lionel Hampton Jazz Festival. Em ambas, o grupo escolar garantiu o primeiro lugar, enquanto Melissa ganhou destaque levando um prêmio solo pela sua excelente participação.
Desde então, sua carreira tem progredido, a qual cativou principalmente a indústria cinematográfica. “Ooh La La”, “Pretty Please” e “Old Skool”, três das faixas de “LISSA”, seu primeiro EP, feito com colaboração de veteranos como Bryan Mantia e Pete Scaturro, ganharam espaço em diversos programas e séries, entre eles “Gossip Girl”, “Privileged” e “Dirt”, da FX, “Inside the NFL”, da ABC, e “Keeping Up with the Kardashians”, da CW. Desde a gravação de seu primeiro EP, Melissa explorou diversos outros projetos de seu interesse, usando-os para melhorar as suas qualidades como artista, compositora e produtora. Tempo depois, gravou trilhas de vários comerciais com o lendário Bootsy Collins, fazendo backing vocals para o rapper Chuck D e a cantora pop Vanessa Carlton. Ajudou a escrever e produzir algumas músicas para artistas como Taylor Swift, Goapele e Allan Kuo. Como se não bastasse, Reese escreveu e produziu diversas trilhas sonoras para gigantes do mercado de games, como Playstation, Xbox e EA.
Posteriormente, Melissa se juntou ao baterista Bryan Mantia para formar o “Brain and Melissa”. Desde então, o duo participou de grandes projetos, sendo nomeado para diversas premiações e até mesmo chegando a mixar e ajudar na produção de algumas faixas para o álbum “Chinese Democracy”, do Guns N’ Roses.
O trabalho recente mais expressivo do grupo, foi a mixagem do “Bad Blood”, clipe da Taylor Swift que esteve no Billboard Music Awards e agora já ultrapassa 400 milhões de execuções.
“Eu amo o fato de que tive a chance de fazer tantas coisas diferentes, além de gravar minha própria música”, comemorou Melissa. “Eu sempre quis fazer o que me faz sentir bem e aquilo que eu sou boa em fazer, abraçando a minha diversidade e não me limitando. Vejo meu trabalho como extensão da minha herança étnica, existem tantas partes que me maquiam. E me aprofundar em todas essas partes é a unica maneira pela qual eu posso ser fiel a quem eu realmente sou.”