Em 1999, o Guns N’ Roses com Axl Rose nos vocais, Paul Tobias na guitarra rítmica, Robin Finck na guitarra solo, Tommy Stinson no baixo e Josh Freese na bateria decidiu regravar quase todo o primeiro álbum da banda “Appetite for Destruction” como uma forma de ensaiar as músicas para tocá-las ao vivo. As músicas You’re Crazy e Anything Goes foram substituídas por You Could Be Mine do Use Your Illusion II e Patience do GN’R Lies.
Numa entrevista por telefone para Kurt Loder em 2002, Axl descreveu aquilo como “uma prova de fogo” para a composição de um novo álbum do Guns com a formação que ele havia recém consolidado. “No começo, (a nova banda) não queria tocar (as músicas antigas)”, disse ele à Rock & Pop FM. “Eles não queriam tocá-las. Eles tinham uma atitude punk, assim como o velho Guns N’ Roses. Mas, mais tarde, isso se tornou divertido pra eles, ele começaram a apreciar as músicas e gostar de tocá-las”.
Em entrevista, Tony Monson, gerente do estúdio da Geffen desde 1981 que presenciou todo o processo de gravação do Guns N’ Roses desde seu primeiro disco até meados do “Chinese Democracy” revelou que Axl apareceu para ele em 2002 com a ideia de lançar um box com todos os discos da banda gravados pelo novo Guns N’ Roses, mas por algum motivo isso nunca aconteceu.
Confira abaixo o áudio de algumas músicas do Appetite for Destruction e da música Estranged regravadas em 1999.