Como o Guns N’ Roses monta seus setlists, de acordo com Slash

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Guns N’ Roses se apresenta no Rock for People Festival, na Tchéquia; Confira setlist e vídeos

Para os fãs que acompanham as turnês do Guns N’ Roses, uma pergunta é recorrente: como a banda decide o que tocar em shows que frequentemente chegam a três horas de duração?

A resposta, vinda diretamente do guitarrista Slash, revela um processo que mistura certa organização prévia com uma dose de “improvisação” no calor do momento.

Em entrevista à Loudwire, o músico explicou que o grupo não se prende a um repertório engessado. Segundo ele, a banda trabalha com um catálogo vasto de opções que permite diferentes escolhas a cada noite.

Slash comenta:

“Vamos para o ensaio e temos uma lista enorme de músicas, certo? Temos uma lista extensa de músicas que provavelmente tocaremos. E também temos uma lista bem longa de coisas alternativas e vamos misturando.”

Ele acrescenta:

“O que acontece é que montamos um setlist com base no último show, o que tocamos no último show. Usamos isso como referência para o novo show, além de uma lista de alternativas. Então, temos muita informação no palco e simplesmente escolhemos as músicas que queremos tocar.”

Sobre o aspecto técnico de se fazer escolhas em cima do palco, Slash revela:

“Tudo é imprevisível, cara. Então, às vezes, a gente pensa: ‘O que estamos fazendo?’ E nós estávamos todos em lados opostos do palco, um palco enorme, tentando gritar e usando fones de ouvido, certo? Tipo, o Axl (Rose) tinha um botãozinho que permitia que ele falasse no microfone e todos nós conseguíssemos ouvi-lo, mas eu não tinha um desses. Acho que o Duff (McKagan) tinha. Tento não complicar minha vida.

Dentre as músicas que são praticamente obrigatórias no set estão: “Welcome to the Jungle”, “Paradise City”, “Sweet Child o’ Mine” e “November Rain”.

Retirado de Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *