O show que o Guns N’ Roses realizaria no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, dia 10 de abril, não irá mais ocorrer. De acordo com a plataforma de venda de ingressos Bilheteria Digital, a apresentação foi cancelada.
Fãs receberam a notícia por e-mail na tarde de segunda-feira, 19. A única explicação apontada foi “uma decisão logística da produção”. As empresas responsáveis são a Like Entretenimento (data no Rio) e Mercury Concerts (turnê nacional como um todo), que ainda não publicaram comunicados. Em contato com a reportagem, porém, a Mercury confirma o cancelamento da data.
Desta forma, a Bilheteria Digital suspendeu a venda de ingressos em seu site. A agenda oficial do Guns N’ Roses também não lista mais o compromisso no Rio de Janeiro em meio à sua extensa turnê brasileira, agora com nove datas e não dez.
Segundo o e-mail enviado, o reembolso de ingresso foi solicitado automaticamente, sem necessidade de ação específica do público. O estorno será realizado em prazos diferentes para Pix ou cartão de crédito.
Curiosamente, não é a primeira vez que o Guns N’ Roses altera um compromisso no Rio de Janeiro. Em 2010, a banda chegou a cancelar um show que realizaria na praça da Apoteose, em 14 de março do ano citado, devido a fortes chuvas que destruíram parte da estrutura do palco montado no local. Neste caso, porém, o grupo conseguiu reagendar a performance para o mês seguinte.
As outras datas de 2026 seguem agendadas. A turnê mais recente do GN’R pelo Brasil ocorreu no último mês de outubro. Florianópolis, São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Brasília (esta já em novembro) fizeram parte do itinerário da banda, que chega em 2026 à sua 11ª excursão nacional.



