“Paguei milhões de dólares para tirar Axl Rose da minha vida”, diz Alan Niven, ex-empresário do Guns N’ Roses

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
“Paguei milhões de dólares para tirar Axl Rose da minha vida”, diz Alan Niven, ex-empresário do Guns N’ Roses

Alan Niven, ex-empresário do Guns N’ Roses, comentou, durante entrevista à revista Classic Rock, que pagou milhões de dólares para encerrar os negócios com Axl Rose, vocalista, líder e dono da banda.

“Paguei milhões de dólares para tirar o Axl Rose da minha vida”, disse Alan. “Bem, eu tinha uma comissão de dezessete por cento e de forma perpétua. Isso significa que qualquer coisa lançada, masterizada ou negociada durante a vigência do meu contrato era comissionável para sempre”, explicou.

Niven continuou: “Meu contrato original foi renovado em 1989 por mais uns três anos. Ele expiraria em 1993. Na época da renovação, eles me ofereceram um aumento de vinte por cento, mas eu recusei.

Axl me demitiu em 1991. Isso significa que as vendas de Appetite, Lies e Use Your Illusions eram todas comissionáveis para sempre”.

“Mas para tirar Axl da minha vida, vendi os direitos de volta para a banda por três milhões e meio de dólares. Eu não queria negociar com ele de novo. É uma quantia considerável, mas a Geffen só havia pago royalties sobre cerca de cinco milhões de álbuns na época”.

“Imagine quanto eu ainda tinha a ganhar”, destacou. “O acordo que aceitei não chega nem perto do que era o meu direito. Usei parte do dinheiro para pagar o fisco e os meus sócios. Fiquei muito esgotado e desiludido”.

No rock n’ roll, o Guns N’ Roses, apesar de ter poucos registros de estúdio, é uma das bandas mais bem-sucedidas. O conjunto conseguiu vender mais de cem milhões de discos ao longo da carreira. Isso garantiu uma vida de rock star classe A para Axl Rose, Slash e companhia.

Retirado de Rockbizz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *