O guitarrista Tom Morello, do Rage Against the Machine, foi o curador do evento histórico “Back to the Beginning”, que marcou a despedida de Ozzy Osbourne dos palcos junto com os membros originais do Black Sabbath no último sábado (5), e fez revelação sobre uma das muitas bandas convidadas em entrevista ao The Strombo Show.
Escolhido pessoalmente por Sharon Osbourne para montar a programação do show de despedida, Morello tinha o propósito de transformar o dia na “maior celebração da história do Heavy Metal”, o que despertou o interesse de diversos grupos da cena.
Um deles foi o Guns N’ Roses, que, ao perceber que Tom ainda não havia os convidado para a despedida, foi atrás e garantiu o seu lugar no evento:
“O pessoal do Guns ligou e disse: ‘Você ainda não nos chamou’. E eu: ‘Por favor! Seria uma honra ter vocês’. Foi uma tarefa árdua [ser o curador], mas também um verdadeiro trabalho de amor. Quando você liga e diz: ‘O Ozzy e o Black Sabbath querem você no último show da carreira deles’, as pessoas atendem na hora.”