Regis Tadeu detona nova turnê do Guns N’ Roses; banda virou piada – e você é o palhaço

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Regis Tadeu detona nova turnê do Guns N' Roses; banda virou piada - e você é o palhaço

O crítico Regis Tadeu não poupou ironia ao falar da nova turnê do Guns N’ Roses, que retorna ao Brasil no final de 2025. Na visão dele, trata-se de mais um “evento caça-níquel para fãs que amam ser feitos de trouxa, de otários”.

No vídeo, Regis explica que tudo se repete: a banda não lança nada relevante há décadas, mas arrasta multidões cobrando fortunas por um show sempre igual. Ele descreve o Guns atual como uma máquina de nostalgia funcionando no piloto automático, um cover de si mesmo, liderado por um Axl Rose que luta para segurar a voz – que ele compara a um “Pato Donald” – enquanto carrega o peso da memória afetiva dos fãs.

Segundo Regis, o set list é tão previsível que até o roadie mais bêbado já sabe de cor: “Welcome to the Jungle” abre a noite, solos longos de Slash aparecem no meio, “Sweet Child O’ Mine” surge como clímax para o coro desafinado, “Knockin’ on Heaven’s Door” se estica até cansar e “Paradise City” encerra tudo com fogos para encobrir a falta de novidades. Para ele, é um roteiro de ideias recicladas, embalado por cenografia genérica e telões gigantes que mostram a banda nos tempos de glória, porque, segundo suas palavras, “ninguém quer ver o Axl de bandana em 2025, né, em alta definição”.

Comparando com grupos da mesma geração, como Metallica, Pearl Jam e Foo Fighters, Regis observa que pelo menos essas bandas lançaram discos novos ao longo dos anos – bons ou ruins, mas novos. Já o Guns N’ Roses, na visão dele, parou no tempo: não arrisca, não cria, não muda, apenas cobra caro e confia no público que insiste em se emocionar como se fosse 1987. Para fechar, Regis provoca quem insiste em defender o show repetido a preço de ouro: “Você está sendo feito de idiota – e o pior é que os fãs sabem disso e não se importam.”

Retirado de Whiplash

Respostas de 11

  1. Esse Regis é um lixo não entende de nada só de criticar, foi assim com o Iron Maiden e merda que não merece respeito nem atenção. Lixo lixo mau amado desgraçado na vida um fracassada sem moral

    1. Eu assistirem qtos shows fosse ainda que ele só assobiasse , eu estaria lá o tempo todo. Os clássicos são imortais. Vamos ao show para ouvi-los. Esse cara não tem nenhum amor ao rock só fala merda para se aparecer.

  2. Eu penso que nós não estamos sendo feitos de idiotas se fazemos o que queremos fazer, se sentimos prazer no que desejamos ter. Ver e rever o Guns é uma opção particular, a nostalgia pode não fazer bem para uns, mas faz para outros, ninguém é igual, além do mais, o público deles não é reduzido a pessoas da antiga Era. No meu ponto de vista, o Axl é um cara resiliente, resistiu a toda desgraça por trás de seu comportamento explosivo, muitas vezes expresso no palco, ele é bem cuidado, aprendeu a amar e ser amado. Fã que é humano jamais abandona o sua banda favorita porque o frontman passa por dificuldades vocais. Regis precisa aprender que o mundo precisa de amor e não de escuridão, se ele deseja ficar lá se achando o bom e destruindo a imagem das pessoas, aí já é com ele.

  3. O dia que você fizer o sucesso que eles fazem daí você vai poder falar de alguma coisa por de música você entende de funk e olhe lá

  4. Então pessoas que vão à museus, tributos à bandas couvert etc são idiotas? Cara isso é nostálgico, desde meus 12 anos já há 30 anos atrás era meu sonho e vou realizar agora, e esse cara diz que é idiotice? Não quero músicas novas, quero reviver a história, reviver aqueles momentos que passei! Pra sempre Guns!!!

  5. Pessoal
    Eu já falei isso em um grupo de WhatsApp do Guns!
    Essa turnê do Guns é uma turnê caça-níqueis… o próprio nome da turnê já da a letra…
    Nada de álbum novo, nada de músicas novas…
    Turnê revival!
    Por mais que venha a doer… é verdade!
    Falar isso não me torna menos fã….
    Pois é a verdade que está em nossa cara!
    Não podemos deixar o fato de ser fã nos cegar….
    Eu considero o Chinese um álbum solo do Axl… então o último de inéditas foram os Illusions…
    Cadê as sobras do AFD, dos Illusions… seriam músicas espetaculares… o problema que sendo Axl dono da Banda… não faz esforço p gravar um novo álbum!
    Olha que nem estou falando de performance e da voz!
    Axl tem uma excelente voz grave… sem necessidade de arriscar e usar o drive, já que não se tem a msm qualidade de antes!
    Tenho em minha memória a banda dos 90, pq vive essa época, sei e compreendo que o tempo vem p todos…
    Porém há músicas do Guns que foram feitas p serem cantadas naquela época e não pelo Axl atual… ou faz novas versões p outros tons da voz do Axl…
    Porém oq mais me impressiona é realmente o fato da banda não arriscar com novas músicas p um novo álbum!
    Enfim Regis só jogou toda verdade em nossas caras.. agora cabe a cada um saber digerir a informação e tirar o proveito necessário!
    Nas criticas que podemos ver o qto uma banda é importante p o cenário musical!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *