O Guns N’ Roses apostou em grandes produções para vários de seus clipes. Só o orçamento de “November Rain”, o registro mais popular da banda no YouTube, chegou em US$ 1,5 milhão. Para Slash, porém, o melhor vídeo do grupo é na verdade um dos menos extravagantes.
Ao mencionar o tópico durante recente entrevista ao jornal The Times, o guitarrista revelou que não é um grande fã do aspecto teatral em clipes. Filmagens que mostram performances ao vivo e a atmosfera dos shows agradam muito mais ao músico.
É por isso que “Paradise City” se posiciona como o seu favorito. Ele contou:
“Eu amo filmes e TV, mas quando a MTV se tornou a principal forma de promover música, eu nunca me interessei pelo elemento teatral, onde você tinha atuação, cenários e todo esse tipo de coisa. E com o Guns, fizemos algumas coisas bem teatrais e monumentais no início dos anos 90. Mas isso foi tudo ideia do Axl [Rose, vocalista]. Eu gosto mesmo é de uma performance ao vivo em um show. ‘Paradise City’ é meu videoclipe favorito do Guns N’ Roses.”
A gravação de “Paradise City” aconteceu no dia 16 de agosto de 1988, durante apresentação no Giants Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos. Na ocasião, o GN’R abria para o Aerosmith.