Axl Rose participou de um tributo para o UFO. O vocalista do Guns N’ Roses é um dos convidados especiais do álbum “My Years with UFO”, no qual o guitarrista Michael Schenker celebra os 50 anos de sua passagem pelo grupo.
O cantor contribuiu com vocais na regravação de “Love to Love”. Além disso, seu companheiro de banda Slash ficou a cargo das guitarras de “Mother Mary”, que ainda traz o vocalista Erik Grönwall (ex-Skid Row, H.E.A.T). Com outros vários colaboradores, o disco completo sai no dia 20 de setembro.
Durante participação no podcast Appetite For Distortion, o idealizador do projeto contou em detalhes como foi trabalhar com ambos os membros do Guns. Segundo Schenker, tudo começou com o produtor Michael Voss, que fez a ponte entre o músico e Slash.
Conforme transcrição do Blabbermouth, ele relembrou:
“Eu sempre tive interesse em fazer algo com Slash. Acho que quando Michael [Voss] o abordou pela primeira vez dizendo que estávamos fazendo um álbum com as melhores do UFO e leu quais seriam as músicas para ele, ele topou. Quando nos conhecemos num estúdio de gravação de Frankfurt, nós dois íamos tocar ‘Mother Mary’ lá […]. Eu estava mais focado em Slash e em obter ótimos takes e adicioná-los ao que eu já tinha feito. E Slash gostou dessa ideia.”
Então, enquanto os dois encontravam-se nos Studios 3031 em Frankfurt, na Alemanha, o integrante do GN’R mencionou que Axl soube da ideia e que havia ficado interessado em participar. Não demorou para que Schenker concordasse com a sugestão e já pensasse em maneiras de viabilizá-la, como explicou:
“Quando Slash entrou, ele disse, ‘Michael , eu acabei de dizer a Axl que eu ia fazer isso e ele disse, ‘eu quero cantar uma música também’. E eu disse a Slash , ‘isso seria fantástico, pergunte a Axl qual música ele gostaria de cantar’.”
Axl Rose em três músicas
Inicialmente, Axl Rose cantaria três músicas diferentes. Porém, por causa de seu perfeccionismo e da rotina na estrada, devido à turnê pela Europa, acabou optando somente por uma faixa. Michael Schenker conta como foi trabalhar com o cantor:
“De início, ele acabou escolhendo ‘Too Hot To Handle’, ‘Only You Can Rock Me’ e ‘Love to Love’. Mas acho que o Guns estava em turnê na época, então Axl não ficou muito feliz com o seu desempenho em ‘Only You Can Rock Me’ e ‘Too Hot To Handle’. E eram músicas demais, porque eles estavam no meio de uma turnê, então ele preferiu focar apenas em ‘Love to Love’. E eu percebi que ele é um perfeccionista. Esperamos até que ele estivesse pronto e finalmente dissesse ‘ok, eu aprovo, você pode lançar.’.”
Ao que tudo indica, as gravações aconteceram em junho do ano passado. À época, os dois integrantes do Guns chegaram a ser fotografados em um estúdio na Noruega. No mês seguinte, Axl também encontrou Michael Voss em Londres, na Inglaterra.