Em entrevista recente, Slash compartilhou abertamente algumas das consequências de ter vivido o estilo de vida típico de um rockstar nos seus primeiros anos fora do Guns N’ Roses.
Como muitos já sabem, o guitarrista se uniu ao Guns em 1985 e, em 1987, o grupo lançou seu emblemático disco de estreia Appetite for Destruction. Depois, ao deixar o Guns em 1996, Slash formou uma banda de covers de Blues, que muitos sequer lembram da existência, chamada Slash’s Blues Ball.
Além do guitarrista, o grupo contava com Teddy ‘Big Bag Zig Zag’ Andreadis, Johnny Griparic, Alvino Bennet, Bobby Schneck e Dave McLaurin. Acontece que a fama e o dinheiro conquistado com os grandes hits do Guns como “Welcome to the Jungle” e “Sweet Child O’ Mine” fez com que o estilo de vida de Slash se tornasse preocupante.
Slash diz não lembrar dos primeiros shows com grupo de Blues
Em uma nova entrevista com a People (via Far Out), Slash admitiu “não se lembrar” da primeira vez que saiu em turnê com o Slash’s Blues Ball. Ele apontou que o consumo excessivo de álcool foi o principal responsável pelas memórias esquecidas:
[A banda] era coisa de bêbado, era só por diversão. Não me lembro de nenhum desses shows.
Explicando como o grupo de cover de Blues surgiu, Slash declarou:
Quando os conheci, alguns dos caras tocavam em uma banda chamada The Screaming Cocktail Hour, que era uma ótima banda de Blues que costumava tocar no Rogie’s, no Baked Potato, no Cozy’s e em todos esses pequenos bares de Blues em Los Angeles. Eu ia e ficava com eles, chegava lá por volta das 10 ou 11 da noite e tocava até às duas da manhã.
O guitarrista ainda contou que, depois de formar o grupo, conseguiu convocar outros artistas para se juntarem ao projeto:
Chamei outros dois caras e então começamos a fazer o mesmo circuito, mas depois isso se transformou em uma turnê de verdade, e fizemos isso ocasionalmente por alguns anos, até conseguimos ir para a Europa.
Retirado de Tenho Mais Discos Que Amigos