A guerra na Ucrânia já se aproxima de um ano e meio em andamento, gerando muitas mortes e tensões geopolíticas. Um dos personagens centrais dessa história, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, disse que lida com o stress ouvindo músicas de Guns N’ Roses, AC/DC e Eric Clapton.
Em entrevista à CNN, o político foi perguntado se ainda consegue ter momentos para si ou de lazer enquanto seu país se defende da ofensiva da Rússia.
Zelensky disse que valoriza momentos a sós, gosta de ler e também é muito fã de Rock. Mesmo sem entender todas as palavras em inglês, ele ouve o estilo especialmente de manhã, quando está se exercitando:
Eu tenho momentos assim. É importante estar em silêncio, sozinho, e eu só consigo isso com música ou um livro, e muito cedo de manhã, quando não há sons e pessoas. Eu consigo ler, pensar… e música também ajuda.
Eu gosto de AC/DC e de música ucraniana, é claro, porque consigo entender a música e a letra. Com AC/DC eu não entendo todas as palavras, mas eu gosto da energia. Gosto de Eric Clapton, Guns N’ Roses… talvez seja música de velho? [risos] Às 6 ou 7 horas da manhã, quando me exercito, é importante ter esse tipo de música, que dá energia para o dia todo.
Guns N’ Roses reage a Volodymyr Zelensky
Quem percebeu a menção e ficou feliz com a lembrança foi a banda de Axl Rose, Slash e companhia. No Twitter, o Guns N’ Roses compartilhou a entrevista com Volodymyr Zelensky e escreveu:
Em boa companhia!
Retirado de Tenho Mais Discos Que Amigos