Um incidente ocorreu na terça-feira (29) durante a apresentação da banda Guns N’ Roses, na Austrália, na cidade de Adelaide. O vocalista Axl Rose acabou atingindo uma fã da plateia, após arremessar seu microfone, durante sua despedida ao fim do show. O objeto acertou o rosto da vítima, que precisou de atendimento médico, ficando com hematomas graves na face.
Rebecca Howe falou ao jornal Adelaide Advertiser, que o microfone acertou seu nariz, que a deixou ensanguentada e com hiperventilação. “Eu estava em choque e hiper ventilando. Minha mente foi ‘Oh, meu Deus, meu rosto está afundado”’.
Rebecca foi socorrida por um policial à paisana, que também estava na plateia, e ajudou-a tirando da confusão e estancando seu nariz. O ocorrido foi durante a última música do show, Paradise City, no qual Axl arremessou o microfone para que algum fã pegasse, ato que tem costume de fazer.
Mas, para Rebecca, a forma como se despediu é perigosa e destacou que poderia ter tido uma lesão mais grave: “E se o microfone estivesse alguns centímetros à direita ou à esquerda? Eu poderia ter perdido um olho… se minha cabeça fosse virada e me acertasse na têmpora, poderia ter me matado.”
Não é a primeira vez que acontece
Por coincidências a parte, Axl Rose já ocasionou ferimentos em fãs da plateia da mesma maneira, também na Austrália. Durante uma apresentação em 2013, na cidade de Perth, Darren Wright, na época com 39 anos, teve seus dois dentes da frente quebrados, depois de ter sido acertado pelo microfone do vocalista.
Novamente atingido ao final do show, Darren saiu com a boca sangrando e com os nervos expostos. Para o jornal “The West Australian”, afirmou que demorou para entender o que tinha acontecido e o causador dos ferimentos foi o próprio Axl Rose.
“Com as luzes e explosões, eu não consegui ver nada. Depois fui atingido na boca. Achei que tinha levado um soco. Fiquei assustado e levei alguns segundos para entender o que aconteceu.”
Retratações da banda
Na época, Darren recebeu um pedido de desculpas do promotor do evento e um microfone autografado por Axl Rose. Já no caso de Rebecca, não há informações de desculpas e a banda Guns N’ Roses seguirá a turnê pela Austrália.
12 comentários
Povo do mimimi…
Eu já peguei esse microfone na mão e vos digo, é hiper mega leve.
Acho muito legal esse fato de ele jogar o microfone dele para os fãs. Ninguém faz isso!
A pessoa que fique esperta para tentar pegar e pare de choramingar.
Tdo fã gostaria de uma lembrança d sei ídolo, mas não essa claro
Alem do pedido de desculpas deveria de pagar os tratamentos dos visados.gosto muito do axl,mas atirar microfones para o publico.ste entenfo a atitude dele oferecer o micro com que actuou no show,mas podia entregar em maos a um fã que estivesse no publico.ja tem idade para ter juizo.isto é só a minha opiniao
Lembro bem que, por diversas vezes o front man do Guns parou o show por conta de coisas que foram arremessadas no palco, com direito a discurso moralista regado a muitos palavrões. Hoje em dia dia, de maneira inconsequente Axl lança microfones para a plateia e volta e meia alguém se machuca. Deveria haver bom senso e orientação por parte da equipe de produção do artista.
Um a intenção não era essa dois se ela tivesse pego o microfone estaria feliz mas o mais importante.
O uso das palavras pode ser feito de forma coerente ou tendenciosa escandalosa Axl não acertou o microfone por que ele não estava mirando o rosto dela ele jogou uma lembrança ao público que acidentalmente feriu alguem
Axl rose é um maldito cantor de rock fajuto !
Isso é o descontrole de pessoa, nunca mais vou num show dessa banda, pra mim não existe justificativa.
Que horror que violência Axl rose não é quem kmaginava sempre defendi ele é estive do lado dele mas com isso ele perdeu a fa aí da vou amar as músicas do Guns mas o Axl não é mais meu idolo
Asshole
A Asshole
Pra min isto é uma pouca vergonha da plateia
AXL ROSE e a Encrenca estão destinados a ficarem juntos para sempre. Ele deixou de ser pohaloca faz tempo, tá véio, com voz de Mickey Mouse, visual de vovó mafalda e tiozão do pavê com os fãs, mas é que nem o Nico Demo das tirinhas do Maurício de Souza, onde ele vai o desastre acompanha.
Obs: fãs do Guns, não me odeiem, eu também gosto do Axl