Por mais que alguns fãs critiquem alguns aspectos da performance atual do Guns N’ Roses – o mais latente a voz de Axl Rose –, ninguém pode acusar o grupo de não se entregar em cima do palco. Além de sempre resgatar músicas para o repertório, várias vezes surpreendendo a plateia, a banda costuma fazer shows longos, em algumas vezes passando das 3 horas de duração.
Em entrevista ao programa Rock City, da emissora televisiva japonesa TVK, Slash falou sobre o que motiva o conjunto a realizar concertos tão grandes. Conforme transcrição do Blabbermouth, ele disse:
“Em média, temos feitos shows de mais de 3 horas na atual turnê. A noite passada chegou a 3 e meia. Tocamos 30 músicas. É bom, é divertido. Fazemos isso simplesmente porque gostamos. Ninguém nos obriga, não é uma exigência de contrato. Apenas começamos e não conseguimos parar.”
O homem da cartola também falou sobre como está sendo cruzar fronteiras pela primeira vez desde o início da pandemia, já que no momento a banda excursiona pela Europa.
“Por enquanto está indo tudo bem. Definitivamente, há uma sensação de expectativas reprimidas depois de as pessoas não terem assistido nenhum show ou qualquer tipo de atividade real ao vivo por tanto tempo. Então, definitivamente, há uma grande descarga de energia acontecendo.”