O guitarrista Slash é um dos maiores ícones da história do rock and roll. Nascido na Inglaterra, o integrante do Guns N’ Roses gravou músicas que fazem muito sucesso até hoje, como “Sweet Child O’ Mine”, “Welcome To The Jungle”, “November Rain”, “Don’t Cry” e “Patience”. Além disso, o músico também é conhecido pelo seu visual único e inconfundível.
No parágrafo acima, você leu o lado legal da vida de Slash. No entanto, ao mesmo tempo que conquistava o mundo, Saul Hudson (nome real do artista) usou e abusou de bebidas, cigarros e outras substâncias ilícitas que prejudicam muito o copo e a mente humana.
Slash decidiu abandonar o álcool e as drogas há mais de 15 anos, mais precisamente, em julho de 2006. A sua sobriedade foi um dos assuntos abordados durante entrevista concedida ao jornalista musical Paul Elliott, publicada no site da Classic Rock.
O entrevistador perguntou para o músico se os filhos foram o motivo para ele procurar vida nova. O guitarrista citou outras razões, como é possível conferir em trecho traduzido por Mateus Ribeiro.
“Não, não era tanto por ter filhos, embora isso definitivamente tenha desempenhado um papel [considerável]. Você sabe, era tudo diversão e jogos até que não fosse mais divertido. Então, você está tentando descobrir por que você não pode continuar por esse caminho. Você está se divertindo e tudo está ótimo, e então, sem saber, você cruza uma linha em algum lugar onde [esse estilo de vida] se torna um fardo mental e físico com o qual você tem que lidar, você começa a se tornar completamente dependente e sua vida começa uma espiral fora de controle. Como músico, você começa a perder o foco do que deveria estar fazendo”, respondeu Slash, que também falou sobre as dificuldades em largar os vícios.
“Foi difícil pra caralho! E levou muito tempo, realmente demorou. Foi a partir da percepção de ser essa pessoa em algum lugar entre meados dos anos 90, até 2006. Passar por essa percepção de que você está muito fodido e disfuncional, você realmente luta com essa realidade. Você está em negação”, finalizou.
Felizmente, Slash está recuperado e fazendo o que mais sabe. Ele e seus parceiros de banda passarão pelo Brasil em setembro, já que o Guns N’ Roses é uma das atrações do festival Rock In Rio. Enquanto a banda não pisa em solo brasileiro, os fãs do guitarrista podem ouvir “4”, disco novo da banda Slash Featuring Myles Kennedy And The Conspirators, lançado dia 11 de fevereiro.