Lançado em julho de 1987, “Appetite for Destruction” foi o primeiro álbum da carreira do Guns N’ Roses e é considerado um dos mais importantes da história do rock. Músicas como “Welcome to the Jungle”, “Paradise City” e “Sweet Child O’ Mine” são alguns dos clássicos que podem ser encontrados ao longo do tracklist.
Mas qual será o significado da cruz que aparece na capa de “Appetite”, em que em cada uma das quatro pontas aparece um rosto estilizado de um dos integrantes da banda na época da gravação? Em entrevista para a MTV americana no ano de 1988, resgatada pelo canal WV Monster e com trechos traduzidos pelo Podcast Cortes, o vocalista Axl Rose explica o comovente significado por trás da cruz da capa.
“Não importa o que aconteça com o Guns N’ Roses. Para onde vamos, quantos álbuns venderemos ou se nos separarmos. Integrantes podem ir e vir, mas o sentimento da época do ‘Appetite For Destruction’ é a coisa mais importante. Eu gosto de tatuagens, então quis tatuar algo que sempre me lembrasse do que uma vez era um símbolo disso. Então, fiz essa tatuagem em formato de cruz no braço. A gravadora gostou tanto que decidimos usar esse desenho na capa do álbum. Na parte que tem o desenho do rosto do Slash, ele está de cabelo liso! Ele queria cabelo liso, então fizemos assim. Acho que ele estava bêbado quando disse isso”, afirmou.
Embora não tenha obtido sucesso assim que foi lançado, “Appetite for Destruction” acabou sendo um enorme sucesso e catapultou a banda ao estrelato mundial. Na época, o Guns N’ Roses era formado por Axl Rose (vocal), Slash (guitarra solo), Izzy Stradlin (guitarra rítmica), Duff McKagan (baixo) e Steven Adler (bateria).