Durante participação recente no programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM, DJ Ashba revelou se ele tentou trabalhar em novas músicas com Axl Rose durante o tempo em que esteve no Guns N’ Roses: “Sim, eu tentei. Por natureza eu sou um compositor e produtor, então, claro, vou sempre continuar escrevendo. E escrevi provavelmente de oito a dez músicas tendo o GNR em mente, mas muitas delas soavam demais com o ‘Appetite (For Destruction)’. Como fã, era o que eu gostaria de ouvir da banda”.
Prossegue DJ: “Eu acho que chegamos perto de um acordo, e teve uma que ele adorou, ficou tipo ‘esta música é muito chapada’. Mas por algum motivo – fizemos muitas turnês – nunca tivemos a chance de ir ao estúdio ou algo assim. Mas as músicas não foram adiante, o máximo que aconteceu foi eu mandar algumas coisas pra ele e receber elogios de volta. O Sebastian Bach (ex-vocalista do Skid Row) ouviu uma delas, toquei para ele e desde aquele dia, até hoje, nos vimos semana passada, e ele me diz o tempo todo ‘Quero aquela porra de música, ela é insana'”, finaliza DJ.
Ashba se juntou ao Guns N’ Roses em março de 2009 após a saída de Robin Finck, e deixou a banda em julho de 2015 alegando que queria dedicar mais tempo para sua outra banda, o Sixx: AM, além da esposa e família. E mais tarde ele afirmou ter sido abordado com a possibilidade de fazer parte da turnê “Not In This Lifetime” do GN’R, mas ele recusou.