O vocalista Axl Rose fez uma rara menção ao guitarrista Izzy Stradlin, seu parceiro de Guns N’ Roses por tantos anos, durante um show da banda em Atlantic City, no último domingo (12). Na ocasião, o cantor contou uma história relacionada à composição da música “Don’t Cry”.
Conforme transcrito pelo site da revista Rolling Stone, Axl destacou que “Don’t Cry”, embora tenha sido lançada apenas no álbum “Use Your Illusion I” (1991), foi a primeira música composta para o Guns N’ Roses. A autoria da faixa é justamente de Rose e Izzy Stradlin.
“Esta próxima música foi a primeira composta para o Guns N’ Roses. Fui até a casa de Izzy e joguei algumas pedras em sua janela. Ele veio até a janela e estava preocupado que eu tivesse ido lá para chutar o traseiro dele. Estávamos em uma briga por alguns meses. Era como os Blues Brothers: ‘temos que reunir a banda novamente'”, disse, inicialmente.
Quando os dois se sentaram juntos, Axl disse a Izzy: “ei, eu tenho uma letra depressiva aqui”. O guitarrista, então, devolveu: “eu tenho uma melodia realmente depressiva de guitarra”. A sensação do cantor ao ouvir essa declaração foi: “perfeito, deu certo”.
Assista ao momento no vídeo a seguir.
“Don’t Cry” é tocada pelo Guns N’ Roses desde seus primeiros shows, realizados entre 1985 e 1986 na região da Sunset Strip, em Los Angeles, Estados Unidos. Porém, a canção ficou fora do álbum de estreia da banda, “Appetite for Destruction” (1987).
A declaração de Axl Rose em menção a Izzy Stradlin foi um dos raros momentos não só em que o guitarrista foi lembrado, como, também, uma situação pouco habitual em que o vocalista comunicou-se além do trivial com a plateia. Arredio desde a década de 1990, o cantor não costuma dar entrevistas e pouco se manifesta nas redes sociais.
Vale lembrar que Stradlin chegou a ser convidado a retornar à banda junto do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan – ambos voltaram em 2016. O músico, porém, recusou o convite.
Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, Axl chegou a dizer que o colega muda de ideia com frequência, o que torna difícil entendê-lo. Em resposta, Izzy disse por uma rede social que não voltou ao Guns simplesmente porque não haveria divisão igualitária do dinheiro. Da primeira formação do grupo a fazer sucesso, o baterista Steven Adler também ficou de fora da reunião.