Guns N’ Roses adora fazer covers de grandes artistas. Isso fica claro em discos como Use Your Illusion (1991) que conta com sucessos como, “Live and Let Die” dos Wings e “Knockin ‘on Heaven’s Door” de Bob Dylan. Ao longo da carreira, outros artistas também foram eternizados na voz do grupo, como AC/DC, The Who e Misfits.
Desde o início da carreira, os Guns N’ Roses homenagearam grandes nomes do rock como Queen, The Rolling Stones e Aerosmith, seja em álbuns ou em shows. Pensando nisso, o Ultimate Classic Rock separou alguns dos covers mais raros do grupo. Confira:
“Piece of Me” – Skid Row
Em comemoração ao aniversário da revista VIP em 1990, Guns N’ Roses se uniram ao Skid Row e ao Metallica para formar um supergrupo intitulado GAK. Eles apresentaram seis músicas com sucessos das três bandas, incluindo “Piece of Me” do Skid Row.
“Salt of the Earth” – The Rolling Stones
Dois meses depois dos Guns N’ Roses abrirem quatro shows para os Rolling Stones em 1989, Axl Rose e Izzy Stradlin subiram ao palco com a banda para apresentar uma versão de “Salt of the Earth.” A apresentação foi eletrizante: Rose dançou enquanto alternava versos com Mick Jagger e Stradlin tocou despreocupado ao lado de Keith Richards e Ron Wood.
“Train Kept A-Rollin” – Tiny Bradshaw
Em 1992, a banda surpreendeu ao público ao receber Steven Tyler e Joe Perry do Aerosmith para um show em Paris. Apesar de performarem uma incrível versão de “Mama Kin,” o grande destaque da noite foi “Train Kept A-Rollin,” de Tiny Bradshaw, mas popularizada pelo Aerosmith.
“We Will Rock You” – Queen
No mesmo show que tocaram “Tie Your Mother Down,” em 1992, Brian May se juntou aos Guns N’ Roses para tocar um dos maiores sucessos do Queen. O cover levou o público a loucura com solos escaldantes de May e Slash.
“Whole Lotta Rosie” – AC/DC
Guns N’ Roses deu um toque feroz a esse single do AC/DC em 1985. Eles tocaram essa versão várias vezes nos anos seguintes e até a incluíram na edição deluxe do Appetite for Destruction (1987). Rose até cantou a música com AC/DC quando substituiu Brian Johnson em alguns shows da turnê em 2016.