O apresentador Marcos Mion relembrou, na internet, da briga entre as equipes da boate paulistana Disco, da qual era sócio, e do Guns N’ Roses. A situação, que acabou em pancadaria, ocorreu em 2010, durante turnê do grupo pelo país.
A causa para a treta foi o não-comparecimento do vocalista Axl Rose para um show acústico e intimista marcado na Disco. A apresentação seria realizada um dia antes da performance da banda no estádio Palestra Itália, também em São Paulo.
Felipe Solari, também apresentador que atuava como DJ naquela noite, contou a história da briga em entrevista ao podcast Falacadabra, do ilusionista Felipe Barbieri. O trecho em que Solari comenta a situação foi divulgado no YouTube – e Marcos Mion deixou um comentário revelando ainda mais detalhes.
Inicialmente, Mion reforçou que Ellen Jabour, modelo e ex-VJ da MTV Brasil, foi a responsável por fazer a conexão entre a boate e o Guns N’ Roses. Na época, ela era namorada de Axl Rose.
“Hahahaha! Faltaram alguns detalhes! O primeiro foi que ELE que pediu o show! ELE queria conhecer gente legal do Brasil, modelos, etc…e a Ellen fez a ponte com a gente, pela amizade e pela qualidade da boate”, disse.
O apresentador e sócio da boate ainda declarou que “ficavam fazendo terror a cada 20 minutos que ele (Axl Rose) estava entrando, que deu uma volta no quarteirão, etc”. “Nisso eu ficava que nem barata tonta correndo pra porta e voltando”, comentou.
De acordo com Marcos Mion, toda a banda e a equipe do Guns N’ Roses estava presente no local naquela noite, que, de fato, terminou em “porradaria”. Na época, o grupo contava com os guitarristas Ron “Bumblefoot” Thal, DJ Ashba e Richard Fortus, o baixista Tommy Stinson, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Chris Pitman.
“Estava a banda toda lá já. Os caras que estavam tocando com ele na turnê. Rolou uma mega porradaria. Real. Tinha muito jiujiteiro amigos dos sócios e os caras tomaram as dores porque tínhamos feito tudo que eles pediram. Rolou um bom investimento em mesa, material, luz, bebida de graça pra uma boate cheia de convidados, etc”, afirmou.
Mion ainda destacou uma situação inusitada: sobrou porrada até mesmo para o humorista Carioca, do “Pânico”. Naquela noite, ele trabalhava na cobertura do evento como o personagem Amaury Dumbo, uma paródia de Amaury Jr.
“Quando a porradaria tomou o estacionamento, o Carioca do ‘Pânico’ estava de Amaury gritando uns ‘MEU AMIGOOO’. Nisso, passou um dos jiujiteiros p*tos, mandou um ‘meu amigooo é o c****ho’ e meteu um direto no olho do Carioca”, disse.
Por fim, o apresentador e empresário comentou a menção de Axl Rose à boate Disco no palco do Palestra Itália, durante o show propriamente dito. “E no dia seguinte, no palco do show ele me chamou de ‘p*ssy’ e meu Twitter explodiu”, concluiu.