Lily Cornell, filha de Chris Cornell, iniciou recentemente uma série no IGTV sobre saúde mental, intitulada Mind Wide Open. No episódio desta segunda, 10, a jovem recebeu Duff McKagan para uma entrevista (via Consequence of Sound).
O baixista do Guns N’ Roses comentou sobre vício e problemas com ansiedade. Na conversa, o músico relembrou o primeiro ataque de pânico que teve aos 16 anos enquanto tomava banho: “De repente, eu não conseguia respirar e estava suando no chuveiro … e me lembro de apenas empurrar a porta do chuveiro e rastejar para fora no chão e gritar pela minha mãe”.
Lily então falou sobre a batalha do pai com vício e pediu para McKagan compartilhar um pouco da própria experiência. “O que acontece é que, com o álcool, há muito açúcar no álcool, com um cara como eu, e acho que com seu pai, também, você não pode apenas tomar um pouco… No meu caso… cheguei a um galão cheio de vodka por dia”, disse o baixista
Ele continuou: “E então eu estava usando cocaína também… A cocaína não é boa para ataques de pânico. Então, eu tomaria comprimidos para diminuir o [consumo excessivo] de cocaína e álcool”.
Na entrevista, também contou como em 1994 em que seu pâncreas estourou devido à bebida. Agora, McKagan comentou sobre como está sóbrio e como Slash é uma “pessoa segura” para ele.
Em conversa recente com a Rolling Stone EUA, o baixista falou sobre a série: “Lily deu o passo muito corajoso de expor seus próprios altos e baixos com a saúde mental e levar adiante uma mensagem e conversas públicas com outras pessoas. Este fórum público de Mind Wide Open é um mergulho brilhante nas realidades em tempo real e nas soluções que todos nós podemos usar”.
Assista ao episódio da série: