O baterista Matt Sorum, ex-Guns N’ Roses e Velvet Revolver, expressou sua indignação contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, neste fim de semana. Em uma publicação nas redes sociais, Sorum questionou o fato de Trump ter feito um comício para milhares de pessoas, no último sábado (20), na cidade de Tulsa.
O evento, que faz parte da agenda de campanha de Trump em busca da reeleição para presidente, foi promovido na arena multiuso Bank of Oklahoma Center. O local tem 19 mil assentos – embora nem todos estivessem ocupados, veículos de comunicação que cobriram o comício apontaram, em fotos e vídeos, que a maior parte dos presentes não estava usando máscaras, nem respeitando o distanciamento social recomendado durante a pandemia do novo coronavírus.
“Músicos não estão autorizados a trabalhar e fazer shows, mas nosso presidente pode fazer um comício para 20 mil pessoas em uma arena? Estou muito confuso! Presidente, você pode explicar?”, postou Matt Sorum, por meio do Twitter.
Musicians aren’t allowed to work and tour but our president can throw a Rally to 20k people in an Arena ? ? I’m very confused !!! @POTUS can you explain
— matt sorum (@mattsorum) June 21, 2020
No último fim de semana, o mundo registrou mais de 8,7 milhões de casos de coronavírus, com mais de 463 mil mortes confirmadas até o momento. Os Estados Unidos são o país com mais casos (2.255.119) e óbitos (119.719) pela Covid-19.