O baterista Matt Sorum (Guns N’ Roses, Velvet Revolver, The Cult) repercutiu sobre algumas perdas sofridas pelo rock nos últimos anos durante uma entrevista ao podcast “Appetite for Distortion”, transcrita pelo Blabbermouth. O músico destacou que ainda sente falta de nomes como os vocalistas Scott Weiland (Stone Temple Pilots, colega de Sorum no Velvet Revolver), Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave) e Chester Bennington (Linkin Park, Stone Temple Pilots).
Inicialmente, o músico destacou que, na juventude, a “rebeldia” faz com que muitos tomem decisões que pensem ser as corretas naquele momento. “Conheço garotos e bandas mais jovens que estão farreando e fazem o que quer. Não tenho nada a falar sobre isso. Preciso dizer que boa parte do tempo que passei dessa forma foi incrível”, disse.
Em seguida, ele refletiu sobre os problemas que são ocasionados pelo estilo de vida dos rockstars. “No passado, eu cheguei a pensar que alguém iria pensar. Eu me preocupava mais com os outros do que comigo. Especialmente com Duff (McKagan, baixista do Guns N’ Roses), que eu via às vezes e pensava ‘meu Deus'”, afirmou.
Sorum comentou que “todos viveram para contar a história”, com algumas exceções de pessoas que todos amam. “Como Scott (Weiland), e pessoas que perdemos, como Chester (Bennington) e Chris Cornell. Fico triste por eles não estarem conosco. Eles são os caras que ocupariam as vagas de quem veio antes. Quem vai substituir Mick Jagger e Steven Tyler? Qual a próxima geração?”, comentou.
Atualmente, Matt Sorum promove sua autobiografia, “Double Talkin’ Jive: True Rock ‘N’ Roll Stories From The Drummer Of Guns N’ Roses, The Cult, And Velvet Revolver”, que será lançada no segundo semestre deste ano nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de chegada da obra ao Brasil.
Scott Weiland faleceu em 3 de dezembro de 2015, aos 48 anos, em decorrência de uma overdose overdose de cocaína, álcool e MDA. Chris Cornell cometeu suicídio em 18 de maio de 2017, aos 52 anos. Chester Bennington também tirou a própria vida, em 20 de julho de 2017, aos 41 anos.