O guitarrista Richard Fortus revelou, em entrevista à Forbes, que o Guns N’ Roses tem uma música “esquecida” de seus repertórios de shows que ele sempre quis tocar ao vivo. Trata-se, segundo ele, de “Perfect Crime”, do álbum “Use Your Illusion I”.
Inicialmente, Fortus comentou que músicas pouco tocadas em shows do Guns N’ Roses costumam ser ensaiadas pela banda. “Ao longo de minha passagem pela banda, que está chegando a 18 anos, há várias músicas que ensaiamos e não tocamos ao vivo”, afirmou.
Em seguida, ele citou a sua favorita. “Uma que eu gostaria que pudéssemos tocar, pois amo a música de verdade, é ‘Perfect Crime’. Ensaiei essa com a banda por anos e nunca a tocamos ao vivo, por qualquer razão que seja”, disse.
O músico destacou que, ocasionalmente, o Guns N’ Roses resolve “desenterrar” alguma música que não é tocada em shows. “Nesta última parte da turnê, tocamos ‘Locomotive’ algumas vezes e foi muito legal. Foi divertido finalmente tocá-la”, afirmou.
Nesta mesma entrevista, Richard Fortus disse que está na expectativa de que novas músicas do Guns N’ Roses sejam lançadas neste ano. Desde 2016, quando o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan voltaram para a banda, o grupo percorre o mundo com a turnê “Not In This Lifetime… Tour”, sem lançar material inédito.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade do Guns N’ Roses mudar o repertório para os shows de 2020, Fortus respondeu: “Adoramos trazer novas músicas. Sempre ensaiamos algumas coisas. É apenas uma questão de todos se sentirem confortáveis em integrá-las aos shows”.
Em seguida, ele comentou, já falando sobre novas criações da banda: “Espero que tenhamos músicas inéditas sendo lançadas neste ano que chega”.