O baixista Duff McKagan falou, em entrevista à Entertainment Weekly, sobre o próximo álbum de estúdio do Guns N’ Roses. O aguardado disco de inéditas será o primeiro trabalho com Duff e o guitarrista Slash desde o retorno dos músicos, em 2016.
McKagan comentou que o Guns N’ Roses se encontra em um período bastante produtivo em termos criativos, especialmente em função do vocalista Axl Rose. “Há muitas músicas surgindo. Essas 11 no meu álbum solo (‘Tenderness’) são de um grupo de umas 70 que eu fiz, sem brincadeira. Axl tem algumas coisas ótimas que está fazendo”, afirmou.
O músico destacou, também, que o Guns N’ Roses não perde seu material. “O próximo passo, no que diz respeito a tudo que o Guns N’ Roses faz… digo que estamos em uma posição muito positiva. (O novo disco) Virá quando vier”, disse.
Em declarações recentes, Slash confirmou que o Guns N’ Roses planeja trabalhar em um novo álbum. A banda deve se juntar em estúdio após os shows marcados para o segundo semestre.
“Quando chega (a informação) a um lugar onde alguém leu, isso se transforma em mais do que eu realmente disse. Há um material em que Axl (Rose, vocalista) está trabalhando há algum tempo. Pode ser o suficiente para um disco se juntarmos tudo”, afirmou o guitarrista em entrevista à Rock Cellar.
Slash confirmou que não só Axl, como os outros integrantes também têm contribuições autorais para oferecer. “Toda a coisa do Guns N’ Roses entrar em estúdio e fazer o álbum – comigo, com Duff (McKagan, baixista) e tudo isso – está apenas começando. Então, é difícil dizer. Todos têm demos e materiais e isso e aquilo, o que quer que seja. É uma questão de focarmos nisso. Então, é difícil responder a perguntas sobre o que será a próxima atividade do Guns”, disse.