Guns N’ Roses está processando um fabricante de cerveja do estado americano do Colorado por comercializar um produto com o nome “Guns N’ Rose”. O grupo afirma que essa violação do uso do nome da banda liderada pelo vocalista Axl Rose causou um “dano irreparável”.
A cerveja, classificada como rosé em referência ao vinho, é elaborada por Oskar Blues Brewery, que integra o grupo Canarchy Craft Brewing Collective.
Na ação apresentada nesta quinta-feira (9) em um tribunal federal de Los Angeles, a banda, que busca uma indenização por danos e custos legais, acusa a cervejaria de vender produtos que “intencionalmente comercializa com o bom nome, o prestígio e a fama do GNR sem a aprovação, licença ou consentimento do GNR”.
Guns N’ Roses afirma que a empresa utiliza uma falsa conexão com a banda ao usar um jogo de palavras para comercializar a cerveja, que segundo o grupo, é vendida desde 2018 em lata e barril. O fabricante Oskar Blues não comentou o caso até a publicação deste texto.
Guns-n-Rose bands together sticky prickly pear and floral hibiscus with a subtle hop profile in this refreshing, crisp AF rose’ ale. Available on draft, in select markets now, and we’ll be droppin cans in February. Check below to find it near you.https://t.co/8N7ATICd9K pic.twitter.com/QJWmBbiv53
— Oskar Blues Brewery (@oskarblues) 8 de novembro de 2018