Em entrevista para a rádio 101 WRIF, o baterista Steven Adler criticou Axl Rose por lançar o último álbum do Guns N’ Roses, Chinese Democracy, através do nome da banda e não como um álbum solo. Veja a seguir os comentários feitos pelo baterista.
Sobre o nome da banda: “Acho que o Axl deveria chama-la de W-A-R, ao invés de Guns N’ Roses. Se ele chamasse ela de WAR, não teria vendido nenhum álbum, mas tendo o nome Guns N’ Roses, era capaz que vendesse alguns álbuns. Foi como um álbum solo, não havia nenhuma pessoa da banda original nela. Acho que provavelmente havia 20 pessoas tocando nela, levou 17 anos para ficar pronto, que é mais a cara de um álbum solo. Axl é muito talentoso e muito inteligente, eu o amo, eu queria dar um abraço e um beijo nele, mas eu não posso vê-lo.
“Acho que a música que criamos no início de nossa carreira é o que manteve o nome vivo, porque passou 17 anos sem nada para criar um álbum, eu achei que ele iria lançar outro Bohemian Rhapsody, The Wall, ou Quadrophenia, eu pensei que em 17 anos para criar um álbum, sairia um Quadrophenia ou Dark Side of the Moon, um desses grandes álbuns, mas foi só o álbum solo do Axl.
“Axl é ótimo, quando você é ótimo você é ótimo, mas o Appetite vendeu 100 milhões de discos, e esse ai vendeu 500.000.”
Retirado de Alternative Nation