Muito próximos de serem anunciados na mesma noite do Rock in Rio, Guns N’ Roses e The Who tem mais ligações além do cover executado pela banda norte-americana. Em abril de 2016, após ser questionado pelo Postmedia Network, Roger Daltrey, vocalista do The Who, falou sobre a saída de Brian Johnson e a entrada de Axl Rose no AC/DC.
Mesmo com o cover de “The Seeker” sendo executado em praticamente todos os shows do Guns N’ Roses (na antiga e nova formação), Daltrey mostrou não ter muita admiração por Axl.
“Lamento por Brian, deve ser desesperador para ele após todos estes anos se dedicando à banda. Eu achei a declaração do AC/DC muito seca, pra dizer o mínimo. Sinto por ele, deve ter sido doloroso. Falei com Brian, tem muitas outras coisas que ele quer fazer na vida. Acho que o AC/DC vai sentir mais a falta de Brian que ele sentirá do AC/DC, é isso. O que esperar de australianos? (risos)… e ele é um sujeito adorável, Brian, conheço ele há mais de 40 anos. Agora, ir assistir um karaokê com Axl Rose? Dá um tempo (risos)”.
A tendência é que as duas bandas executem seus shows completos na noite do dia 23 de setembro, no Palco Mundo do Rock in Rio. Com o retorno de Slash e Duff, o Guns N’ Roses tem lotado estádios pelo mundo. Após alguns hiatos, o The Who voltou em definitivo em 1999, seguindo mesmo após a morte do lendário baixista John Entwistle. O último álbum de inéditas dos britânicos foi Endless Wire, em 2006. Dois anos após, o Guns lançava o emblemático Chinese Democracy.
A dúvida que fica é: existe a possibilidade das bandas se juntarem para executar The Seeker mesmo após essa crítica? Só o tempo dirá!