O fã Emerson Farias foi assistir a apresentação do Guns N’ Roses em Curitiba, que aconteceu na última quinta, e conta, no relato a seguir, a sua experiência.
Conheci o Guns N’ Roses lá pelos anos de 1984, quando um amigo que estava vindo de Los Angeles me deu uma fita cassete a qual continha músicas que fariam parte do primeiro disco da banda, antes ainda de estourar nas rádios do país, ser tema de novela, etc….. Independente das brigas, separações, nova formação, disco que demorou mais de uma década para sair, sempre fui fã! Não tem como descrever a emoção de fazer parte desse momento, 23 anos depois, e ver no mesmo palco Axl, Duff, Slash e cia, foi surreal!
Axl não deixou nada a desejar. Acredito que a maioria dos presentes lá na pedreira estavam esperando as notas mais altas para ver se ele alcançaria! E digo a vocês que alcançou e com louvor! Correu, cantou, interagiu de forma modesta com a plateia, pediu um “parabéns pra você” para o guitarrista Richard Fortus, enfim, agiu como sempre esperávamos que ele agisse. O repertório foi fantástico!! Passeou pela discografia de forma inteligente! Slash simplesmente destruiu (acho que ele não é desse planeta definitivamente)! Duff não ficou atrás! Cantou e tocou muito! A banda está numa sintonia ótima! Todos foram muito bem: Dizzy, Richard, Frank e Melissa! A organização do show foi excelente! Bem sinalizada, banheiros limpos e cerveja gelada!!! Além de tudo isso ainda tive o privilégio de ver esse espetáculo com minha esposa e parceirássa Helen Cavet, minha filha Camilla Farias (que tenho certeza absoluta que marcou sua vida), meus brother’s Michel Soares e Robson Cristo, além do Renato. Quem pode ir sabe do que eu estou falando! Valeu muito mesmo!!! “Longa vida ao Rock!!!”