Guns N’ Roses se apresentou em Lima para a satisfação das mais de 40.000 pessoas que esperaram mais de 20 anos para vê-los com a sua formação emblemática: Slash na guitarra, Axl Rose nos vocais e Duff McKagan no baixo.
O show foi realizado em um Estádio Monumental lotado: One Entertainment, a produtora que levou a banda ao Peru, anunciou quinta-feira que todos os ingressos haviam sido vendidos, proesa que só havia acontecido com Paul McCartney.
Músicas como “Welcome to the Jungle”, “You Could Be Mine” e “Sweet Child O ‘Mine” fizeram parte do repertório selecionado pela banda, que manteve a atenção do público, apesar do terremoto de 4,8 graus que foi sentido na capital, quando a banda tocava “Civil War”.
Clique aqui para assista aos vídeos do show.
Os portões se abriram às 16h00, quando já havia milhares de pessoas na fila na parte de fora do estádio. A entrada foi conduzida de forma ordenada, embora tenha havido queixas sobre lentidão no acesso.
Área 7, a banda peruana que foi escolhida para abrir o show, subiu ao palco às 20h00, gerando diferentes reações no público. O grupo liderado pelas irmãs Foronda tocou cinco músicas. Quando eles saíram, houve uma longa espera para o Guns N’ Roses aparecer; alguns minutos antes das 22h00.
Durante a apresentação os membros da banda não interagiram muito com o público. Axl Rose abordou apenas as palavras necessárias, mas a conexão aconteceu com o cantor correndo pelo palco e com os aclamados solos de Slash.
Este vídeo gravado por um fã mostra parte da performance de “Live and Let Die”, um cover do The Wings que ficou popular com o GNR.
Trecho de Live And Let Die by Lucero Chávez #GunsNRoses #GnFnR #NotInThisLifetime #GunsNRosesEnLima #GNRenPeru pic.twitter.com/FsXnRgi6Rj
— Guns N’ Roses Fans (@GNR_Fans) 28 de outubro de 2016
Foi em março deste ano, após vários meses de especulação, que o Guns N’ Roses confirmou que iria sair em turnê novamente com seus membros clássicos. No dia 1º de abril, a banda começou a turnê com um show em Los Angeles, o que representou o primeiro em que tocaram juntos depois de mais de 20 anos. Depois dessa apresentação histórica, eles fizeram dois shows em Las Vegas e, em seguida, no festival Choachella.
“Not In This Lifetime World Tour” é o nome da turnê que permitiu ao Peru ver pela primeira vez no mesmo palco Axl Rose e Slash, os dois membros mais representativos do Guns N ‘Roses e duas grandes figuras do rock n’ roll.
Além de Peru, a turnê inclui a passagem da banda pela Argentina, Brasil, Chile e Colômbia.
Clique aqui para assista aos vídeos do show.